Audio: Quando é que surge um homem de Deus, que faz a diferença?

Viviane Freitas

  • 26
  • Nov
  • 2014

Audio : Quando é que surge um homem de Deus, que faz a diferença?

  • 26
  • Nov
  • 2014

Hoje vamos começar a falar sobre Elias, já que estamos na fé do Monte Carmelo, na fé do sacrifício.

Pense comigo: Como surge o Homem de Deus? Como é que ele surge do “nada”, tendo a ousadia de desafiar o rei?!

“Fez Acabe, filho de Onri, o que era mau perante o SENHOR, mais do que todos os que foram antes dele.

Como se fora coisa de somenos andar ele nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios; e foi, e serviu a Baal, e o adorou.

Levantou um altar a Baal, na casa de Baal que edificara em Samaria.

Também Acabe fez um poste-ídolo, de maneira que cometeu mais abominações para irritar ao SENHOR, Deus de Israel, do que todos os reis de Israel que foram antes dele.” (I Reis 16:30-33)

Para que surja um homem de Deus, antes existem factos! Obviamente o homem de Deus não surge em virtude de terceiros, mas por si mesmo, por querer ser justo para com Ele.

O rei Acabe fez tudo o que era errado e mau perante o Senhor, mas Deus, mesmo com todo o Seu poder e magnitude, não fez nada que o impedisse de cometer as suas abominações. Para irritar a Deus, com certeza ele sabia que estava errado.

Não irritamos Deus com algo que não temos consciência ou quando desconhecemos a verdade; quando não sabemos a diferença entre o certo e o errado. Mas o próprio rei cometeu abominações para irritar a Deus.

Perceba através deste exemplo, que Deus a respeita! Nem com todo o Seu poder e a Sua magnitude, Ele lhe impõe a Sua vontade. Jamais! Mas Ele não faz nada sem a participação do Homem. E quem seria este? Onde ele estaria?

Pode acompanhar na sexta-feira de que forma surgiu Elias…

Hoje abordamos a situação que teve lugar antes de Elias aparecer.

Veja que uma situação irritável para Deus não poderia ser indiferente àquele que O serve. Não há como ficar indiferente a algo que é mau perante Deus e nada fazer!

Para ter a fé sacrificial de entregar toda a sua vida no altar de Deus, tem que ter consciência, não apenas da manifestação da fé de sacrificar os seus pertences, como também você, por si própria, odiar o que é injusto e a faz separar de Deus. Não pode aceitar ser indiferente ao que é injusto. Perante esta situação há revolta!

Sobre este assunto vou falar no próximo audio.

Um grande abraço e até sexta-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

27 comentários

  1. “Para ter a fé sacrificial de entregar toda a sua vida no altar de Deus, tem que ter consciência, não apenas da manifestação da fé de sacrificar os seus pertences, como também você, por si própria, odiar o que é injusto e a faz separar de Deus”!

    É um ponto bastante importante! Muitas pessoas focam apenas o sacrifício material mas o Fogo não desce porque o seu altar está destruído: tem maus olhos, mente, guarda mágoa, tem inveja, faz fofoca. A pessoa ainda não largou porque realmente não decidiu ODIAR o que é injusto!

    Só quando ela tiver consciência e odiar com todas as forças o que é injusto, ela vai chamar a atenção de Deus e seu sacrifício será perfeito!

    Ver mais
  2. Boa noite, D.Viviane, uma coisa me chamou minha atenção é a forma como me via aparentemente; exteriormente estava a ser “justa”,mas na realidade não estava pois se eu digo que sou justa então minhas atitudes são baseadas na justiça de Deus, e não só reajo contra os problemas exteriores mas primeiro interiores, eu pode ver que estava a dar mais importância ao exterior, sendo que o exterior é o reflexo do que estava dentro de mim.

    Obrigado .

    Ver mais
  3. Nossa é verdade, não podemos ficar indiferente a uma situação que irrita à Deus. Essa situação pode até ser o nosso interior, que forte! Muitas vezes meu interior foi uma situação irritante para Deus =/ Mas desde de sexta estou mudando, quero AMAR a Deus, então eu tenho que sacrificar #FATO 🙂 Abraço dona Vivi 🙂

    Ver mais
  4. É verdade D. Viviane tudo parte de cada uma de nós odiar o que está errado, por mais que às vezes erremos, e voltemos a cair no mesmo erro, no entanto o facto de começarmos a odiá-lo e a rejeitá-lo nas nossas vidas, nos dá força para enfrentá-lo e passar por cima dele. Acreditar em mim mesma e olhar para o Senhor Jesus me tem ajudado a lutar contra todas as injustiças que me separavam a mim de DEUS!

    Ver mais
  5. Olá D. Viviane,

    O meu maior sacrifico é de estar constantemente atenta a mim mesma, vigiando para obedecer ao que é justo, não ao que eu sinto ou penso.

    O que adiante dar o fisico, se não existe o espiritual? Ou seja a entrega total do meu ego, do meu egoismo, do meu orgulho, vaidades, vontades….

    Quando existe sacrifico espiritual verdadeiro, o fisico segue, pois a entrega é total.

    É o nosso tudo pelo tudo de Deus.

    E para que o Fogo caia, Ele não aceita os meus 99,99999…%, é tudo em obediência.

    Um forte abraço!

    Ver mais
  6. Tenho certeza que essa fogueira santa vai ser p/ impactar o mundo com a minha história há uma grande revolta dentro de mim contra todas as injustiças sei q tudo isso via coooperar para o meu bem, o mais importante que eu não vou botar o material somente mais toda a minha vida nesse altar O FOGO VAI DESCER ASSIM COMO DESCER NO TEMPO DE ELIAS hoje eu sou uma Elias vou fazer com que o fogo desça p/ glorificar a Deus.

    Ver mais
1 2 3 4 5