- 18
- Abr
- 2011
Aonde nos leva a consciência?
- 18
- Abr
- 2011
Quantos de nós temos a consciência de que temos que mudar… mas, quando é que, de facto, mudamos?
Várias pessoas até nos dizem, alertam-nos para essa necessidade mas, no fundo, nada acontece. Falamos, proferimos aos demais sobre onde normalmente temos dificuldades, mas a mudança, que é bom, fica apenas no desejo ou no sonho.
E porquê não mudamos? Uma das razões que nos impede de mudar é que o nosso espírito não está desesperado por mudar!
Não existe uma necessidade em buscar a mudança, pois ainda dá não só para conviver com o erro, como ainda desfrutar dele. Na verdade, a pessoa já criou o hábito de aceitar. E como, normalmente, usa a fé emotiva, ela não aceita se confrontar com as acusações, e, às vezes, acha que as mesmas são provocadas pelo mal ou por terceiros.
A fé emotiva não cobra respostas da sua própria fé, mas depende do sentir e das circunstâncias. Ela se rege pelo momento! A fé emotiva apenas tem consciência do erro, como todo ser humano ao repousar a sua cabeça no travesseiro sente o peso da culpa, mas, mesmo assim, não tem forças para mudar. Onde nos leva a consciência? Leva a julgar. Leva ao remorso.
E você? Vai dar a sua autoridade e domínio ao que te traz agonia? Então, pare apenas de ter a consciência do erro e parta para a mudança!
No próximo post, darei a segunda dica!
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
marcia rosa-MA
Outubro 20, 2014 às 19:25
já tive muito essa fé emotiva ainda estou trabalhando para vencê-la pois ela nos dá a consciência que temos que mudar ao mesmo tempo nos faz pensar que não temos força e coragem para mudar,que a mudança vai doer e arrancar pedaços.
Kárita
Junho 28, 2013 às 23:12
Falou muito comigo esse post, pois tenho consciência de coisas que tenho que mudar e que ficam apenas nos pensamentos e não se transformam em atitudes e fico agoniada muitas vezes por isso, me ajudou bastante.