Criando cavernas

  • 8
  • Jul
  • 2011

Criando cavernas

  • 8
  • Jul
  • 2011

São muitos os que se escondem dentro de cavernas criadas pelas suas próprias mãos… No intuito de se defenderem “daqueles” que têm prevalecido no domínio do seu viver.

Você cria a sua caverna quando se deixa levar pelas circunstâncias e fica constrangido; pelo medo que lhe faz recuar do objectivo; pela dúvida que lhe deixa desorientado, pelas vozes que lhe dividem as forças; ou por más experiências que lhe levam ao isolamento…

E talvez quem tem tirado partido da sua vida é aquele erro cometido e que não foi perdoado, aquela mágoa profunda, os ciúmes desenfreados, as inseguranças, os pensamentos obstinados, enfim, você sabe muito bem quem tem sido o capataz do seu viver!

Perante esse cenário você tem cavado cavernas fortes e profundas onde se esconde por trás de uma desculpa, ou justificativa para não reverter essa situação. Você até trabalha, luta, mas não passa do mesmo!

Sabe porquê?

Porque você não tem feito o que é bom perante Deus! Como assim?

Você não tem usado a força do intelecto, da inteligência e sim do coração, que sempre engana!

A sua vida não está pautada numa fé sobrenatural e sim numa fé circunstancial, é por isso que você não avança!!!

A pergunta é esta:

Isto é vida? É assim que você quer permanecer? Ou você quer sair dessa caverna?

No próximo artigo você saberá a resposta…

 

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

28 comentários

  1. Uma vez ouvi numa reunião de Lideres do Força Jovem que Gideão saiu da caverna e dentro da caverna permaneciam os seus familiares que estavam amarradospor uma circunstância e por um pensamento pequeno de impossibilidade, mas Gideão saiu da caverna e chamou a atenção dos outros.
    E ai eu pensei quem tenho sido, Gideão ou os seus familiares, da mesma maneira que neste post eu encontro a resposta para sair da caverna e não me deixar prender pelas circunstâncias.
    Obrigada, Na Revolta.

    Ver mais
  2. Enquanto nos escondemos atras das desculpas , da timidez ficamos impossibilitadas de lutar , e assim não seremos livres e não estaremos com Deus . Falo isso por experiencia , porque um momento da minha vida tive medo de enfrentar meus problemas , mas quando decidir sair da caverna, enfrentar meus sentimentos , me entregar por completo nas mãos de Deus , a minha vida nunca mais foi a mesma.

    Um abraço D.Viviane!

    Ver mais
  3. Olá D. vivi
    O que eu lê me fez reflectir, na minha vida como era antes, agora quando paro para pensar eu tenho nojo da Camila de antes, orgulhosa era duas pessoas, na escola era aquela menina que quem visse não falava que eu estava a igreja, ia na igreja sacrificava mais só por sacrificar, só para o pastor ver que eu era certinha, pensava eu, o pastor não vai na minha escola mesmo por isso vou manter minha aparência, mas o propósito da fogueira santa me ajudou e esta me ajudando imenso, eu que queria sempre me esconder na minha caverna era muito acomodada, agora estou a mudar em casa, na igreja em todo lugar.
    Estou entregando mais para Deus, hoje na conexão jovem o senhor Jesus falou tão forte comigo, eu queria chorar e rir ao mesmo tempo, e não vou ser a mesma vou ser muito melhor,vou fazer a obra de Deus !

    candidata do sisterhood de benfica camila rodrigues !

    Ver mais
  4. É realmente D. Viviane não podemos viver pelo sentimento por que o nosso coração é corrupto e enganoso.
    E se agimos olhando para ele vamos viver no erro, e acabamos por entra na caverna que nós mesma criamos.

    Com odeio de toda injustiça.
    Beijo.

    Ver mais
  5. Ficar nas cavernas jamais !
    A vida diária requer de nós que batalhemos sempre , lutando pelos nossos objetivos, vencendo os obstáculos e usando a fé, tudo isso aliado a Deus, não tem como agente se acovardar .
    obs.: Um dia já fui muito medrosa, tinha medo da vida , mas fazia de conta que era forte ….. pobre de mim ; graças a Deus que tudo foi superado através da coragem e da fé , e não parou, temos que continuar sempre exercitando e vencendo mais batalhas diárias .

    Ver mais
  6. Ola D.Vivi !

    E quantas vezes estive presa as minhas proprias cavernas espirituais e emocionais por medo de enfrentar a verdade…Mas quando realmente nos usamos a Fe sobrenatural aliada a uma revolta contra a situacao que estamos vivendo entao nos derrubamos as cavernas que nos aprisionam…Eu me tornei livre quando fui humilde para aceitar que estava dentro de cavernas,agindo a Fe e dando um basta atravez da Revolta e do Sacrificio.
    Essa mensagem e vida!!!
    Deus abencoe mais e mais a senhora!

    Ver mais
1 2 3 4 5