Como você reage na prova? Oferece ou retém?

Viviane Freitas

  • 29
  • Mai
  • 2015

Como você reage na prova? Oferece ou retém?

  • 29
  • Mai
  • 2015

Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco todas as semanas, falando acerca da Palavra de Deus que nos transmite fé; uma fé inteligente que nos faz refletir na nossa vida.

Não é uma “palavra” fútil ou que machuque, mas uma Palavra real, verdadeira e que separa o que é certo e o que é errado.

Acompanhe comigo em Hebreus 11.17:

“Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque…”

Não vou ler o restante do versículo porque este início, para mim, já revela o bastante! Especialmente porque quando eu fui colocada à prova e apercebi-me que estava resistente, pensei para mim mesma:

“Meu Deus, porque é que eu não fui como Abraão? Porque é que quando o Senhor pediu eu não ofereci, eu não me dispus? Porque é que tive medo e fiquei preocupada? Será que eu não sabia quem era o Senhor?”

É verdade, amiga internauta! Por vezes a sua fé está lá em cima … Enquanto outras vezes está lá bem em baixo.

E quando é que isso acontece? Quando permite as circunstâncias manipularem o seu “eu”, sobrepondo-se ao seu objetivo de servir a Deus. E esta situação pode acontecer a qualquer momento!

Veja que as nossas lutas diárias surgem contra a nossa própria vontade, tentando afastar-nos de Deus. Justamente por isso é que ouve falar de “manter a salvação”!

Abraão quando foi posto à prova ofereceu Isaque! Quando somos colocados à prova por Deus e Ele nos pede algo, como reagimos instantaneamente?

Essa é a minha pergunta!

Porque obviamente aconteceu comigo a prova, e depois de um certo tempo eu ofereci… Agora imagine amiga internauta, se Deus chegasse no determinado momento em que eu estava na luta, em “guerra” contra os meus sentimentos… Eu não estava entregue da forma que eu deveria estar, não é verdade?!

Veja que a salvação, a nossa fé, tem que ser continuamente avivada. Devemos vigiar o tempo todo, priorizando a Deus.

Porque quando existe necessidade, algo “gritante” na nossa vida, aí entra a prova: Quem vai priorizar? Deus ou a sua necessidade?

E aí entra quem mais prioriza!

E quando existe uma luta é porque naquele momento está a ser levada pela sua vontade.

E se nós estivermos atentos, disponíveis (não lhe digo que vamos ser perfeitos), mas se estamos vigilantes, como acha que vamos agir?

Vamos oferecer e entregar aquilo que nos custa. É ou não é?!

E é para esse aspeto que eu quero chamar a sua atenção, amiga interrnauta, para que esteja disponível, disposta…

Lembro-me que existe um versículo, a parábola do servo vigilante, em Lucas, que diz o seguinte:

Que quando o Senhor Jesus vem, há aquele servo que abre logo a porta…

E isto refere-se precisamente ao momento em que é colocada à prova, estando imediatamente disponível e atenta a si mesma para resolver tudo o que for necessário.

É esse servo vigilante que tem de ser na fé e concernente a tudo: A filho; marido; necessidades; vontade; vida financeira; seja o que for.

Deve estar disponível a oferecer sempre para Deus. Porque se estiver disponível é porque realmente está a vigiar e a priorizá-Lo.

Minha amiga internauta, isto serve para colocar as suas “barbas de molho”! E eu também!!!!

Porque no respeitante à fé, é algo que temos de exercitar continuamente, pois neste mundo nunca chegamos ao nível de “salvos para sempre”.

Enquanto estivermos nesta vida, vivos, estaremos a combater a cada instante a nossa carne, as nossas necessidades, etc.

E temos que salvar a “nossa pele”, ou seja, a nossa alma a todo o instante.

Assim sendo, quando é colocada em prova, amiga internauta, ofereça e faça-o de coração, não indignada, murmurando ou reclamando, mas de coração alegre, porque Deus merece.

Amiga internauta, eu gostaria de ler o seu comentário!
O que tem a dizer? Como tem sido a sua fé?
Será que quando é colocada à prova, oferece?
Então reflita e escreva aqui no blog para eu saber um pouquinho de si.

Um grande abraço e até para a semana!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

131 comentários

  1. Dna Vivi, Abraão é um exemplo de entrega, foi posto a prova e aprovado.
    A mensagem me fez refletir naquilo que tenho sido provada, mas não aprovada.
    Vi que não posso dar treguas, dar algo como ganho, mas sempre exercitar a fé.

    Ver mais
  2. Vejo a necessidade de estar sempre vigilante e a exercer a fé continuamente, para assim conseguir ouvir a sua voz e obedecê-lo.

    Ver mais
  3. Boa tarde estou te escrevendo para te dizer que te admiro muito como mulher, e como serva de Deus , sou membra da igreja universal e sou evangelista eu estava passando por um momento muito ruim na minha vida espiritual já passei por esfriamento o bom é que Deus na sua infinita misericórdia tem me alertado pra esse lado da minha vida tenho visto alguns videos no youtube da senhora e tenho me alimentado muito agradeço á Deus pelo cuidado que você tem tido com cada um de nós. Obrigado por tudo boa tarde

    Ver mais
  4. En estos dias me ha tocado con pequenas cosas escoger entre aquellos a quien amo y Dios, y no fue facil, mas gracias a Dios escogi lo que verdaderamente vale, es decir hacer la VOLUNTAD DE DIOS de aquellos que amo Dios se ocupo, fue dificil pero luego de tomar la decision primero y realizar luego, me senti como un gigante aplastando la cabeza del diablo, y honrando a mi Senor. Que dicha! Que placer! Que honor!!!!!

    Ver mais
  5. Hola sra .Busco ofrecer porque creo que si no soy capas de dar tampoco seré capas de recibir.
    De mas esta decir “que es dando que se recibe” y es verdad nunca eh recibido nada bueno sin que antes hubiera dado.
    Un saludo.

    Ver mais
  6. Boa tarde,
    é uma grande verdade, devo a todo instante priorizar a Deus,a minha salvação, tenho que estar sempre alerta, a vigiar-me, para que não venha a errar a falhar, depois de receber o Espirito Santo, durante algum tempo acomodei-me, mesmo sem me aperceber, estava agir e a lidar como “ah ja esta bem, ja alcancei o ES, está bom”, e isso obviamente ia-me distanciando de Deus, e isso aconteceu porque eu não me policiava, a partir do momento que me apercebi, obviamente discriminei esse pensamento, essa atitude, e foquei me em Deus e na fé, e aprendi que devo sempre me policiar.

    Ver mais
1 17 18 19 20 21 22