Descobrindo A Mim Mesma

Viviane Freitas

  • 30
  • Jan
  • 2012

Descobrindo A Mim Mesma

  • 30
  • Jan
  • 2012

Você já descobriu tudo a seu respeito?

Vou ser bem sincera com vocês, estou com 37 anos e ainda estou descobrindo muitas coisas que não sabia a meu respeito.

E nesta descoberta, fiquei surpreendida do que sou capaz de ser quando sou levada a situações constrangedoras para mim.

Descobri, que de certa forma sou alguém completamente diferente do que realmente sou quando estou ao lado de pessoas que me fazem sentir tão segura e protegida.

Não tenho medo. Não tenho receio. Mas fico,“tipo”: paralisada.

Quando vejo a outra pessoa desenvolvendo, fico observando e observando.
E a Viviane de sempre, fica ausente da sua própria figura.

Detectei este fato em Israel, quando realmente descobri, que quando tem um número muito grande de pessoas, espero sempre que seja alguém a dar o primeiro passo…

Na verdade isso não me frustra, porém me faz entender que tenho que exercitar a minha fé em Deus, não de forma dependente de “alguém”, mas sim romper barreiras que a minha própria natureza criou.

Se você amiga se encontra nesse exato momento deste jeito, ou já se viu desta forma em alguma situação constrangedora, eu sugiro que olhe com os olhos da fé, e que veja oportunidades para criar algo novo que não existe em você. Traga a existência o que não existe!

Não é de todo humilhante para mim falar deste acontecimento, muito pelo contrário, é uma oportunidade para agir a minha crença, e desafiar-me a mim mesma para a realidade!

Engana-se quem pensa que já sabe tudo a seu respeito! E feliz é aquele que descobre as suas fraquezas…porque delas extrai forças, para prosseguir na direção do alvo!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

35 comentários

  1. Boa Tarde Dna Vivi!

    Acabo de me deparar com uma situação que também me desconheci, recebi uma má noticia, e no primeiro momento minha reação foi chorar… Parei e disse a mim mesma, vou fazer uma oração e Deus tem que responder pois estou completamente da dependencia total Dele.
    E muito obrigada por nos orientar e dividir as experiências conosco.

    Bjinhos, Maryh!

    Ver mais
  2. É verdade D.vivi cada dia percebemos que não nos conhecemos totalmente ainda

    Ver mais
  3. Bom dia D.Vivi isso é tão bom descobrir em nós algo, pois nós dependemos a cada dia do nosso Senhor e estar aos seus pés, pois não somos perfeitas e colocamos a nossa fé em ação isso mostra o temor e humildade em reconhecer, assim não damos brecha a qualquer sentimento que impede de usar nos a fé, obrigada por ser tão transparente. bjs. Marina

    Ver mais
  4. Olá D.Viviane, diariamente acompanho o seu blog e hoje decidi deixar um comentário.
    Por vezes ficamos tristes quando afinal não passamos a imagem certa do carácter de Deus para as outras pessoas, mas é como o Espírito Santo fala: “Não podemos agradar a gregos e a troianos.”
    Creio que devemos identificar as nossas fraquezas e eliminá-las enfrentando-as.
    Que Deus a abençoe mais e mais 🙂

    Ver mais
  5. Sim dona Vivi! Muitas vezes me deparo também com uma Elaine que desconheço, que age de uma forma em determinadas situações que em outras não agiria. E em Israel também tive experiências assim.

    Ver mais
  6. olá dona viviane
    sabe sei que posso ser muito melhor mais tenho 3 filhos sou casada há 14 anos e gostaria que meu esposo se orgulhasse de mim ñ p/ me dizer mas por ele somos obreiros, mas sei que me falta algo atitude coragem ñ sei mais estou buscando por isso e vou lutar até conseguir muito obrigada por estas palavras a senhora me ajudou muito ore por mim
    muitos abraços

    Ver mais
1 2 3 4 6