Desabafo

Viviane Freitas

  • 23
  • Dez
  • 2011

Desabafo

  • 23
  • Dez
  • 2011

Olá Dª Viviane,
Eu preciso desabafar o que aconteceu comigo.

Fiquei muito chateada com a senhora, eu sei que não deveria falar isso, pelo respeito que tenho por si, mas desde já peço desculpas por estar a ser tão sincera.

Eu fiquei assim porque queria falar com a senhora, e nunca tinha oportunidade! Fiquei à espera, porque queria ouvir algo.

Talvez devido ao facto da senhora atender muitas pessoas, atender “mais uma”, não faria tanta diferença. Foi o que pensei, que vergonha! Peço perdão, por ter ficado chateada.

Um dia, após a reunião, eu quis criar uma oportunidade de falar consigo, e vi que a sra já estava a atender uma pessoa. Naquele momento comecei a sentir ciúmes, porque a senhora mal olhava para mim, estava tão distraída. A senhora estava à atender uma pessoa que já fala sempre consigo.

Foi quando eu percebi que aquilo estava a me irritar, aí eu me peguei sentindo ciúmes e saí dali chateada e pensei: Meu Deus! Aquela pessoa não se toca, ela está sempre a querer falar com a Dª Viviane, e nem sequer percebia que outras pessoas também querem. Comecei a ficar chateada com a senhora também.

Então, foi quando me peguei com um monte de sentimentos que até tenho vergonha de dizer, mas foi exactamente isso, sentimento de inveja. Comecei  a sentir-me muito mal com isso, que estava a alimentar. Tá amarrado!

Vi como eu era horrível, descobri uma pessoa dentro de mim que desconhecia. Mas aquele aborrecimento estava ali, simplesmente pelo facto de eu querer atenção! Confesso que me surpreendi porque nunca tinha conhecido esta pessoa horrível, invejosa, ciumenta, infelizmente foi isso que aconteceu.

Tão profundo dentro de mim, que só Deus sabe! Tenho tanto nojo e revolta por ter me pego naquela situação, com sentimentos tão podres.

Busquei a Deus e disse: “Meu Pai, me ajuda! Não quero ser assim, não estou me reconhecendo, não aceito estar assim e tudo isso por falta de uma atenção!”
Comecei a rejeitar aqueles sentimentos e continuei a orar: “Tem misericórdia da minha alma, Senhor!” Comecei a pedir perdão por ter sentido todos estes sentimentos pela senhora e por aquela pessoa. Arranquei-os, coloquei tudo para fora, com Deus. E vi que tinha a necessidade de confessar tudo para envergonhar o meu ego, o meu orgulho e pus-me a orar por aquela pessoa com muito amor, e até pensei em procurá-la para pedir perdão, a ela e a senhora.

Estou livre! Feri o meu “eu” ao escrever tudo isso.

Obrigada por não ter falado comigo, me abençoou muito pois através disso, consegui enxergar meu estado espiritual e resolvê-lo com Deus

Realmente tudo coopera!

Beijinhos,

Amo-te muito

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

27 comentários

  1. Eh!
    sinceramente por vezs vem sentimentos de ciumes até mim e durante uns minutos fica ali a roer até que finalmente dou ouvidos á Voz do Espirito Santo, que já tanto tempo me moldava.
    O reconhecer que estou cheia de falhas e desejar como sede, ser moldada por Deus.
    Como certo dia a esposa que tomou conta de mim disse “A VERDADE DÓI, mas LIBERTA”.
    Ser livre do meu “eu” e romper com o que desagrada a Deus.

    Ver mais
  2. É quase inacreditável como 98% dos posts do teu blog me ajudam.
    Deus abençoe muito a sra.

    Ver mais
  3. Sem palavras.

    Ver mais
  4. Obrigada pela partilha…
    Sair da zona de conforto, dizer aquilo que está no nosso íntimo, mas que não queremos que ninguém saiba, contrariar a nossa própria vontade, …, é uma oportunidade que Deus nos está a dar no devido momento, a de fazermos uma escolha! A de prosseguir na falsidade, viver na mentira ou a de arrancarmos a podridão que está dentro de nós e pedir perdão a Deus. Quando reconhecemos este último, então permitimos que a presença de Deus permaneça em nós e nos faça crescer mais e mais… Obrigada, mais uma vez, por lembrar-nos do sentido do nosso caminho…

    Deus abençoe!
    Bjs

    Ver mais
  5. tbm sou homem, e confesso e isso já aconteceu até msm cmg (e olha q sou obreiro), depois eu entendi q eu estava errado, e me concertei com Deus, mas é isso aí, vivendo e aprendendo

    Ver mais
  6. Eu já passei por essa situação! Certa vez tive sentimentos parecidos em relação a duas pessoas. Orei, pedi perdão e fui falar com as duas! Nunca mais esses sentimentos me atormentaram e desenvolvi uma amizade maravilhosa com elas!

    Ver mais
1 2 3 4 5