A Vítima

Viviane Freitas

  • 13
  • Abr
  • 2013

A Vítima

  • 13
  • Abr
  • 2013

Madrid, há alguns anos atrás… Chove e faz frio, levanto-me: tantas coisas para fazer!

Vou trabalhar na reunião das 7hs, logo vou evangelizar, faço a comida, leio a Bíblia, arrumo a igreja, atendo o povo etc. Na igreja, vêm mais pessoas, que bom… Tudo parece perfeito, mas, falta algo. O quê? Eu não sei responder!

Dentro de mim há muitos conflitos; não há paz, o que está a acontecer?
Participo na vigília, derramo-me diante de Deus, as minhas lágrimas correm. Nesse exato momento, há um alívio. Vou para casa, sigo a minha rotina, limpo a casa, sirvo ao meu marido, trabalho nas reuniões, evangelizo, mas ainda existe esse conflito, não parou! Por que será que me sinto assim?

Hoje é dia de ir atender os telefones na tv, são 8hs da manhã, levanto-me… ui! Estou atrasada, sou chamada à atenção.
“Ah! Mas também, estás cansada, é normal… Não entendem que tens tantas coisas para fazer.”
Uma voz de fundo, fala à minha mente. Bem é verdade, as pessoas não entendem…

Então vem aquele pensamento: “fulana” não é assim, nunca chega atrasada; é mais responsável do que tu! E começa a entrar o sentimento de frustração de ver outras amigas a vencerem, serem mais responsáveis, e eu não desenvolvo…

“O que se passa contigo? És tão boazinha, já superaste tantos momentos difíceis na obra de Deus, tu és de Deus!”

Oro, leio a bíblia, sou uma pessoa agradável, mas no meu interior há algo que me diz que as coisas não vão bem.
Assisto às reuniões, as palavras são tão fortes! Aceito com muita alegria, mas isso é algo passageiro. Mais uma vez, aquela voz dentro de mim, não se cala: algo não está bem!

Vivi assim por muitos anos, com essa sensação de bem-estar, confundida, que estava servindo a Deus no altar, justificando-me com um uniforme, vivendo da glória do passado, buscando a aprovação dos outros, mas não travando a minha própria batalha, não enfrentando a mim mesma. Vivia uma fé que não me trazia nenhum benefício; só frustração.

Os meus sentimentos só aumentavam o meu estado de “vitimismo” (tadinha de mim!), eu não me via tão mal assim, e este é o pior estado a que podemos chegar. Sabe porquê? Porque você acaba sendo senhora de si mesmo.

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ás riquezas”. (Mt.6:24)

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

32 comentários

  1. É verdade Dona que momento o Espiríto Santo esta á nos mostrar… isso é resposta as nossas orações…a Palavra de Deus realmente está nos cortando…Graças a Deus.
    Como Ele nos ama …

    Ver mais
  2. exatamente como me sinto por varias vezes ,obrigada por me fazer ver onde venho errando.

    Ver mais
  3. mensagem maravilhosa e verdadeira.

    Ver mais
  4. EU ME FAZIA MUITO DE VÍTIMA EM CASA,CHEGAVA DO TRABALHO E JÁ QUERIA ME JOGAR NO SOFÁ,ACHAVA QUE POR SER MULHER TINHA O DIREITO DE ME SENTIR MAIS CANSADA E FRÁGIL QUE MEU ESPOSO,SENDO QUE OS DOIS TRABALHAVAM FORA,UM DIA ELE ME CHAMOU DE IMATURA ,ESSAS PALAVRAS FOI COMO UM SOLAVANCO,A PARTIR DESSE DIA PAREI DE ME SENTIR A’COITADA’,HOJE POR MAIS QUE ESTEJA NÃO DEIXO TRANSPARECER ,AFINAL DE CONTAS FOMOS CRIADAS PARA SER AUXILIADORAS E NÃO PESO MORTO.

    Ver mais
  5. A correria.. o excesso de coisas a fazer.. acabam por mascarar-nos.. Mas graças ao Espirito Santo, para nos resgatar, nos levar até posts como esse, para nos abrir os olhos..
    Deus abençoe!

    Ver mais
    1. Ola Vanessa,
      quando nao aceitamos mais essa máscara, é exactamente nesse momento que ela cai! E quando existe uma disposiçao de vermos verdadeiramente quem somos, nao importa o que vai aparecer atrás dessa máscara, é que damos a oportunidade a nós mesmas de descobrirmos a mulher valiosa que há em nós…
      Entao, começa o processo de transformaçao!

      Seja bem-vinda ao seu novo desafío!

      Ver mais
  6. Nossa! Eu me sentia assim muitas vezes em relação a minha vida em casa, igreja, trabalho. Se alguém me chamasse a atenção por algo, eu já logo pensava: Se ela soubesse como e a minha vida não me diria isso!!! eu sempre queria me justificar e me fazer de vitima. Mas graças a Deus com o tempo fui madurando, e agora estou livre dessa carga.

    Monica Moreira de Jesus
    Anapolis, Go – Brasil

    Ver mais
1 2 3 5