De Filhos para pais: O plano

Andreia Petrucci

  • 25
  • Nov
  • 2014

De Filhos para pais : O plano

  • 25
  • Nov
  • 2014

Sabe quando faz planos para iniciar uma nova carreira, comprar um carro, fazer uma viagem, casar, mandar o seu filho para a faculdade?

Pois é… O diabo também faz planos para nos travar, fazer parar, desistir de nós, dos nossos sonhos e dos outros.

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”
(Jo.10:10)

Problemas, dificuldades e lutas todos temos… e teremos. A partir do momento que entrámos neste mundo, ficámos igualmente sujeitos a toda a espécie de situações, assim como a chuva quando cai, cai para todos! A diferença não está aí, mas naquilo que nutrimos no nosso interior e, consequentemente, as nossas reações.

Onde estão fundamentados os nossos objetivos, sonhos e metas?

Há pessoas que conquistaram pelo seu esforço e empenho, um alto lugar na sociedade, uma empresa de renome, um património imensurável ou a compra da casa própria e a manutenção do emprego de há anos… Independentemente dos objetivos de cada um, e das metas já alcançadas, há coisas que a força do nosso braço, por si só, não alcança, que a boa vontade não adquire e que o dinheiro não compra: A paz e a proteção. Há-de convir comigo que por mais que um rico seja rico, não compra a saúde nos últimos instantes da vida, e ainda que um pai ou uma mãe amem e protejam constantemente os seus filhos, ainda assim não têm o poder de evitar acidentes e tragédias.

“Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”
(Jo.15:5)

Não conseguimos controlar e dominar tudo, a todo o tempo. E esse é um dos maiores enganos em que podemos incorrer no alto da nossa “liberdade” e “independência”.

Porque Deus não nos impõe a Sua presença – ao contrário do diabo – achamos-nos muitas vezes no direito de pensar que “tudo podemos”, até ao momento em que a nossa vida sofre um revés, e mesmo o maior descrente ou suposto “ateu” apela ao Deus invisível, que nunca se ocupou de buscar.

Pais e amigos internautas, verdade há só uma: Temos uma enorme capacidade de ação outorgada por Deus, mas não podemos todas as coisas! Se os nossos planos e sonhos não estiverem submetidos a Deus, contando diariamente com a Sua força e proteção, estaremos à mercê das forças negativas e destruidoras que dominam o mundo. Que segurança tem para dar aos seus filhos, se você mesma não consegue garantir o próximo segundo da sua vida?

Invista naquilo que é eterno, cultive a sua alma e não deixe de buscar em Deus por si e pelos seus, pois Ele é o Único com poder para alcançar onde a nossa mão não chega e os nossos olhos não enxergam!