Audio: Como Deus age com os seus

Viviane Freitas

  • 12
  • Nov
  • 2014

Audio : Como Deus age com os seus

  • 12
  • Nov
  • 2014

“Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas.

Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora.

Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz; mas de modo nenhum seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.

Jesus lhes propôs esta parábola, mas eles não compreenderam o sentido daquilo que lhes falava.” (Jo.10:2-6)

Perguntará você? “Mas não leu estas passagens na segunda-feira?” Sim! Vamos repetir hoje de outra forma, de maneira que veja da perspetiva de Deus e não somente das ovelhas.

Deus está à porta e a “ovelha” tem que achegar-se para O ouvir. Ele está de braços abertos! Não apenas aguarda que faça tudo sozinha e venha ao Seu encontro. A partir do momento que vai até Ele, passando pela “porta”, Ele vai adiante de si a guiá-la. Não fica sozinha!

Muitas pessoas têm receio de se entregarem completamente a Deus pois pensam que Deus não sustentará as suas vontades, prazeres e necessidades; que nunca terão o prazer de ter a própria vontade preenchida. Pensam elas! Quando Deus as conduz para fora, tira aquilo que não lhes permite desenvolver.

Perguntam-se: “Vou ficar ausente da minha vontade; de ter relações sexuais com o meu namorado? Como é isso? Se me entregar a Jesus como será depois? E se me sentir carente e com a falta de alguém? Jesus vai suprir?”

Para seguir a Jesus em obediência, tem que haver uma crença. E assim é conduzida para fora dessa “caixa”. Quando sai, Ele vai guiá-la! E o que para si, de início, é sacrificante, como abdicar das relações sexuais com o seu namorado, as suas vontades… Realmente, a princípio é um sacrifício, mas que vale a pena! Se a forma como tem vivido lhe tivesse dado resultados bons, então não buscaria a Deus. Esse seu jeito não lhe tem trazido nada de bom. Então, porque não arriscar, sair dessa vida e ir “para fora”, obedecendo à voz de Deus? Assim Ele estará diante de si para que O siga.

Sabe porque sigo Jesus? Porque ganho enquanto o faço. Não saio a perder! Abdiquei de muitos prazeres interiores que nada me traziam de bom, mas na verdade, quando entreguei esses “prazeres”, ganhei. Tornei-me leve, feliz, com a auto-estima elevada, confiante, sem acusações e tormentos… adquiri paz, tornei-me numa pessoa equilibrada, tenho família e, hoje, o que lhe transmitir. E porquê? Porque escolhi segui-Lo.

A minha vontade fazia-me ser muito má… egocêntrica; criava problemas por intermédio das minhas vontades. Mas a partir do momento que comecei a segui-Lo, por decisão minha e não religião, tornei-me disciplinada, com um coração limpo, pura, pois Deus limpou-me de toda a sujidade, amargura, de todo o passado. Tenho a certeza que a pessoa que não se entregou vive atormentada, com a consciência pesada e não consegue ser feliz.

Para ser feliz há que pagar o preço! As “ovelhas” O seguiam porque Lhe reconheceram a voz.

Deus age mas você tem que dar o primeiro passo. Tem que ouvir, obedecer e, assim, Ele estará de braços abertos à sua espera!

O que pensava que Deus não supriria, Ele lhe dará muito mais. Eu sou prova disso: Pensava que Deus não supriria a minha necessidade, mas Ele fez-me ganhar muito mais do que aquilo que eu poderia imaginar.

Um grande abraço para vocês e até sexta-feira.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

37 comentários

  1. Olá D. Viviane eu agradeço a Deus è também a senhora por haver essa oportunidade de aprender a servir melhor ao meu Senhor. Que Deus continue te abençoando.

    Ver mais
  2. Meu maior arrependimento e não ter conhecido Jesus desde de criança, foi preciso que eu chegasse a fundo do poço, para entender que Jesus era porta que eu tanto procurava eu não dava me a oportunidade de alguém mostrar me o caminho certo, realmente eu vivia no meu mundo e aquele meu mundo me oferecia tudo de ruim , depois de conhecer Deus e segui-lo minha vida foi transformada . mas por outro lado era necessário que eu passasse
    por tudo que passei , ate mesmo para eu saber valorizar a oportunidade que Deus me deu.

    Ver mais
  3. Uma das coisas mais importantes para mim, é viver de consciência tranquila em relação a Deus e em relação ás pessoas. Quando conheci Jesus a minha consciência era muito pequenina, ou quase nenhuma, pois para mim tudo era aceitável; graças a Deus que conheci Jesus aos dezassete anos, e isso foi maravilhoso, pois não tenho a noção de ter perdido a minha juventude, muito pelo contrário, Deus organizou a minha vida de tal forma que tudo aconteceu no momento certo, pois ia ouvindo a voz de Deus e Ele me guiava e ainda guia sempre.

    Ver mais
  4. Boa tarde d. Viviane, muito forte esse audio, è verdade enquanto eu estiver fazendo a minha vontade, dando ouvido a voz dos sentimentos com certeza vou trazer problemas para minha vida, e tb para quem me esta entorno. Mas quando eu entrego cem por cento a minha vida a Deus, e passo por essa Porta e aceito a ser guiada por Ele, tudo passa a ser diferente, apesar da dor de esta abrindo mao do meu “eu”, mas com certeza vale apena seguir nessa obediencia, que sò nos tras beneficios, nos liberta, nos deixa leve, enfim a nossa escolha de segui-Lo nos tras paz, alegria e segurança. Somente aqueles que Deus trabalha em suas vida consegue ter paz e ser feliz, caso contrario ela vai esta sendo escrava do pecado e de si mesma.

    Ver mais
  5. TENHO 23 ANOS NA PRESENÇA DE DEUS , E AINDA ESTOU LUTANDO PARA ESTÁ NO CENTRO DA SUA VONTADE EU O AMO TANTO QUE VALE TODO SACRIFICÍO PARA FAZER O QUE ELE QUER .
    NO COMEÇO FOI MUITO DIFICÍL MAS SEMPRE SOUBE PARA QUEM EU ESTAVA CONFIANDO MINHA VIDA .

    Ver mais
  6. verdade quando nos sacrificamos pra Deus quando deixamos as nossa vontade pra fazer a vontade de Deus ele age de uma forma increvel

    Ver mais
1 4 5 6 7