A Vergonha

Silvia Alvarenga

  • 10
  • Out
  • 2010

A Vergonha

  • 10
  • Out
  • 2010

Quantas de nós temos uma vergonha que nos ameaça e ficamos apegadas naquilo, até se resolver?

Quantas de nós gastamos dias, horas, e até anos diante daquela situação que não se resolve?
Pensamos: Até quando ficarei nessa vergonha? Ela faz-me sentir só, incompreendida por todos e me deixa a beira de um precipício. Aonde acharei a saída?

Creio em Deus, tenho vivido uma vida correta, sem nada que me acuse. Estou fazendo a minha parte com Deus, mas mesmo assim, todos esses anos, tenho sofrido essas mesmas dores na alma, e me envergonho por isso.

O que me falta? Cadê Deus que não me responde? Talvez minha amiga, esse seja o seu dilema. Não é correspondida porque está enraizada nesse problema, que não consegue soltar. Deus não te respondeu até aqui, porque você não deixou nas mãos Dele. Quando vêm os momentos mais sufocantes, você se entrega a tristeza, ao medo e a dúvida. Seu primeiro procedimento é pegar de volta o problema nas mãos, para resolve-lo.

Zacarias, um sacerdote que foi premiado à entrar no Santuário, tinha uma esposa estéril e já era de idade avançada. Mas quando entrou no Santuário, naquele dia, um anjo apareceu e disse que sua oração havia sido respondida, e sua mulher daria à luz a um filho.

Olha aqui a vergonha de um sacerdote! Todo povo sabia do seu fracasso, mas mesmo assim, ele tinha a chama dentro dele, de salvar aquele povo a que Deus lhe tinha confiado. O seu pedido não estava relacionado à sua vergonha, mas sim a do povo ter o Messias.

Por quê preocupar-se tanto com a vergonha.? Aonde ela te levou?

Amanhã conto mais…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

38 comentários

  1. Já passei por situações vergonhosas, tive que ser humilde, entreguei nas mãos de Deus e tudo foi resolvido, Graças a Deus.

    Ver mais
  2. Se martirizar não resolve! Entregue a vergonha a Deus e faça de tudo pra resolver os seus problemas. Alivie a mente só em Deus.

    Ver mais
  3. É verdade D.Viviane, a partir do momento que nos preocupamos em dar, deixamos o nosso eu de lado, nos importando assim com a dor do próximo, quando nos entregamos por inteiro a obra de Deus não tem como Ele não nos honrar.
    Na fé!

    Ver mais
  4. Muito legal essa matéria eu sofro muito com isso sou uma pessoa muito tímida tenho vergonha de tudo de lugares lotados de me expressar normalmente como qualquer pessoa faz .Por isso eu estou lutando e pedindo a deus que me liberte desse mal.

    Ver mais
  5. É muito forte,principalmente na parte que a senhora fala,de deixa nas mãos de Deus e depois pegar de volta o problema;mas vemos que a solução sempre estará em nossa confiança em Deus,principalmente nas horas em que não vemos saída alguma.

    Ver mais
  6. Eu não tenho muita vergonha não.Sempre me envergonho de algo que eu não faço.Se eu deixo de fazer algo ai sim surge a vergonha e o arrependimento de não ter feito.Só tenho vergonha do que eu não faço.

    Ver mais
1 3 4 5 6 7