Até quando?

Viviane Freitas

  • 28
  • Out
  • 2013

Até quando?

  • 28
  • Out
  • 2013

Você já ouviu, de alguém próximo e querido, uma repreensão? Já alguma vez lhe mostraram um erro; um defeito, que na altura a fez pensar, deixando-a revoltada contra si mesma?

E você mudou?

Se calhar até entendeu o seu erro; como lhe fazia mal ser dessa forma… Por um, dois, ou três tempos, até começou a mudar, mas com o passar do tempo, surgem os problemas; os desafios; as provas… Começa a desanimar, acaba por se “esquecer” do propósito de mudar, e volta a ser da mesma forma.
Na verdade, você não quis realmente mudar; isso foi pura emoção, como um balão cheio, que foi perdendo o ar, pouco a pouco, e murchou.

É como um ciclo vicioso: Vive frustrada, e o pior é que agora tem consciência do seu erro, e não consegue mudar isso.

Até quando?

Até que eu veja com os próprios olhos o meu erro; o meu estado; o meu interior; o quanto, realmente, esse erro me prejudica e o quanto preciso mudar.

Se alguém me falar sobre o meu erro, pode até convencer-me do mesmo, mas se eu não o reconheço; se eu não me assumir como uma “alma”, não vou mudar verdadeiramente… Não vou permanecer.

Eu só mudo, e transformo a minha situação, quando isso me é revelado por Deus, e vejo o meu erro; a minha necessidade… É algo pessoal; sou eu que preciso! Não devo mudar porque a outra pessoa quer que eu mude, mas porque eu preciso mudar.

Aí sim… Quando eu me enxergo, quando eu vejo com os meus próprios olhos, então torno-me uma testemunha ocular dos meus erros; das minhas falhas, mas também serei a primeira testemunha ocular da minha transformação… Fruto de uma fé inteligente, perseverante e pessoal.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

25 comentários

  1. Una sola cambia cuando ve el error propio y la necesidad de actuar para revertir la situación y es cierto esto sólo Dios puede revelar, sólo Él me puede convencer y yo reconocer. “Dios coloca tanto el querer como el hacer” sin ese querer una puede hacer pero la entrega será por un tiempo no verdaderamente

    Ver mais
  2. Bom Dia!! Dna Viviane, muito forte!!!
    Essa repreensão aconteceu comigo, me deram uma bronca daquelas… na hora até chorei, mas depois pensei melhor… e vi que a pessoa tinha razão, então… parei de agir como criança chorona e comecei agir como uma mulher de DEUS de verdade, mudei e muito e sou agradecida pelos puxões de orelhas rsrs… na hora, não aceitamos, questionamos… mas depois… será para nosso próprio bem… DEUS usa as pessoas certas, nas horas devidas, para mudar o nosso comportamento e atitudes… acima de tudo nos ama…
    Muito obrigada por tudo… DEUS abençoe a sra grandemente… um forte abraço.

    Ver mais
  3. Bom dia é pura verdade, eu mudei quando o proprio Deus me revelou, eu falava muito alto nao tinha discriçao e nem me importava com o que as pessoas falasem ao meu respeito,mas ouve um dia que a minha amiga me disse SERVA TENS QUE FALAR MAIS BAIXO,e eu falava baixo quando da va por me ja estava a falar alto,mas quando Deus me revelou numa conversa que eu estava a ter com Ele,ai sim passei a policiar e nao foi facil ,mas consegi, uau,agora falo naturalmente,tenham um dia abençoado

    Ver mais
  4. É verdade dona Viviane ,quando alguém nos fala de algo que necessitamos mudar,a primeira coisa é não aceitar,questionar,ou tentar mudar por aquela pessoa,mas dessa forma não temos força para continuar a mudança,logo vem o disanimo ,mas quando é o próprio DEUS que fala no nosso interior,é algo tão forte que sentimos raiva de ser de tal forma até em tão e queremos mudar ,tomamos a decisão de mudar ….

    Ver mais
  5. Oi Dona Vivi, isso ja aconteceu mto comigo. As pessoas chegavam pra mim e apontavam meus erros, entao eu na empolgacao acabava mudando por um tempo, mas depois voltava a ser a mesma pessoa de sempre. Eu tinha um blog onde eu escrevia lindas mensagens nessa minha fase de “mudanca”, mas tudo nao passava de pura empolgacao, emocao.
    Eu so consegui comecar a mudar de verdade qdo coloquei meu orgulho de lado e coloquei minha vida nas maos de Deus. Ainda tenho um longo caminho a percorrer para minha mudanca e crescimento espiritual, mas hj em dia faco uso da fe inteligente, sem emocao ou empolgacao.

    Ver mais
  6. E Dn.vivi eu era exatamente assim e ate me disseram uma vez que eu tinha que sofrer muito pra mudar
    e só agr eu percebi que era eu que tinha que olhar o meu erro e tentar mudar por contar própria e não por que o pastor falou que eu precisava mudar, com esse entendimento agora sei como fazer, muito obg
    na fé.

    Ver mais
1 2 3 4 5