Caixa de Surpresa

Viviane Freitas

  • 20
  • Jan
  • 2012

Caixa de Surpresa

  • 20
  • Jan
  • 2012

Sabe, quando você recebe um presente, normalmente é uma caixa de surpresa. Você nunca sabe o que te espera


Porém quando você abre, você fica surpresa com aquele presente que recebeu. Surpresa do que você representa para aquela pessoa.

Se o presente tem um significado, é valioso, ou se é qualquer coisa.

A mesma coisa acontece quando você abre a sua própria caixa de surpresa: não algo físico, mas aquela que você tem guardado há anos dentro de você.

Existe a infância, adolescência, e a fase adulta. Nestas três fases, existem lembranças de um passado triste ou feliz, que com certeza ditará normas para o seu futuro.

A influência do seu passado normalmente é levada para o presente, quando aquele trauma que aconteceu, volta de forma idêntica. E você, sem entender nada… tem reações que você reprova de si mesma. Porém, é uma reação tão “natural” que você indaga, ou simplesmente releva a situação.

Aquela caixa de surpresa, em outras palavras – vida – guarda muitas coisas. Ela guarda traumas, decepções, ilusões e uma série de coisas que vão acrescentando-se, o que gera ainda mais problema.

Em vez de ser uma pessoa livre, espontânea, acaba sendo uma pessoa amarga ou sem sal. A sua identidade desaparece como uma fumaça.

Por quê isso?

Justo porque o indivíduo decidiu carregar o peso do passado. Decidiu preservar e guardar tudo aquilo que lhe fez mal, como uma referência de autoproteção.

Um problema não resolvido gera outros problemas e conflitos. Enquanto releva o problema, e não descobre o que você guarda dentro de si, você posterga a sua felicidade. E ela cada vez fica mais distante.

Para isso, você tem de se libertar primeiro do seu orgulho, que não quer encarar de frente, reconhecendo e perseguindo o seu alvo.

E sabe qual é o seu alvo?

Ser quem você é realmente. Uma pessoa espontânea e livre de qualquer influência do passado.

Você quer outra dica fundamental? Leia o próximo post.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

22 comentários

  1. eu mesma ja vivi isso durante um bom tempo dona vivi, carreguei uma bagagem pesada da minha infancia durante a minha vida , e isso nao me fez bem , hoje ainda luto pra me desfazer dela! e isso é muito bom pois ja me livrei de uma boa parte desta caixinha de surpresa!
    quem vive do passado nao olha pra frente….

    beijinn

    Ver mais
  2. D VIVIANE que bacana essa mensagem não devemos olhar para o passado mas para o presente que o senhor jesus nos reserva e esse sim vale a pena estou com saudades do programa que a senhora apresenta estou em um país que não tem a record mas sou uma fã de carteirinha mil beijinhos que DEUS á abençoe sempre…

    Ver mais
  3. Muitas vezes guardamos algo dentro de nos desnecessario que so nos prejudica, esse algo deve ser arrancado do nosso coracao para que futuramente venha dar bons frutos, agora se deixarmos crescer esses ressentimentos isso acarretera em magoas e isso sem duvidas se tornara em uma brecha para o diabo querer agir em nossa vida!…

    Ver mais
  4. O meu passado deixei prá trás ,agora vivo o meu momento como se fosse o ultimo, sem trauma ou decepções, tudo serviu para eu crescer espiritualmente.
    Minhas escolhas e opiniões são basiadas em uma caixa chamada (caixa de Promessa) o que Deus tem reservado pra mim nela e maior do que eu mesma possa imaginar.

    Obrigado!
    Dona Vivi.

    Ver mais
  5. É ao ler esse post pude notar que venho carregando esse peso, uma culpa, eu nao consigo me perdoar por algo que fiz de errado, eu até tento esquecer, mas vira e mexe eu lembro do quanto fui hipócrita, orgulhosa e autosuficiente, odeio tanto essas atitudes que tomei que acabo tambem me odiando, por favor me ajude a me livrar desse fardo.
    Obrigado!

    Ver mais
  6. O principal é não guardar magoas, rancores, coisas que podem te prejudicar. O bom mesmo é abrir sua caixinha de surpresa para Deus , pois ele sim é algo muito valioso para nós. E devemos esquecer o passado ruim e viver o agora na presença do Senhor.

    Ver mais
1 2 3 4