Criando cavernas

  • 8
  • Jul
  • 2011

Criando cavernas

  • 8
  • Jul
  • 2011

São muitos os que se escondem dentro de cavernas criadas pelas suas próprias mãos… No intuito de se defenderem “daqueles” que têm prevalecido no domínio do seu viver.

Você cria a sua caverna quando se deixa levar pelas circunstâncias e fica constrangido; pelo medo que lhe faz recuar do objectivo; pela dúvida que lhe deixa desorientado, pelas vozes que lhe dividem as forças; ou por más experiências que lhe levam ao isolamento…

E talvez quem tem tirado partido da sua vida é aquele erro cometido e que não foi perdoado, aquela mágoa profunda, os ciúmes desenfreados, as inseguranças, os pensamentos obstinados, enfim, você sabe muito bem quem tem sido o capataz do seu viver!

Perante esse cenário você tem cavado cavernas fortes e profundas onde se esconde por trás de uma desculpa, ou justificativa para não reverter essa situação. Você até trabalha, luta, mas não passa do mesmo!

Sabe porquê?

Porque você não tem feito o que é bom perante Deus! Como assim?

Você não tem usado a força do intelecto, da inteligência e sim do coração, que sempre engana!

A sua vida não está pautada numa fé sobrenatural e sim numa fé circunstancial, é por isso que você não avança!!!

A pergunta é esta:

Isto é vida? É assim que você quer permanecer? Ou você quer sair dessa caverna?

No próximo artigo você saberá a resposta…

 

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

28 comentários

  1. Olá a todos penso que as cavernas que tem estado na vida de muitas pessoas tem sido construidas com as suas proprias mãos. E nestes caso Deus não pode fazer nada porque temos livre arbítrio e o poder de decisão. Em quanto não for tomada a atitude de sair da caverna continua-se triste, desanimado,abatido, deprimido etc… ou seja um prato completo com tudo o que o inferno tem para oferecer e se demorar muito a decidir o diabo ainda tem tempo para fazer a sobremesa. Resto de um bom dia a todos.

    Candidata Vera Pina Amadora

    Ver mais
  2. Olá D. Viviane

    Essa caverna só tem um nome o nosso eu, o pior inimigo do nosso intímo que dia após dia tenta nos desviar do nosso foco mas só tem coragem e determinação para enfrentar quem como a senhora falou tem sua vida pautada numa fé sobrenatural e é capaz de enfrentar pois essas vozes e pensamentos não vão parar cabe a nós saber a quem vamos dar ouvidos. .

    Na fé
    Candidata Amadora Sara

    Ver mais
  3. e verdade dona por vezes sao as pequenas coisas que nos fazem cavar nossas proprias cavernas, tudo isto vem para todos a magoa, odio, duvidas etc.. mas cabe a nos nao aceitar estes sentimentos do diabo.

    eu ja vivi o sentimento da magoa e devo dizer que e uma caverna profunda para nos enterrar, mas graças a Deus hoje luto a cada dia para nao voltar a estar nesta caverna.

    Na Revolta,

    monica sebastiao

    Ver mais
  4. Olá D.Viviane.

    Eu já tive essa horrível experiência de cavar a minha própria caverna, eu cavava a minha caverna ouvindo vozes negativas, e isso me colocava embaixo e sem ânimo para realizar o que quer que fosse, depois vinha a voz da dúvida “Séra que eu vou conseguir?”, “ah, isso não é para mim, porque eu não tenho capacidades!” Bem.. a todo o momento eu me enganava, porque eu deixava aquelas vozes se apoderarem de mim.
    hoje eu posso dizer isso já não me prende de realizar nada! Sou livre de todas essas vozes, claro sempre aparecem aquelas vozinhas chatas, que agora me aborrecem, pois eu sei que sou capaz!

    Pledge Isabela Samara

    Ver mais
  5. olá D Vivi !!

    Verdade Muitas das vezes

    achamos que está na caverna é seguro

    mas na verdade temos que lutar e passar por

    cima de todos os problemas !!!

    e nada de cavera para os valentes ….

    Na FÉ

    Ver mais
  6. Com uma fé baseada em sentimentos em circunstancias nuca podemos ir além.
    Obriga Dona Vivi por compartilhar suas inspirações espirituais conosco.
    Na fé da REVOLTA!.

    Ver mais
1 2 3 4 5