A Vítima

Viviane Freitas

  • 13
  • Abr
  • 2013

A Vítima

  • 13
  • Abr
  • 2013

Madrid, há alguns anos atrás… Chove e faz frio, levanto-me: tantas coisas para fazer!

Vou trabalhar na reunião das 7hs, logo vou evangelizar, faço a comida, leio a Bíblia, arrumo a igreja, atendo o povo etc. Na igreja, vêm mais pessoas, que bom… Tudo parece perfeito, mas, falta algo. O quê? Eu não sei responder!

Dentro de mim há muitos conflitos; não há paz, o que está a acontecer?
Participo na vigília, derramo-me diante de Deus, as minhas lágrimas correm. Nesse exato momento, há um alívio. Vou para casa, sigo a minha rotina, limpo a casa, sirvo ao meu marido, trabalho nas reuniões, evangelizo, mas ainda existe esse conflito, não parou! Por que será que me sinto assim?

Hoje é dia de ir atender os telefones na tv, são 8hs da manhã, levanto-me… ui! Estou atrasada, sou chamada à atenção.
“Ah! Mas também, estás cansada, é normal… Não entendem que tens tantas coisas para fazer.”
Uma voz de fundo, fala à minha mente. Bem é verdade, as pessoas não entendem…

Então vem aquele pensamento: “fulana” não é assim, nunca chega atrasada; é mais responsável do que tu! E começa a entrar o sentimento de frustração de ver outras amigas a vencerem, serem mais responsáveis, e eu não desenvolvo…

“O que se passa contigo? És tão boazinha, já superaste tantos momentos difíceis na obra de Deus, tu és de Deus!”

Oro, leio a bíblia, sou uma pessoa agradável, mas no meu interior há algo que me diz que as coisas não vão bem.
Assisto às reuniões, as palavras são tão fortes! Aceito com muita alegria, mas isso é algo passageiro. Mais uma vez, aquela voz dentro de mim, não se cala: algo não está bem!

Vivi assim por muitos anos, com essa sensação de bem-estar, confundida, que estava servindo a Deus no altar, justificando-me com um uniforme, vivendo da glória do passado, buscando a aprovação dos outros, mas não travando a minha própria batalha, não enfrentando a mim mesma. Vivia uma fé que não me trazia nenhum benefício; só frustração.

Os meus sentimentos só aumentavam o meu estado de “vitimismo” (tadinha de mim!), eu não me via tão mal assim, e este é o pior estado a que podemos chegar. Sabe porquê? Porque você acaba sendo senhora de si mesmo.

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ás riquezas”. (Mt.6:24)

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

32 comentários

  1. Dona Elisabete, sinceramente eu li a minha história agora nesse texto! Tudo que tenho passado, tem continuação?
    Tenho que vencer a mim mesma!!!!

    Ver mais
    1. Ola Vanessa!
      Tem continuaçao sim, estarei escrevendo como saí dessa situaçao.
      Mas nao espere o próximo post, ponha maos á obra desde agora, pare e use sua fé inteligente, já chega é de ser victima de uma fé emocional, que nao traz nenhum resultado!

      Ver mais
  2. Poxa é exatamente assim que me sinto por muita das vezes. Me identifiquei bastante nessa mensagem,. Graças a Deus , peguei a direção…

    Ver mais
  3. Olá querida Dna Elisabete,
    Por momentos parecia que a senhora estava a falar de mim… Vivi assim tempo de mais, buscava aprovação dos outros, mas não travava a minha própria batalha, nem queria encara-la de frente, quanto mais ignora-se melhor, até dizia, ” coração não vê, não sente” FUGIA, não enfrentava a mim mesma. Hoje quero viver totalmente o oposto, quaero estar atenta, quero enfrentar… Quero bater de frente contra todos os meus sentimentos….

    Ver mais
  4. Olá Dona, desde pequena sempre aprendi que o pior sentimento que podemos sentir é o de pena, esse é o sentimento mais desprezível e se não devemos ter pelos demais, o que dizer para com nós mesmas? Com Deus é tudo ou nada, é fé com Ele ou sentimento sem Ele! Não há meio termo.

    Que Deus abençoe a sra!

    Ver mais
  5. Viver tentando se justificar é algo horrivél pois você virá prisioneiro de si mesma um circulo vicioso, quando você perceber que está sempre se justificando, que sirva de alerta para mudar.

    Ver mais
  6. É MARAVILHOSO ENCONTRAR PALAVRAS QUE NOS ALERTAM E NOS AJUDAM A CORRIGIR PEQUENOS ERROS QUE COSTUMAMOS COMETER DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A CADA DIA ESSES GRANDES HOMENS E MULHERES DE DEUS.

    Ver mais
1 2 3 4 5