- 23
- Dez
- 2011
Desabafo
- 23
- Dez
- 2011
Olá Dª Viviane,
Eu preciso desabafar o que aconteceu comigo.
Fiquei muito chateada com a senhora, eu sei que não deveria falar isso, pelo respeito que tenho por si, mas desde já peço desculpas por estar a ser tão sincera.
Eu fiquei assim porque queria falar com a senhora, e nunca tinha oportunidade! Fiquei à espera, porque queria ouvir algo.
Talvez devido ao facto da senhora atender muitas pessoas, atender “mais uma”, não faria tanta diferença. Foi o que pensei, que vergonha! Peço perdão, por ter ficado chateada.
Um dia, após a reunião, eu quis criar uma oportunidade de falar consigo, e vi que a sra já estava a atender uma pessoa. Naquele momento comecei a sentir ciúmes, porque a senhora mal olhava para mim, estava tão distraída. A senhora estava à atender uma pessoa que já fala sempre consigo.
Foi quando eu percebi que aquilo estava a me irritar, aí eu me peguei sentindo ciúmes e saí dali chateada e pensei: Meu Deus! Aquela pessoa não se toca, ela está sempre a querer falar com a Dª Viviane, e nem sequer percebia que outras pessoas também querem. Comecei a ficar chateada com a senhora também.
Então, foi quando me peguei com um monte de sentimentos que até tenho vergonha de dizer, mas foi exactamente isso, sentimento de inveja. Comecei a sentir-me muito mal com isso, que estava a alimentar. Tá amarrado!
Vi como eu era horrível, descobri uma pessoa dentro de mim que desconhecia. Mas aquele aborrecimento estava ali, simplesmente pelo facto de eu querer atenção! Confesso que me surpreendi porque nunca tinha conhecido esta pessoa horrível, invejosa, ciumenta, infelizmente foi isso que aconteceu.
Tão profundo dentro de mim, que só Deus sabe! Tenho tanto nojo e revolta por ter me pego naquela situação, com sentimentos tão podres.
Busquei a Deus e disse: “Meu Pai, me ajuda! Não quero ser assim, não estou me reconhecendo, não aceito estar assim e tudo isso por falta de uma atenção!”
Comecei a rejeitar aqueles sentimentos e continuei a orar: “Tem misericórdia da minha alma, Senhor!” Comecei a pedir perdão por ter sentido todos estes sentimentos pela senhora e por aquela pessoa. Arranquei-os, coloquei tudo para fora, com Deus. E vi que tinha a necessidade de confessar tudo para envergonhar o meu ego, o meu orgulho e pus-me a orar por aquela pessoa com muito amor, e até pensei em procurá-la para pedir perdão, a ela e a senhora.
Estou livre! Feri o meu “eu” ao escrever tudo isso.
Obrigada por não ter falado comigo, me abençoou muito pois através disso, consegui enxergar meu estado espiritual e resolvê-lo com Deus
Realmente tudo coopera!
Beijinhos,
Amo-te muito
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
Marta
Dezembro 23, 2011 às 15:44
É incrível como todos dias é uma palavra, um texto ou mensagem mais abençoado e edificante do que o outro.
PATTY COSTA
Dezembro 23, 2011 às 15:09
olá dona VIVI…….!!!!!!!!!!!
TÁ VENDO QUE TUDO COOPERA PRA QUE O SENHOR JESUS POSSA AGIR!!!!!!!!! MUITAS DAS VEZES JÁ ME SENTI ASSIM DESPREZADA POR MUITOS ATÉ MESMO DENTRO DA IGREJA ONDE ERA PRA EU ME SENTIR AMADA !!!!!!!!
MAIS LENDO ESSE POST PERCEBIR QUE O Q IMPORTA Ñ É AS PESSOAS TE OUVIREM OU ESTAR PERTO DE VC O Q IMPORTA É VC ESTAR COM DEUS ! SE NINGM PODE TE ATENDER CONCERTEZA DEUS PODE !!!!!!!!
OBIGADA : -)))))) PATTY
Alexsandra nascimento
Dezembro 23, 2011 às 13:01
nossa muito forte D. Viviane realmente as vezes os desejos e sentimentos desse mundo tentam invadir nosso coração. Graças a Deus essa moça foi sincera e se arrependeu Deus cuidou dela atraves do que aconteceu…..
temos que ser assim, abrir nosso coração pra nosso Pai Celeste e dizer a ele o que não temos coragem de falar a mais ninguem….
bjs
Alexsandra, Aguas Formosas, MG
Nyniva
Dezembro 23, 2011 às 12:55
Olá D. Viviane,
Realmente Deus sabe o que faz.E tudo coopera de verdade para o bem daqueles que O amam.
E como é difícil reconhecer nossos erros, e aborrecer nosso “eu”.
Deua abençoe
FABIANA SOARES TEIXEIRA
Dezembro 23, 2011 às 12:25
Nossa, estou me sentindo desta forma com relação ao meu marido este sentimento esta acabando com a minha vida e se eu não tomar uma atitude estarei breve morta por dentro.
Eu sinto inveja, sinto desconfiança, sinto raiva eu me desconheco acho que ele sempre da mais atenção aos outros do que a mim.
Socorro eu preciso de ajuda
Rebeca Pereira -RJ
Dezembro 23, 2011 às 19:22
Fabiana, a diferença entre você e esta jovem/senhora, é que Ela matou o seu ego ao confessar. E você, o que tem feito para reverter esta situação? Qnd nos pegamos com algum sentimento em primeiro lugar temos que ser sincera em falar o que se passa dentro de nós pra Deus. Se liberte desse sentimento! Não adianta orar ou mesmo buscá-Lo se não nos vaziarmos de nós mesma, e depois sente para conversar com o seu marido, e fale o que você sente. Afinal, ele é seu marido, a partir dessa união vocês se tornaram uma só carne.
Que Deus a abençoe, e que essa situação se reverta. Deus a abençoe…
Efigênia Matias
Agosto 22, 2012 às 17:24
fabiana eu estava em uma situação semelhante a sua ,em relação ao meu esposo,sabe o que fiz?cheguei até ele e falei como me sentia ,e pedi perdão a ele,foi como se um peso tão grande estivesse saido dos meus ombros.
O coração quer que vc alimente esse sentimento, mais tenho certeza que sua cabeça quer que vc arranque esses sentimentos de dentro de vc.pedi força a Deus e tomei decisão certa . pense nisso .
bjss!!
MARCOS PAULO CUSTODIO BARBOSA
Dezembro 23, 2011 às 11:32
Olá,como homem, costumo ver o seu blog,e gosto muito.
O que essa moça falou, creio que acontece direto com muitos.
Mas achei legal que ela foi “sincera”com Deus e consigo mesma
e está aliviada.
E serviu de lição para mim também.
Grato.
Marcos Paulo.
Porto Alegre.
Rio Grande Do Sul.