Caixa de Surpresa

Viviane Freitas

  • 20
  • Jan
  • 2012

Caixa de Surpresa

  • 20
  • Jan
  • 2012

Sabe, quando você recebe um presente, normalmente é uma caixa de surpresa. Você nunca sabe o que te espera


Porém quando você abre, você fica surpresa com aquele presente que recebeu. Surpresa do que você representa para aquela pessoa.

Se o presente tem um significado, é valioso, ou se é qualquer coisa.

A mesma coisa acontece quando você abre a sua própria caixa de surpresa: não algo físico, mas aquela que você tem guardado há anos dentro de você.

Existe a infância, adolescência, e a fase adulta. Nestas três fases, existem lembranças de um passado triste ou feliz, que com certeza ditará normas para o seu futuro.

A influência do seu passado normalmente é levada para o presente, quando aquele trauma que aconteceu, volta de forma idêntica. E você, sem entender nada… tem reações que você reprova de si mesma. Porém, é uma reação tão “natural” que você indaga, ou simplesmente releva a situação.

Aquela caixa de surpresa, em outras palavras – vida – guarda muitas coisas. Ela guarda traumas, decepções, ilusões e uma série de coisas que vão acrescentando-se, o que gera ainda mais problema.

Em vez de ser uma pessoa livre, espontânea, acaba sendo uma pessoa amarga ou sem sal. A sua identidade desaparece como uma fumaça.

Por quê isso?

Justo porque o indivíduo decidiu carregar o peso do passado. Decidiu preservar e guardar tudo aquilo que lhe fez mal, como uma referência de autoproteção.

Um problema não resolvido gera outros problemas e conflitos. Enquanto releva o problema, e não descobre o que você guarda dentro de si, você posterga a sua felicidade. E ela cada vez fica mais distante.

Para isso, você tem de se libertar primeiro do seu orgulho, que não quer encarar de frente, reconhecendo e perseguindo o seu alvo.

E sabe qual é o seu alvo?

Ser quem você é realmente. Uma pessoa espontânea e livre de qualquer influência do passado.

Você quer outra dica fundamental? Leia o próximo post.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

22 comentários

  1. Já tive uma experiência assim ano passado. O meu passado vinha me atormentando, repreendia e falava com Deus, mas não era transparente para o homem, então um dia me revoltei e fui fala com o pastor e com a minha mãe (foi muito difícil) meu Deus foi quase que imediato o passado me deixou. Antes de falar com o pastor pedi o final de semana inteiro pedindo coragem para Deus e Ele me deu. Foi muito bom!!!
    Eu estou livre do passado!! Graças a Deus.

    Ver mais
  2. Dona Viviane o passado realmente foi feito para ficar para tráz e enterrado com tudo aquilo que de decepções que passamos .
    Quando fazemos uma entrega real e verdadeira para Deus do nosso coração e da nossa vida todo nosso passado e de separações são apagados.

    Ver mais
  3. Já tive uma experiência assim ano passado. O meu passado vinha me atormentando repreendia os pensamento falava com Deus, mas não era transparente para o homem, então um dia me revoltei e fui fala com o pastor e com a minha mãe ( foi mto dificil) meu Deus foi quase q imediato o passado me deixou. Antes de falar com o pastor fiquei o fim de semana inteiro pedindo coragem para conta e Deus me deu, foi muito bom!!!
    Eu estou livre do passado!! Graças a Deus.

    Ver mais
  4. Olá Dona Vivi…é isso mesmo que acontece com muitas pessoas, só que temos que separar as coisas, como: Se no passado “serta coisa” me fez mal e voltou agora no meu presente, eu vou jogar fora essa coisa, mas se ela me fez bem no passado e voltou agora no meu presente de novo, eu pego pra mim… Só que muitas pessoas não sabe fazer isso…
    beijinhos Dona Vivi…

    Ver mais
  5. Dona Vivi, estou aprendendo muito com seus posts, aguardo continuação, bjocas.

    Ver mais
  6. Muito obrigada por essa mensagem. Estava precisando ouvir isso. Quem olha para trás não consegue olhar para frente. Que Deus abençõe!!!!

    Ver mais
1 2 3 4