Audio: Como Deus age com os seus

Viviane Freitas

  • 12
  • Nov
  • 2014

Audio : Como Deus age com os seus

  • 12
  • Nov
  • 2014

“Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas.

Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora.

Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz; mas de modo nenhum seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.

Jesus lhes propôs esta parábola, mas eles não compreenderam o sentido daquilo que lhes falava.” (Jo.10:2-6)

Perguntará você? “Mas não leu estas passagens na segunda-feira?” Sim! Vamos repetir hoje de outra forma, de maneira que veja da perspetiva de Deus e não somente das ovelhas.

Deus está à porta e a “ovelha” tem que achegar-se para O ouvir. Ele está de braços abertos! Não apenas aguarda que faça tudo sozinha e venha ao Seu encontro. A partir do momento que vai até Ele, passando pela “porta”, Ele vai adiante de si a guiá-la. Não fica sozinha!

Muitas pessoas têm receio de se entregarem completamente a Deus pois pensam que Deus não sustentará as suas vontades, prazeres e necessidades; que nunca terão o prazer de ter a própria vontade preenchida. Pensam elas! Quando Deus as conduz para fora, tira aquilo que não lhes permite desenvolver.

Perguntam-se: “Vou ficar ausente da minha vontade; de ter relações sexuais com o meu namorado? Como é isso? Se me entregar a Jesus como será depois? E se me sentir carente e com a falta de alguém? Jesus vai suprir?”

Para seguir a Jesus em obediência, tem que haver uma crença. E assim é conduzida para fora dessa “caixa”. Quando sai, Ele vai guiá-la! E o que para si, de início, é sacrificante, como abdicar das relações sexuais com o seu namorado, as suas vontades… Realmente, a princípio é um sacrifício, mas que vale a pena! Se a forma como tem vivido lhe tivesse dado resultados bons, então não buscaria a Deus. Esse seu jeito não lhe tem trazido nada de bom. Então, porque não arriscar, sair dessa vida e ir “para fora”, obedecendo à voz de Deus? Assim Ele estará diante de si para que O siga.

Sabe porque sigo Jesus? Porque ganho enquanto o faço. Não saio a perder! Abdiquei de muitos prazeres interiores que nada me traziam de bom, mas na verdade, quando entreguei esses “prazeres”, ganhei. Tornei-me leve, feliz, com a auto-estima elevada, confiante, sem acusações e tormentos… adquiri paz, tornei-me numa pessoa equilibrada, tenho família e, hoje, o que lhe transmitir. E porquê? Porque escolhi segui-Lo.

A minha vontade fazia-me ser muito má… egocêntrica; criava problemas por intermédio das minhas vontades. Mas a partir do momento que comecei a segui-Lo, por decisão minha e não religião, tornei-me disciplinada, com um coração limpo, pura, pois Deus limpou-me de toda a sujidade, amargura, de todo o passado. Tenho a certeza que a pessoa que não se entregou vive atormentada, com a consciência pesada e não consegue ser feliz.

Para ser feliz há que pagar o preço! As “ovelhas” O seguiam porque Lhe reconheceram a voz.

Deus age mas você tem que dar o primeiro passo. Tem que ouvir, obedecer e, assim, Ele estará de braços abertos à sua espera!

O que pensava que Deus não supriria, Ele lhe dará muito mais. Eu sou prova disso: Pensava que Deus não supriria a minha necessidade, mas Ele fez-me ganhar muito mais do que aquilo que eu poderia imaginar.

Um grande abraço para vocês e até sexta-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

37 comentários

  1. Verdade, quando há uma entrega uma confiança e deixo para trás a minha vontade, as ofertas e as provações vem mas quando eu eu escolho agarrar a mão de Deus nada me desvia do caminho que eu escolho. E só tenho tido ganhos e a vontade de obdecer àSua palavra aumenta a cada dia, quando maior as provações quando mais rasteiras me tentam afastar de Deus mais Ela me mostra que em Seus braços eu estou segura.

    Ver mais
  2. Bom dia,

    Temos que ser a ovelha que vai até o seu o pastor,que o obedece porque quando vamos até Deus nos entregamos a Ele,Ele nos guia dirige nossa vida,para isso temos que deixar a nossa vontade e seguir a vontade de Deus,entregar TUDO A DEUS,sem reservas,e Deus suprirá todas as nossas necessidades da maneira que nos entregamos a Ele,Ele se entrega a nós da mesma forma isso é maravilhoso essa experiência é maravilhosa.Eu tive essa experiência.

    Ver mais
  3. Existem muitas pessoas nas igrejas que estão assim o Senhor tem chamado elas para abandonar esse mundo mas o medo de ter que sacrificar a sua vida sua vontade o seu eu as pratica que”ela acha que ta tirando proveito” que na verdade só tem afastado ela de DEUS se ela não sair dessa vida vai chegar uma hora que ela não vai ouvir mais a voz de Deus e ai vai ser muito tarde a vida com DEUS é cheio de lutas e guerras mais a nossa recompensa para os que ouvi e pratica é o galardão nos céus.

    Ver mais
  4. Boa noite Dn Vivi! Só agradeço pois os seus áudios têm me fortalecido, me alertado e me orientado muito! Um grande abraço!

    Ver mais
  5. Realmente Deus só pode agir quando deixamos isso acontecer. temos que ouvir a sua voz para que deus possa agir conforme ele quer, nós somos a ovelha e ele quer cuidar de nós…

    Ver mais
  6. Muito bacana esse post,o que mais me chamou atenção foi essa parte:”Deus está à porta e a “ovelha” tem que achegar-se para O ouvir”, quer dizer nós somos a “ovelha” e devemos sempre estar sensíveis a Sua voz, mas para ouvi-Lo devemos está fazendo a Sua vontade, O seguindo para estarmos atentos ao Seu falar.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 7