Até quando?

Viviane Freitas

  • 28
  • Out
  • 2013

Até quando?

  • 28
  • Out
  • 2013

Você já ouviu, de alguém próximo e querido, uma repreensão? Já alguma vez lhe mostraram um erro; um defeito, que na altura a fez pensar, deixando-a revoltada contra si mesma?

E você mudou?

Se calhar até entendeu o seu erro; como lhe fazia mal ser dessa forma… Por um, dois, ou três tempos, até começou a mudar, mas com o passar do tempo, surgem os problemas; os desafios; as provas… Começa a desanimar, acaba por se “esquecer” do propósito de mudar, e volta a ser da mesma forma.
Na verdade, você não quis realmente mudar; isso foi pura emoção, como um balão cheio, que foi perdendo o ar, pouco a pouco, e murchou.

É como um ciclo vicioso: Vive frustrada, e o pior é que agora tem consciência do seu erro, e não consegue mudar isso.

Até quando?

Até que eu veja com os próprios olhos o meu erro; o meu estado; o meu interior; o quanto, realmente, esse erro me prejudica e o quanto preciso mudar.

Se alguém me falar sobre o meu erro, pode até convencer-me do mesmo, mas se eu não o reconheço; se eu não me assumir como uma “alma”, não vou mudar verdadeiramente… Não vou permanecer.

Eu só mudo, e transformo a minha situação, quando isso me é revelado por Deus, e vejo o meu erro; a minha necessidade… É algo pessoal; sou eu que preciso! Não devo mudar porque a outra pessoa quer que eu mude, mas porque eu preciso mudar.

Aí sim… Quando eu me enxergo, quando eu vejo com os meus próprios olhos, então torno-me uma testemunha ocular dos meus erros; das minhas falhas, mas também serei a primeira testemunha ocular da minha transformação… Fruto de uma fé inteligente, perseverante e pessoal.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

25 comentários

  1. Poxa! Q palavras Vivian, eu preciso mesmo mudar,peço a Deus que me dê forças e coragem, mais uma vez

    Ver mais
  2. Eso justamente sucedía conmigo, me arrepentía de mi error y no pasaba mucho tiempo y volvía a fallar, a cometer lo mismo, y es verdad, se torna un circulo vicioso. Pero entendí, no cambiaba porque lo único que había e mi era remordimiento y nada mas.
    Ahora yo se que es algo muy personal, que ese querer tiene que venir directamente de mi, es algo que Dios me tiene que revelar y yo no solo aceptar, si no asumir de verdad y tomar actitud para eso. De lo contrario viviré engañada, como una religiosa mas, siempre estando en el mismo nivel espiritual o mas bien, avanzando pero hacia atrás.

    Ver mais
  3. Realmente…devemos enxergar nossos próprios erros e ter a atitude de mudar!!

    Ver mais
  4. Muito Forte D Vivi me ajudou muito tudo depende da revolta que esta dentro de cada uma quando nós somos sinceras conosco mesmas e firmaos o propósito de mudar ela acontece naturalmente beijosss

    Ver mais
  5. Sabe D.Vivi, quem de nós nunca passamos por isso, falo por mim, e o meu maior erro foi querer mudar pelas pessoas e não reconhecer que realmente necessitava desta mudança dentro de mim…
    Mas as consequências vieram em seguida, perdi amigos, contactos e fui me fechando no meu mundinho…
    Acabei por ficar muito stressada comigo mesma, e descontava em quem se aproximava de mim, minha vida começou a recuar e me tornei uma pessoa desconhecida!
    Hoje aprendi, depois de tantos erros e frustações infelizmente!
    E o reconhecimento é um dos primeiros passos que devemos decidir!
    Agradeço pelos post pois tem me ajudado muito a quebrar meu orgulho e reconhecer!

    Ver mais
  6. Muito fortes mesmo

    Ver mais
1 2 3 4 5