Como Influencia?

Viviane Freitas

  • 6
  • Fev
  • 2012

Como Influencia?

  • 6
  • Fev
  • 2012

Como podemos influenciar?

Quando o sentimento não foi resolvido com inteligência, mas está sendo nutrido pela autopiedade, faz com que o indivíduo se sinta uma vítima.

E quando somos a vítima, não agimos, estamos reféns dos sentimentos e não há nada que possamos fazer até…

Odiarmos o que temos sentido.

Ninguém pode salvar alguém quando há sentimentos. Porém, quando existe alguém que sabe o que é sentir, que já foi muito massacrado pelo sentimento, este, sim, é revoltado e conhece muito bem esta arma que auto-destrói.

Amigas leitoras, como já senti!!!! Tantas e tantas vezes algo que tinha consciência que me estava fazendo mal, mas, como podia eliminar se aquilo estava querendo me dominar?

Quando agi com a cabeça, entendi perfeitamente o ângulo de ver as coisas como os outros veem, porém, ao ver sob o ângulo dos meus olhos, vou ter sempre razão e vou ficar sempre alimentando o que é mau, sendo a vítima da história.

Isto é a fé inteligente, que não avalia apenas os seus sentimentos, mas toda a situação sob um ângulo geral e, principalmente, sob a perspetiva da Palavra de Deus.

Se você der importância à Palavra de Deus, você vai guardar as palavras sobre as quais você meditou e vai colocá-las em prática e, no momento em que você sentir alguma coisa, vai-se lembrar e guardar não o que sente, mas sim o que a Palavra de Deus diz que deve ser feito.

Quem vai ser importante na sua vida? O que sente? Ou o que dizem as Sagradas Escrituras?

Você vai fazer a escolha de quem será o primeiro na sua vida.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

48 comentários

  1. Olá Sra. Viviane,
    É bem verdade, quando vivemos em função do sentimento, ele nos trava e não nos deixa ir adiante, já passei por isso, querendo que as pessoas sentissem pena da minha situação, chorava e lamentava, mas nada disso resolvia, me deixava mais em baixa ainda, pois o consolo das pessoas não supria a minha real necessidade.
    Somente quando passei a rejeitar este sentimento dentro de mim, fui capaz de ver além, e ter uma visão geral de toda aquela situação, percebi que estava sendo uma tola, ao alimentar tudo aquilo dentro de mim.
    E cheguei a seguinte conclusão: enquanto o sentimento escraviza a pessoa, a fé inteligente nos torna livres!!!
    Na fé,
    Tatiana.

    Ver mais
  2. ola dona vivi boa noite
    isso que a senhora escreveu hoje é algo muito interessante e profundo o sentimento é algo desastroso se nos domina em qualquer coisa que fazemos seja no dia a dia ou em nossas atitudes. Eu ja várias vezes me peguei tendo pena de mim mesmo e querendo que os outros ao meu redor sentisse o mesmo.
    Mas meditando na PALAVRA DE DEUS vi que esse sentimento só nos prejudica e temos que odia-ló e combate-lo porque é uma luta constante que temos vencer todos os dias…. Vamos nessa fé de odiar aquilo que nos prejudica….e Praticando a palavra de Deus…muito obrigado beijos e que Deus abençoe muito mais…dia após dia.

    Ver mais
  3. Dona Vivi.

    Un carinoso saludo.

    La experiencia que tengo es que cuando usamos la fe inteligente, basada en la Biblia, nos rescata de los momentos mas dificiles, porque podemos tomar decisiones que agradan a Dios, y el viene en nuestra ayuda.

    Ver mais
  4. Olá, Boa noite , D.viviane

    Somente quem já passou sabe , que esse sentimento é horrivel ,mais com a fé inteligente , o rejeitei , porque eu que faço a minha escolha e escolhi o Sr.Jesus como primeiro na minha vida

    Ver mais
  5. Olá d.Vivi é verdade enquanto fiquei parada me fazendo de vitima dominada pelo sentimento nada andou, pelo contrário tudo o que eu fazia era dar voltas e parar sempre no mesmo lugar, o de vitima, só mesmo no dia em que cansei e me revoltei contra esse estado de vitima e todo o sentimento é que pude participar então da verdadeira liberdade! Beijo grande

    Ver mais
  6. Pois é, acho que todas já nos sentimos assim como vítimas e devo dizer que é horrível pois só nos vemos através dos nossos “olhos” que estão cheios de sentimento e pior é que enquanto não acordamos e nos revoltamos ficamos acomodadas nesse sentimento, nessa “razão” sentimental, parece que nós é que estamos certas e o resto do mundo é que está errado. Que ilusão, que armadilha! Só Deus mesmo para nos mostrar a verdade e nos ensinar a mudar, a crescer como mulheres, como servas.
    Obrigado, bjs…

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 8