Descobrindo A Mim Mesma

Viviane Freitas

  • 30
  • Jan
  • 2012

Descobrindo A Mim Mesma

  • 30
  • Jan
  • 2012

Você já descobriu tudo a seu respeito?

Vou ser bem sincera com vocês, estou com 37 anos e ainda estou descobrindo muitas coisas que não sabia a meu respeito.

E nesta descoberta, fiquei surpreendida do que sou capaz de ser quando sou levada a situações constrangedoras para mim.

Descobri, que de certa forma sou alguém completamente diferente do que realmente sou quando estou ao lado de pessoas que me fazem sentir tão segura e protegida.

Não tenho medo. Não tenho receio. Mas fico,“tipo”: paralisada.

Quando vejo a outra pessoa desenvolvendo, fico observando e observando.
E a Viviane de sempre, fica ausente da sua própria figura.

Detectei este fato em Israel, quando realmente descobri, que quando tem um número muito grande de pessoas, espero sempre que seja alguém a dar o primeiro passo…

Na verdade isso não me frustra, porém me faz entender que tenho que exercitar a minha fé em Deus, não de forma dependente de “alguém”, mas sim romper barreiras que a minha própria natureza criou.

Se você amiga se encontra nesse exato momento deste jeito, ou já se viu desta forma em alguma situação constrangedora, eu sugiro que olhe com os olhos da fé, e que veja oportunidades para criar algo novo que não existe em você. Traga a existência o que não existe!

Não é de todo humilhante para mim falar deste acontecimento, muito pelo contrário, é uma oportunidade para agir a minha crença, e desafiar-me a mim mesma para a realidade!

Engana-se quem pensa que já sabe tudo a seu respeito! E feliz é aquele que descobre as suas fraquezas…porque delas extrai forças, para prosseguir na direção do alvo!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

35 comentários

  1. You are a very STRONG lady mrs.Viviane and I have learn with you so many things.Our Lord Jesus have using you in a great way and you are not alone on this path,the difference is that you have the strenght to overcome this situation and there’s people out there that don’t want to recognize that they need to change.Our Lord Jesus keep on bless in you everyday… Kisses 🙂

    Ver mais
  2. Querida Vivi, muitas vezes me pego descobrindo algo novo em mim: algumas descobertas umas boas, outras nem tanto mas acho muito bom pois dessa forma temos a oportunidade de mostrar a Deus que podemos ser moldadas, que estamos prontas a encarar aquela situação e mudar para melhor. Ai, as descobertas desagradáveis se tornam as melhores porque nos transformam. Acho que isso nos torna mulheres interessantes aos olhos de Deus pois n?o colocamos o limite – eu sou assim, não sei fazer isso, não preciso aprender aquilo – e podemos agir em fé e não nos consolarmos em nossos pontos fracos. Beijos!

    Ver mais
    1. Concordo plenamente com a senhora;
      Pois quando nos encontramos assim, mostra uma dependência em Deus e uma forma de dizermos a Ele que estamos a sua disposição, para Ele moldarmos da forma que Ele assim desejarmos, porém quando acharmos que já sabemos tudo,é ai que nos enganamos, pois até a nossa morte, ou a volta do nosso Senhor teremos mudanças, e se a visão for sempre a de agradar e ser melhor para Deus para alcançarmos outras pessoas para Ele seremos,então moldadas conforme o seu querer, o que não podemos fazer é desistir,mesmo quando tudo diz que não, ou quando tudo vai contra ao que Ele quer de nós, temos nesse momento que olhar só pra Ele e seguir…
      Amei esse Post, Dona Vivi.
      De fé em fé sempre….

      Ver mais
  3. dona vivi, isso e um fato verídico, engana-se quem pensa

    que se conhece totalmente, em determinadas situações tb me surpreendo ” comigo” , sabe e muito bom quando vc se alimenta da palavra de DEUS , ELE FALA com vc diretamente, to falando isso porque me fez lembrar em uma das passagens que estava a meditar nessa semana
    daquela mulher prostituta que enxugou aos pés do senhor com aquele perfume, que era tudo que ela tinha vamos se dizer assim de ” valor ” ela se humilhou, reconheceu que ele era o senhor, mais ela nao era uma prostituta? sim, mais JESUS SONDOU O CORAÇÃO DELA , e viu com aquela atitude o que ele representava para ela. temos que querer mudar, a mudança parte de nos, e a partir dali sua vida mudou, entao vamos derramar o nosso perfume aos seus pés.

    na fé

    fabiana, um abraço bem apertado dona vivi

    Ver mais
  4. D. Vivi,
    Acabei, agorinha de ler a seguinte frase:
    “Ser Mulher é fazer das fraquezas, forças”
    Enquadra-se perfeitamente no seu testemunho.

    Beijinhos ****

    Ver mais
  5. Ola Dona Viviane, eu também já me senti muitas vezes assim, e sentia-me mais quando a minha mãe era viva. Simplesmente era ela para tudo, até para fazer um simples pedido num café era ela. Quando ela faleceu, eu tive que romper essas barreiras e começar a viver sem a segurança de serviço.

    Ver mais
  6. D. Viviane querida a Sra. Tem nos ensinado tantas, tantas coisas com seus testemunhos que só tenho a agradecer ao meu Senhor pela oportunidade que estou tendo.
    Sabe nesta mudança de pais eu me senti assim meio deslocada, por isso mesmo não me senti a vontade no meio de pessoas que eu não conheço ainda, como se não estivesse na minha zona de conforto algo assim… E então fiquei me perguntando o porque??? Talvez porque ainda existe um pouquinho de timidez bem la no fundo… Mas aprendi a enfrentar esses sentimentos e tenho vencido e me chegado até elas.
    . Beijinhos com saudades vamos nessa Fé! Mais uma experiência de tantas que ainda virão .

    Ver mais
1 2 3 6