Comparação – As dúvidas que surgem

Viviane Freitas

  • 19
  • Nov
  • 2012

Comparação – As dúvidas que surgem

  • 19
  • Nov
  • 2012

Já reparou que quando se compara a uma amiga, a um familiar ou a uma companheira de trabalho, surgem dúvidas a seu respeito, ou talvez insegurança e auto crítica?

Vou provar uma coisa…

Veja que quando está no “seu mundo”, onde se considera auto-confiante, as pessoas respeitam-na e isso transmite mais segurança à sua personalidade. Mas quando é levada a outra realidade, onde não tem o controle; onde as pessoas nem reparam em si ou lhe dão a devida atenção, o seu mundo desmorona. E aí surgem as comparações… As comparações com aquela que é bem sucedida e que tem toda a atenção.

E pondera: Porque se sente tão frustrada ou inferior? Porque não é igualmente natural, à semelhança de quando está na sua “área de segurança”?

Pois é… amiga leitora.

Aquela alegria; a espontaneidade, ficam de lado… E você questiona e procura saber a razão e o motivo de se sentir tão insegura.

As dúvidas surgem acerca de si mesma: Se realmente é segura como pensava; a frustração coloca em causa se é tão bem sucedida como parecia; a insegurança questiona quem você realmente é; a crítica e a desaprovação pessoais são tão cruéis, que se revisse o filme de suas atitudes… não suportaria encarar aquilo em que se tornou.

E acaba por rejeitar a sua própria identidade, naquele mundo onde não se sente valorizada, questionando tudo a seu respeito.

Porquê?

Porque todas as seguranças que você tinha… dão lugar à incerteza.

 

A realidade é que tanta gente age assim… Comparando-se. E, ao fim… ficam cada vez mais inibidas e ausentes da sua verdadeira identidade.

A Palavra de Deus traz-nos uma definição. Não nos põe em dúvida… mas separa; corta, e vai direto à nossa necessidade, quando nesta se medita e valoriza, como vinda do Próprio Deus.

A Palavra de Deus fornece-nos um espelho, onde nos podemos enxergar e ver as atitudes e ações que tomamos em prol daquilo que cremos. E ouvimos quem cremos.


A crença separa os deuses. Como assim?
O deus do nosso ego. O deus das emoções. O Deus da verdade – que é Jesus.

A quem valoriza?

Se valoriza o Deus da Verdade… então não terá mais frustrações porque vai valorizar a Sua palavra e obedecer.

 

A crença em Deus, como em qualquer outros deuses é materializada pela obediência.

É tão forte o poder da obediência, que nos sentimos amados… Quando nos obedecem com temor e respeito e não por obrigação.

Então o meu conselho a todos… É comparar a realidade das suas ações com a Verdade da Palavra de Deus. E CRER; basear-se nela, e mais nada.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

55 comentários

  1. Dona Viviane

    A obediencia a palavra de Deus é que nos faz fortes en meio as lutas e situaçoes que temos que enfrentar para ser maduras espiritualmente .

    Beijos
    Dri

    Ver mais
  2. Olá Viviane!

    A senhora tocou numa palavra tão importante, e eu já não me lembrava mais, sobre o nosso ” ego”! Eu necessito de ser reconhecida pelas pessoas, e isso alimenta o meu ” ego”, e quando não sou valorizada ou não me dão aquela atenção ou dão mais a outra pessoa do que a mim, logo mudo, vem uma insegurança em mim, uma frustação mesmo! ( neste blog a senhora, conseguiu descrever – me na integra). Justamente porque na realidade eu me espelho não nas outras pessoas, mas no meu ego, e ego para mim é orgulho! Conheço a Palavra, mas na realidade não me espelho Nela, hoje ao ler o blog entendi, o porque de me sentir assim quando não sou reconhecida por ninguém! Agora é seguir o seu conselho, e PRATICAR, pois é isso que vai fazer a diferença ( e é a parte que mais exige de mim)! Bjs

    Rosana Manuel

    Ver mais
  3. È impressionante como o Espirito Santo fala comigo através de suas mensagens.
    Nunca fui tão ajudada como tenho sido em seu Blog.
    Até parece que eu estou falando pessoalmente com a senhora e o Espirito Santo me orienta…srsrs.
    O cuidado que Jesus tem conosco é impressionante.
    “Obrigada Jesus por usar a vida da Dona Vivi para me ajudar”

    Tenho crescido muito, amadurecido, sendo exortada (não gosto muito…srsr), e sendo cuidada por Deus.

    È um privilegio poder presenciar, e perceber o cuidado do Espirito Santo.

    Deus abençoe.

    Tatiane Zaminhani

    Ver mais
  4. Enquanto me comparei com pessoas as quais respeitava só frustração. Pois até elas são falíveis. E eu nunca vou ser igual a ninguém. Deus me Fez única.
    E para além disso só ele é infalível.
    E só a obediência a sua palavra, a crença a plena certeza que me fará realizada.

    A unica coisa que tenho de fazer é valorizar a verdade, essa é certa.

    bjs

    Ver mais
  5. Olá, Viviane.

    Por muito tempo eu me sentia frustrada e não me valorizava, me sentia inferior e ficava me comparando com outra mulheres mais inteligentes, fortes e valentes.Mas algo em mim mudou Deus me fez ver que eu não poderia ficar nesse estágio em que eu me encontrava, eu tinha que reagir foi então que parei de ouvir meus sentimentos de inferioridade e comecei agir a minha fé pela obediência e é ela que me tem feito ser uma mulher valente e guerreira capaz de enfrentar meus desafios e vencê-los a cada dia.

    Ver mais
  6. Boa tarde Vivi,
    Quando eu me baseava nos outros ou ficava tentando imitar alguém, acabava por desprezar a Palavra de Deus, eu ouvia Deus falar, era ensinada por Ele, porém nao obedecia em conseqüência nada de novo acontecia em minha vida.
    Realmente a obediência a Palavra me fez ser definida em minha fé, aprendi a construi-la sobre a rocha, nao dependo de ninguém para estar segura, a minha aprendi a me valorizar.

    Ver mais
1 2 3 10