- 18
- Abr
- 2011
Aonde nos leva a consciência?
- 18
- Abr
- 2011
Quantos de nós temos a consciência de que temos que mudar… mas, quando é que, de facto, mudamos?
Várias pessoas até nos dizem, alertam-nos para essa necessidade mas, no fundo, nada acontece. Falamos, proferimos aos demais sobre onde normalmente temos dificuldades, mas a mudança, que é bom, fica apenas no desejo ou no sonho.
E porquê não mudamos? Uma das razões que nos impede de mudar é que o nosso espírito não está desesperado por mudar!
Não existe uma necessidade em buscar a mudança, pois ainda dá não só para conviver com o erro, como ainda desfrutar dele. Na verdade, a pessoa já criou o hábito de aceitar. E como, normalmente, usa a fé emotiva, ela não aceita se confrontar com as acusações, e, às vezes, acha que as mesmas são provocadas pelo mal ou por terceiros.
A fé emotiva não cobra respostas da sua própria fé, mas depende do sentir e das circunstâncias. Ela se rege pelo momento! A fé emotiva apenas tem consciência do erro, como todo ser humano ao repousar a sua cabeça no travesseiro sente o peso da culpa, mas, mesmo assim, não tem forças para mudar. Onde nos leva a consciência? Leva a julgar. Leva ao remorso.
E você? Vai dar a sua autoridade e domínio ao que te traz agonia? Então, pare apenas de ter a consciência do erro e parta para a mudança!
No próximo post, darei a segunda dica!
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
Priscila Andrade
Abril 20, 2011 às 0:39
Boa noite senhorita Viviane, eu gostei muito do seu ‘Post’ pois fala realmente o que devemos fazer, de inicio pode até ser um pouco complicado mas depois vamos ficar felizes com o resultado. Obrigada que Deus continue lhe abençoando.
Ercilia xavier de Moçambique
Abril 19, 2011 às 14:57
Eu aprendi uma coisa com D.Nanda bezerra, que nós não devemos somente ter consciencia das coisas para poder mudar .porque a consciencia ela é momentânea a pessoa so sente o desejoso de mudar naquele momento,mais quando sai do lugar tudo passou, volta a ser aquela velha pessoa, mais o entendimento sim ele faz a pessoa não so mudar mais também se transformar por dentro e por fora, por completo.e lembrar que quem dá o entendimento é o Espirito Santo,que Deus abençoe a todos.
Andréia Braga
Abril 19, 2011 às 14:25
Olá Bom dia Dna Vivi,
que saudades ! hoje achei o blog da sra.
depois de tempo sem ver as postagens, rsrsrs
já adicionei ao meu blog para acompanhar sempre as postagens! Ficou lindooooooooooooooooooo
beijossss pra sra.
Sobre a postagem aqui , vejo que nós precisamos sempre nos aperfeiçoar , mudar para que Deus seja glorificado em nós ! Para muitos não é fácil , mas se esforçando agente consegue sim .
Fabiana
Abril 18, 2011 às 20:35
Boa tarde D. Vivi,
Somente quando o Espírito Santo toma posse da nossa vida, da nossa alma é que sentimos o ardente desejo de mudar…é doloroso…como é…mas a perseverança nos leva a vitória né!
Obrigada por escrever sempre mensagens tão edificantes, tão cheias de unção…gostaria muito de conhecê-la um dia, pois quando cheguei a IURD era cheia de complexos devido a um defeito físico que tenho em minha perna esquerda. Saiba que para mim a senhora é um lindo exemplo, uma mulher que soube enfrentar o mundo e descobrir que pode tudo graças ao Senhor Jesus…descobriu que é sim muito bela e espalha sua história de vida pelo mundo! Querida D. Vivi, resumindo minha história, hoje sou livre de todo mal que me atormentava, sou casada e muito feliz…me livrei do estigma de patinho feio, desprezado e jogado sempre de lado, para me transformar num cisne que foi tocado pelo Senhor Jesus.
Que o Espírito Santo continue a iluminá-la…a abençoar toda sua família…um abraço,
Cátia
Abril 18, 2011 às 17:12
Olá D. Vivi,
quero agradecer por este post.
Depois de conhecer DEUS muitas coisas mudaram em mim, contudo, até há pouco tempo havia uma coisinha que se mantinha. Eu era uma pessoa indecisa. Tinha vontade de fazer as coisas mas ia sempre adiando, acontecia sempre algo que servia de desculpa para eu não fazer naquele momento. Isso arrastou-se durante muito tempo.
Este fim de semana e graças a DEUS, eu mudei. Quando tomar uma decisão vou seguir em frente e alcançar meus objectivos.
Obrigada pelas suas direcções e que Deus abençoe a senhora
Rosane
Abril 18, 2011 às 13:12
Olá , bom dia D.Vivi
Quero dizer que hoje eu tenho coragem pra comentar um post colocado em seu blog, porque até sexta feira a minha consciência me matava por dentro de algo que fiz no passado e precisava pedir perdão mas nunca o fazia porque pensava como a senhora escreveu que era o mau que colocava isso na minha cabeça que não precisa pedir perdão porque já fazia muito tempo que isso tinha acontecido. Mas foi através de um post no blog da senhora que tomei coragem pra mudança , porque a senhora escreveu: o amor ele pede perdão e graças á Deus D.Vivi eu matei quem estava me matando por dentro pedi perdão e hoje estou livre e como lí também que o amor ele perdoa e eu fui perdoada…Mas tenho que dizer também que temos que ter coragem pra mudança mesmo , porque não é fácil , mas Deus conhece e sonda nossos pensamentos…Como estou feliz,tenho uma nova chance…Obrigado pelas palavras sábias da senhora só o Espírito Santo que pode nos ajudar. Um grande abraço e que Deus abençõe muito a senhora e sua família.