Aonde nos leva a consciência?

Viviane Freitas

  • 18
  • Abr
  • 2011

Aonde nos leva a consciência?

  • 18
  • Abr
  • 2011

Quantos de nós temos a consciência de que temos que mudar… mas, quando é que, de facto, mudamos?

Várias pessoas até nos dizem, alertam-nos para essa necessidade mas, no fundo, nada acontece. Falamos, proferimos aos demais sobre onde normalmente temos dificuldades, mas a mudança, que é bom, fica apenas no desejo ou no sonho.

E porquê não mudamos? Uma das razões que nos impede de mudar é que o nosso espírito não está desesperado por mudar!

Não existe uma necessidade em buscar a mudança, pois ainda dá não só para conviver com o erro, como ainda desfrutar dele. Na verdade, a pessoa já criou o hábito de aceitar. E como, normalmente, usa a fé emotiva, ela não aceita se confrontar com as acusações, e, às vezes, acha que as mesmas são provocadas pelo mal ou por terceiros.

A fé emotiva não cobra respostas da sua própria fé, mas depende do sentir e das circunstâncias. Ela se rege pelo momento! A fé emotiva apenas tem consciência do erro, como todo ser humano ao repousar a sua cabeça no travesseiro sente o peso da culpa, mas, mesmo assim, não tem forças para mudar. Onde nos leva a consciência? Leva a julgar. Leva ao remorso.

E você? Vai dar a sua autoridade e domínio ao que te traz agonia? Então, pare apenas de ter a consciência do erro e parta para a mudança!

No próximo post, darei a segunda dica!

 

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

20 comentários

  1. Olá D. Vivi

    Essa consiência é o verdadeiro engano, e o que nos cega e nos faz ficar adormecidas durante anos, impede de descobrirmos a raiz do problema, por isso que nada acontece. sentimos até nojo do problema mas não temos força para mudar-lo, pois ela não produz nada a não ser esse remócio que nos leva a ser escravos de sentimentos, que se não nos revoltarmos e agirmos, acabamos nos acostumamos com eles (acomodismo) achando que é tudo normal.

    beijinhos =^.^=

    Ver mais
  2. Olá D. Viviane,

    Muito bacana esse post. Não adianta sabermos que estamos cometendo um erro, e mesmo isso nos acusando, não tomarmos atitude de nos concertar e de mudarmos. A única forma de nos livrarmos deste peso é tomando a decisão de largá-lo e mudar. Como a sra disse, não podemos dar a nossa autoridade para o que nos traz agonia.

    Um grande abraço
    O Blog ficou lindo, que Deus a abençoe sempre.

    Ver mais
  3. bom dia d. vivi o blog da senhora arrebentou tá lindo!!!!pode ter certeza que cada mensagem tem sido nosso alimento espiritual cada dia …que Deus abençoe a senhora e o bp julio cada dia mais beijossss

    Ver mais
  4. Esta lindo o blog Dna Vivi…. Mais além de lindo, tem um conteudo direto! Em relaçao ao post… é verdade dna Vivi enquanto nao se tem um desespero pela mudança, ou por uma resposta nao podemos te-la e nem ve-la. Nao basta querer, ter a consciencia, mas, a fé inteligente nos faz tomar atitude em direçao ao que se deseja alcançar! Nos custa, ha um sacrificio, mas o resultado é maravilhoso!

    Ver mais
  5. Olá Sra. Viviane,
    Realmente não basta ter a conciencia do erro, mas há que se ter raiva dele, e se tomar decisões drásticas contra ele, só assim vamos mudar. Eu já passei por isso e enquanto eu não fiz uma revolução na minha vida nada mudou.
    Amei o blog novo, esta lindo e muito completo.
    Muitos beijos.,,saudades

    Ver mais
  6. oi,vivi achei muito interessante para refletir um obrigado

    Ver mais
1 2 3 4