Deus lhe dá a oportunidade de fazer o certo

Viviane Freitas

  • 11
  • Nov
  • 2022

Deus lhe dá a oportunidade de fazer o certo

  • 11
  • Nov
  • 2022

Para entender Deus, você precisa prestar atenção no que Ele faz mediante a situações que acontecem na vida. Hoje vamos falar sobre uma pessoa que não se relacionou com Deus, ainda que tenha tido a oportunidade por meio de exemplos de outras pessoas, como de Abrão e Sarai.

Agar era a serva de Sarai, esposa de Abrão.

Depois de Sarai oferecer Agar a seu marido para que gerasse filho através dela, Agar mostrou que não era uma pessoa confiável. Pois ao ficar grávida, ela desprezou a Sarai.

O que Deus fez a respeito da atitude de Agar?

“E o anjo do Senhor a achou junto a uma fonte de água no deserto, junto à fonte no caminho de Sur. E disse: Agar, serva de Sarai, donde vens, e para onde vais? E ela disse: Venho fugida da face de Sarai minha senhora.” Gn 16:7,8.

Se o anjo já sabia o nome dela, e que ela era serva de Sarai, não saberia dizer de onde ela veio e para onde ela estava indo? Claro que sabia. Mas ele deu a oportunidade para que ela se expressasse.

E ela disse: “Venho fugida da face de Sarai minha senhora. Então lhe disse o anjo do Senhor: Torna-te para tua senhora, e humilha-te debaixo de suas mãos.” Gn 16:8, 9

Deus é muito paciente, muito misericordioso. Mesmo com aquela serva que havia distratado a esposa de Abrão, o amigo de Deus, Deus não se vingou dela. Deus a tratou com justiça, e deu a oportunidade para que ela O buscasse e falasse sobre o que estava acontecendo.

Mas ela foi superficial, demostrando um certo orgulho. Como ela não entrou em detalhes, e não contou que ela estava errada. Então, o anjo a aconselhou a se endireitar, voltar, se humilhar e encarar o problema que precisa ser resolvido.

Muitas pessoas têm essa dificuldade de fazer o que é certo, o que é justo. Isso porque são orgulhas e não querem mudar de atitude.

Deus é Deus de Justiça, mas muitas pessoas desconhecem e são injustas da forma que olham para Deus. Porque elas querem que Deus faça vista grossa com o que faz a elas mesmas.

Por isso, resolva o que só você pode resolver. Porque o que Deus pode fazer, Ele faz, fala e te orienta. Agora o resto é com você!

#QueméDeus

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia