Caixa de Surpresa

Viviane Freitas

  • 20
  • Jan
  • 2012

Caixa de Surpresa

  • 20
  • Jan
  • 2012

Sabe, quando você recebe um presente, normalmente é uma caixa de surpresa. Você nunca sabe o que te espera


Porém quando você abre, você fica surpresa com aquele presente que recebeu. Surpresa do que você representa para aquela pessoa.

Se o presente tem um significado, é valioso, ou se é qualquer coisa.

A mesma coisa acontece quando você abre a sua própria caixa de surpresa: não algo físico, mas aquela que você tem guardado há anos dentro de você.

Existe a infância, adolescência, e a fase adulta. Nestas três fases, existem lembranças de um passado triste ou feliz, que com certeza ditará normas para o seu futuro.

A influência do seu passado normalmente é levada para o presente, quando aquele trauma que aconteceu, volta de forma idêntica. E você, sem entender nada… tem reações que você reprova de si mesma. Porém, é uma reação tão “natural” que você indaga, ou simplesmente releva a situação.

Aquela caixa de surpresa, em outras palavras – vida – guarda muitas coisas. Ela guarda traumas, decepções, ilusões e uma série de coisas que vão acrescentando-se, o que gera ainda mais problema.

Em vez de ser uma pessoa livre, espontânea, acaba sendo uma pessoa amarga ou sem sal. A sua identidade desaparece como uma fumaça.

Por quê isso?

Justo porque o indivíduo decidiu carregar o peso do passado. Decidiu preservar e guardar tudo aquilo que lhe fez mal, como uma referência de autoproteção.

Um problema não resolvido gera outros problemas e conflitos. Enquanto releva o problema, e não descobre o que você guarda dentro de si, você posterga a sua felicidade. E ela cada vez fica mais distante.

Para isso, você tem de se libertar primeiro do seu orgulho, que não quer encarar de frente, reconhecendo e perseguindo o seu alvo.

E sabe qual é o seu alvo?

Ser quem você é realmente. Uma pessoa espontânea e livre de qualquer influência do passado.

Você quer outra dica fundamental? Leia o próximo post.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

22 comentários

  1. na verdade temos que nos desvaziar de nós mesmas todos os dias, pois sempre há chateações, decepções, a melhor coisa é ter uma caixinha de boas lembranças e o resto jogar fora

    Ver mais
  2. Ola Dona Vivi boa tarde, e verdade vejo que todas nós temos uma caixinha dentro de nós onde guarda coisas boas e coisas ruins , e quando for coisas boas temos que guarda e quando for coisas ruins temos que jogar no mar do esquecimento!

    Um grande beijo Yasmim Souza-Sao Paulo -Guaruja

    Ver mais
  3. Muito interessante aprendi muito con essa mensagem Dona Vivi

    Ver mais
  4. Na última quarta-feira, pude esvaziar a minha caixa de supresa, quando a abri percebi que tinha ali coisas que estavam tirando a minha paz, contei tudo pro meu Pai e ele me lavou… nossa estou leve e feliz. Essa é uma das vantagens de ter o nosso Senhor Jesus como Pai, Amigo, Senhor, Marido, Consolador, Refúgio…como é bom poder falar ao Senhor tudo que está dentro de nós, pois ele nos limpa e ajuda quando somos sinceros, o Senhor me ama e isso é muito bom.

    Ver mais
  5. o passado só nos leva pra trás.por isso olhe para frente esqueça o que passou Deus ja te livrou de todo o peso.bjos d.viviane

    Ver mais
  6. É verdade dona muitas pessoas guardam, magoa, preocupações,decepções que sofreu no passado,que ela deixa levar com o passar do tempo, mas a caixa com essas surpresas ainda existe dentro dela.Temos que nos libertar o nosso eu todos os dias !
    Obrigada pela mensagem de fé ^^

    Ver mais
1 2 3 4