Audio: Quando é que surge um homem de Deus, que faz a diferença?

Viviane Freitas

  • 26
  • Nov
  • 2014

Audio : Quando é que surge um homem de Deus, que faz a diferença?

  • 26
  • Nov
  • 2014

Hoje vamos começar a falar sobre Elias, já que estamos na fé do Monte Carmelo, na fé do sacrifício.

Pense comigo: Como surge o Homem de Deus? Como é que ele surge do “nada”, tendo a ousadia de desafiar o rei?!

“Fez Acabe, filho de Onri, o que era mau perante o SENHOR, mais do que todos os que foram antes dele.

Como se fora coisa de somenos andar ele nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios; e foi, e serviu a Baal, e o adorou.

Levantou um altar a Baal, na casa de Baal que edificara em Samaria.

Também Acabe fez um poste-ídolo, de maneira que cometeu mais abominações para irritar ao SENHOR, Deus de Israel, do que todos os reis de Israel que foram antes dele.” (I Reis 16:30-33)

Para que surja um homem de Deus, antes existem factos! Obviamente o homem de Deus não surge em virtude de terceiros, mas por si mesmo, por querer ser justo para com Ele.

O rei Acabe fez tudo o que era errado e mau perante o Senhor, mas Deus, mesmo com todo o Seu poder e magnitude, não fez nada que o impedisse de cometer as suas abominações. Para irritar a Deus, com certeza ele sabia que estava errado.

Não irritamos Deus com algo que não temos consciência ou quando desconhecemos a verdade; quando não sabemos a diferença entre o certo e o errado. Mas o próprio rei cometeu abominações para irritar a Deus.

Perceba através deste exemplo, que Deus a respeita! Nem com todo o Seu poder e a Sua magnitude, Ele lhe impõe a Sua vontade. Jamais! Mas Ele não faz nada sem a participação do Homem. E quem seria este? Onde ele estaria?

Pode acompanhar na sexta-feira de que forma surgiu Elias…

Hoje abordamos a situação que teve lugar antes de Elias aparecer.

Veja que uma situação irritável para Deus não poderia ser indiferente àquele que O serve. Não há como ficar indiferente a algo que é mau perante Deus e nada fazer!

Para ter a fé sacrificial de entregar toda a sua vida no altar de Deus, tem que ter consciência, não apenas da manifestação da fé de sacrificar os seus pertences, como também você, por si própria, odiar o que é injusto e a faz separar de Deus. Não pode aceitar ser indiferente ao que é injusto. Perante esta situação há revolta!

Sobre este assunto vou falar no próximo audio.

Um grande abraço e até sexta-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

27 comentários

  1. Muito Forte Dona Vivi,
    Realmente a minha Vida espiritual tem sxido uma montanha russa quero buscar Nascer de novo quero ter mas de Deus neste jejum e tenho certeza que voou nascer de novo está profetizado Eu creio !

    Ver mais
  2. Nossa é verdade, não podemos ficar indiferente a uma situação que irrita à Deus. Essa situação pode até ser o nosso mensagens de amizade interior, que forte! Muitas vezes meu interior foi uma situação irritante para Deus =/ Mas desde de sexta estou mudando, quero AMAR a Deus, então eu tenho que sacrificar #FATO 🙂 Abraço dona Vivi :).!

    Ver mais
  3. Eu Entendi Que Tenho Que Estar em Obediência a Deus , Quando a Obediência a um Verdadeiro Sacrifício . Quando conhecemos a Verdade é impossível ficar indiferentes com as coisas erradas…

    Ver mais
  4. É verdadade d. Viviane é impossivel uma pessoa que conhece a verdade ficar indiferente com as coisas erradas, cresce uma revolta dentro da gente e não conseguimos aceitar, somente quando a pessoa ta fora do espirito consegue aceitar e fazer coisas abominaveis a Deus.

    Ver mais
  5. Bom dia D. Viviane,

    O espírito que a senhora passou e muito forte. No dia de hoje eu vou procurar meditar onde e que eu tenho aborrecido a Deus e como e que eu tenho ficado perante essas atitudes, como e que eu tenho ficado perante as injustiças.
    Toda a gente quer ser um homem/mulher de Deus e e muito fácil falar que o somos, mas são as nossas atitudes diante das injustiças que o provam o que eu tenho sido.
    Se não vigiarmos acabamos por pensar que estamos a arrebentar e na realidade estamos nos arrebentando. E por esse motivo que eu quero estar atenta …

    Ver mais
  6. Boa noite d. Viviane a senhora diz algo que realmente é verdade, muitos pensam mais em sacrificar o monetário e esquecem-se do sacrifício espiritual. De que vale sacrificar tudo monetariamente falando é não sacrificar o que nos afasta de Deus?

    Na bíblia está escrito o seguinte:
    Sacrifício agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus. Salmos 51:17

    Então, te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimada; e sobre o teu altar se oferecerão novilhos. Salmos 51:19

    Está passagem mostra claramente que um não funciona sem o outro.
    Estou buscando o que me afasta de Deus pois quero fazer o perfeito sacrifício

    Ver mais
1 2 3 4 5