Como você reage na prova? Oferece ou retém?

Viviane Freitas

  • 29
  • Mai
  • 2015

Como você reage na prova? Oferece ou retém?

  • 29
  • Mai
  • 2015

Olá a todos os internautas!
É um prazer estar aqui convosco todas as semanas, falando acerca da Palavra de Deus que nos transmite fé; uma fé inteligente que nos faz refletir na nossa vida.

Não é uma “palavra” fútil ou que machuque, mas uma Palavra real, verdadeira e que separa o que é certo e o que é errado.

Acompanhe comigo em Hebreus 11.17:

“Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque…”

Não vou ler o restante do versículo porque este início, para mim, já revela o bastante! Especialmente porque quando eu fui colocada à prova e apercebi-me que estava resistente, pensei para mim mesma:

“Meu Deus, porque é que eu não fui como Abraão? Porque é que quando o Senhor pediu eu não ofereci, eu não me dispus? Porque é que tive medo e fiquei preocupada? Será que eu não sabia quem era o Senhor?”

É verdade, amiga internauta! Por vezes a sua fé está lá em cima … Enquanto outras vezes está lá bem em baixo.

E quando é que isso acontece? Quando permite as circunstâncias manipularem o seu “eu”, sobrepondo-se ao seu objetivo de servir a Deus. E esta situação pode acontecer a qualquer momento!

Veja que as nossas lutas diárias surgem contra a nossa própria vontade, tentando afastar-nos de Deus. Justamente por isso é que ouve falar de “manter a salvação”!

Abraão quando foi posto à prova ofereceu Isaque! Quando somos colocados à prova por Deus e Ele nos pede algo, como reagimos instantaneamente?

Essa é a minha pergunta!

Porque obviamente aconteceu comigo a prova, e depois de um certo tempo eu ofereci… Agora imagine amiga internauta, se Deus chegasse no determinado momento em que eu estava na luta, em “guerra” contra os meus sentimentos… Eu não estava entregue da forma que eu deveria estar, não é verdade?!

Veja que a salvação, a nossa fé, tem que ser continuamente avivada. Devemos vigiar o tempo todo, priorizando a Deus.

Porque quando existe necessidade, algo “gritante” na nossa vida, aí entra a prova: Quem vai priorizar? Deus ou a sua necessidade?

E aí entra quem mais prioriza!

E quando existe uma luta é porque naquele momento está a ser levada pela sua vontade.

E se nós estivermos atentos, disponíveis (não lhe digo que vamos ser perfeitos), mas se estamos vigilantes, como acha que vamos agir?

Vamos oferecer e entregar aquilo que nos custa. É ou não é?!

E é para esse aspeto que eu quero chamar a sua atenção, amiga interrnauta, para que esteja disponível, disposta…

Lembro-me que existe um versículo, a parábola do servo vigilante, em Lucas, que diz o seguinte:

Que quando o Senhor Jesus vem, há aquele servo que abre logo a porta…

E isto refere-se precisamente ao momento em que é colocada à prova, estando imediatamente disponível e atenta a si mesma para resolver tudo o que for necessário.

É esse servo vigilante que tem de ser na fé e concernente a tudo: A filho; marido; necessidades; vontade; vida financeira; seja o que for.

Deve estar disponível a oferecer sempre para Deus. Porque se estiver disponível é porque realmente está a vigiar e a priorizá-Lo.

Minha amiga internauta, isto serve para colocar as suas “barbas de molho”! E eu também!!!!

Porque no respeitante à fé, é algo que temos de exercitar continuamente, pois neste mundo nunca chegamos ao nível de “salvos para sempre”.

Enquanto estivermos nesta vida, vivos, estaremos a combater a cada instante a nossa carne, as nossas necessidades, etc.

E temos que salvar a “nossa pele”, ou seja, a nossa alma a todo o instante.

Assim sendo, quando é colocada em prova, amiga internauta, ofereça e faça-o de coração, não indignada, murmurando ou reclamando, mas de coração alegre, porque Deus merece.

Amiga internauta, eu gostaria de ler o seu comentário!
O que tem a dizer? Como tem sido a sua fé?
Será que quando é colocada à prova, oferece?
Então reflita e escreva aqui no blog para eu saber um pouquinho de si.

Um grande abraço e até para a semana!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

131 comentários

    Boa tarde esposa

    A fé que Deus exigiu de Abraão através da prova que lhe fizera, também, Ele requer de mim, e tenho que depender-me d’Ele de forma a poder conquistar a Sua promessa.

    Deus a abençoa em tudo

    Ver mais

    hola , la verdad que yo eh retenido no , en lo material y si en dar mas a Dios de mi tiempo y dedicacion , muchas veces no pasan las cosas en vida a causa de esto , pero yo le doy muchas gracias por abrir mis ojos hoy a traves de este post voy a comenzar a partir de ahora a dejar de retener y dar aquello que Dios me pide .

    Ver mais

    Sinceramente señora, yo he sido una persona que retengo… no en lo material (ya que en Campañas de fe, siempre doy mi ropa, dinero, etc…) pero lo que más me cuesta entregar es mi voluntad, mi propio yo. Es por eso señora que yo tengo problemas en mi matrimonio, tengo problemas de carácter y sé que es por eso, pero a la hora de poner en práctica y callar o ceder, no lo hago…
    Cuando quiero cambiar, cambio un día, unos meses, pero después vuelvo a ser la misma…
    Eso hace con que mi esposo, por ejemplo, ya no crea en un cambio y se resigne a que “mi esposa es así y fui yo que me casé con la persona equivocada”. Por otro lado, yo también pienso igual, yo digo “voy a cambiar” pero en el fondo pienso “lo dije tantas veces…” y me culpo por ser quien soy.
    Lo peor, es que soy obrera, o sea, sirvo a Dios, y cuando tengo que orientar a una persona digo lo correcto, pero yo no practico eso.
    Por causa de no dar “mi yo” he perdido. Perdí mi matrimonio, el año pasado perdí el Rush. Este año entré nuevamente, pero paso con miedo… miedo de que me digan de nuevo “no te graduas”. En fin… por no dar solo perdí, pero al mismo tiempo son tantas las veces que digo “doy” y después no lo hago, que no sé más lo qué hacer.
    Dios la bendiga señora Viviane.

    Ver mais

    Passou um filme pela minha cabeça, dos desertos, das jornadas pela fé, das minhas reações de obediência ou falta delas, das conseqüências e tudo o que venho aprendendo com o Senhor JESUS e me permitindo ser moldada. Priorizar, agir, obedecer, sacrificar, essa é a fé de Abraão e deve ser a minha também diariamente. Como a Sra mencionou, nunca chegaremos a um nível de salvos para sempre, é um exercício contínuo mesmo. Gostei muito, obrigada, Deus lhe abençoe dn Vivi.

    Ver mais

    Bom dia a verdade e que a gente ouve muito sobre a fe o quanto e obrigatorio fazer uso dela caso contrario a gente naufraga…preciso avivar a minha fe cada instante so assim agradarei a Deus.

    Ver mais

    Olá Dn Vivi,
    A partir desse áudio eu pude detectar o motivo dos meus conflitos, realmente eu estava retendo, sabendo a vontade de Deus e fazendo do meu jeito e nunca da certo do nosso jeito. Pelo contrário acabamos sofrendo mais.
    Não basta apenas reconhecer mas sim colocar em pratica eu sei, e assim será.
    Beijos Dn Vivi

    Ver mais
1 15 16 17 18 19 22