101 – Será que Deus me ama?

Viviane Freitas

  • 16
  • Fev
  • 2024

101 – Será que Deus me ama?

  • 16
  • Fev
  • 2024

“Tantos problemas, tanta preocupação, que, às vezes, eu me indago: será que Deus me ama?”

Talvez esta seja a sua pergunta, porque você não é feliz, porque você está enfrentando um problema e você não entende por que Deus permite.

Bem, vamos entender Quem é Deus, vamos saber como Ele lida com a situação.

Lázaro ficou enfermo, e as suas irmãs, Marta e Maria, enviaram um recado para o Senhor Jesus, que aquele a quem Ele amava estava enfermo, e Jesus ouvindo isso disse:

“… Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.” João 11:3-4

Jesus falou isso e você talvez já tenha ouvido falar nisso: “Ah, Deus vai fazer a obra dEle, Deus vai ser exaltado, eu vou dar o meu testemunho…”

Mas você está com essa pergunta na sua cabeça: “Será que Deus me ama? Por que Ele permite isso acontecer comigo?”

Maria e Marta estavam expondo para o Senhor Jesus que aquele que Ele Amava estava enfermo, e aí vai ficar assim? Às vezes, temos certas perguntas que “desafiam” até o próprio Deus.

Mas não, Deus não vê assim!

“Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.

Quando ouviu, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava.” João 11:5,6

Como assim? Se tem um problema, eu tenho urgência que Ele resolva logo o meu problema, não é assim que ficamos diante de um problema?

Mas por que Jesus ficou mais dois dias no lugar? E você sabe, naquela altura, Jesus não tinha carro, não tinha transporte, o único transporte era, de repente, um burrinho, com passos lentos.

Mas por que Jesus ficou mais dois dias?

Por que, às vezes, você vê Deus demorar para atender a sua urgência?

Muitas das vezes não entendemos os planos de Deus, pois não faz sentido algum Jesus demorar mais dois dias, depois que Ele ficou sabendo que Lázaro estava enfermo, e que Marta e Maria haviam mandado o aviso.

Pois é, realmente parece ser algo injusto na cabeça do ser humano, mas é justamente porque nós temos pressa, somos ansiosos, ficamos com medo, temos um monte de consequências quando não acontece do nosso jeito.

E é aí que Deus entra, aquela enfermidade não era para a morte, mas para a glória de Deus. Que será essa glória de Deus? Deus não trabalha do nosso jeito, porque nós não precisamos do nosso jeito, nós precisamos do jeito de Deus, para que Ele trabalhe dentro de cada um de nós.

E muitas vezes que eu quis a resposta imediata, não aconteceu. Inclusive, muitos momentos eu quis as coisas do meu jeito, e Deus fez completamente diferente, porque Ele queria me ensinar algo com tudo isso.

E aquela enfermidade era para que Lázaro, Marta e Maria, esses três que estão envolvidos nessa história, pudessem ouvir o que Deus queria falar com eles.

Jesus ficou mais dois dias no lugar onde Ele estava, isso porque Marta, Maria e Lázaro precisavam desse tempo, justamente porque eles precisavam ver as reações que eles iriam ter diante daquele problema, daquelas circunstâncias.

E nós precisamos prestar atenção nas consequências, nos nossos atos, o que fazemos com o que acontece, com os problemas da nossa vida, quais são as nossas reações. Não é porque Deus não nos ama, não! Não é porque Deus quer que soframos, não! Deus não ignorou a nossa dor!

A Bíblia fala, justamente, que Jesus amava Marta, Maria e Lázaro.

Por isso, observe quais são as suas reações diante dos problemas para que então você veja quem é você, e quem é Deus!

Compartilhe mais um episódio da Série “Quem é Deus? Quem é você?”

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#spotify#Jesus#Deusmeama

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*