Como Influencia?

Viviane Freitas

  • 6
  • Fev
  • 2012

Como Influencia?

  • 6
  • Fev
  • 2012

Como podemos influenciar?

Quando o sentimento não foi resolvido com inteligência, mas está sendo nutrido pela autopiedade, faz com que o indivíduo se sinta uma vítima.

E quando somos a vítima, não agimos, estamos reféns dos sentimentos e não há nada que possamos fazer até…

Odiarmos o que temos sentido.

Ninguém pode salvar alguém quando há sentimentos. Porém, quando existe alguém que sabe o que é sentir, que já foi muito massacrado pelo sentimento, este, sim, é revoltado e conhece muito bem esta arma que auto-destrói.

Amigas leitoras, como já senti!!!! Tantas e tantas vezes algo que tinha consciência que me estava fazendo mal, mas, como podia eliminar se aquilo estava querendo me dominar?

Quando agi com a cabeça, entendi perfeitamente o ângulo de ver as coisas como os outros veem, porém, ao ver sob o ângulo dos meus olhos, vou ter sempre razão e vou ficar sempre alimentando o que é mau, sendo a vítima da história.

Isto é a fé inteligente, que não avalia apenas os seus sentimentos, mas toda a situação sob um ângulo geral e, principalmente, sob a perspetiva da Palavra de Deus.

Se você der importância à Palavra de Deus, você vai guardar as palavras sobre as quais você meditou e vai colocá-las em prática e, no momento em que você sentir alguma coisa, vai-se lembrar e guardar não o que sente, mas sim o que a Palavra de Deus diz que deve ser feito.

Quem vai ser importante na sua vida? O que sente? Ou o que dizem as Sagradas Escrituras?

Você vai fazer a escolha de quem será o primeiro na sua vida.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

48 comentários

  1. As pessoas têm a escolha de encarar o que realmente está acontecendo com os seus sentimentos e as consequências dos mesmos ou continuar a se esconder de si mesma. Já passei por isso, sabia o que estava acontecendo comigo mas não queria me confrontar a mim mesma. A partir do momento que comecei a analisar tudo o que chegava até mim e as situações que vivia e me confrontar pessoalmente odiando a pessoa que me tomava de vítima, comecei a detectar esses sentimentos e cuidar para não lhes dar ouvidos.

    Ver mais
  2. olá dona vivi, isso e um facto, quando nos fazemos de vitima só temos a perder, isso porque fica dentro de nos um sentimento terrivel, a uma guerra entre a minha vontade e a vontade de DEUS , mais se eu realmente peguei a minha cruz, como ele mesmo disse, e fui segui-lo nao posso me deixar influenciar por essa coisa terrivel chamado de sentimento , eu vou negar eu meu ” EU” e fazer a sua vontade, claro que nao e fácil, nao quero ser aqui uma hipocrita, mais se eu sei o que quero e a onde quero chegar vou passar por cima de todos os obstacúlos desta vida ,porque o que eu quero nao esta nesse mundo.

    agindo fé

    beijinhossss grandes dona vivi

    Ver mais
  3. Muito forte! ´

    É uma questão de escolha . E quando fazemos a escolha certa, sentimos o gozo da liberdade. só quem tem esperimentado tal gozo sabe e entende o que é realmente ser livre. E esta eccolha é constante a cada dia e em cada atitude que tomamos . bjs

    Ver mais
  4. Olá!!!

    quantas e quantas vezes isso aconteceu comigo…
    Não há como negar que o ser humano é cheio de sentimentos, mas quando há um novo nascimento nós passamos a agir pela fé para agradar a Deus e não para agradar a nós mesmas.

    bjinhos

    Ver mais
  5. Por vezes não é nada fácil usar uma fé inteligente.
    Os nossos sentimentos têm um efeito muito intenso, que nos cega, que nos tira as forças para agir, que nos tira o entendimento.
    O segredo para vencer, está justamente, em avaliar o que estamos a sentir, fazendo um paralelo com a Palavra ou vontade de Deus.
    Depois é só fazer a escolha certa.
    Que Deus nos ajude a sermos sempre fé pura e inteligente.

    Ver mais
  6. Olá d. Vivi
    Eu já me senti vítima, e outras vezes queria até que Deus tivesse pena de mim, veja só que erro!! Cada vez me sentia menor, pobre por dentro. Mas quando dei um basta nisso e entendi o que é usar a fé inteligente , nunca mais tive esse sentimento pobre dentro de mim. Hoje tenho dentro de mim é revolta e fé.
    Um beijinho.

    Ver mais
1 2 3 8