A Vergonha

Silvia Alvarenga

  • 10
  • Out
  • 2010

A Vergonha

  • 10
  • Out
  • 2010

Quantas de nós temos uma vergonha que nos ameaça e ficamos apegadas naquilo, até se resolver?

Quantas de nós gastamos dias, horas, e até anos diante daquela situação que não se resolve?
Pensamos: Até quando ficarei nessa vergonha? Ela faz-me sentir só, incompreendida por todos e me deixa a beira de um precipício. Aonde acharei a saída?

Creio em Deus, tenho vivido uma vida correta, sem nada que me acuse. Estou fazendo a minha parte com Deus, mas mesmo assim, todos esses anos, tenho sofrido essas mesmas dores na alma, e me envergonho por isso.

O que me falta? Cadê Deus que não me responde? Talvez minha amiga, esse seja o seu dilema. Não é correspondida porque está enraizada nesse problema, que não consegue soltar. Deus não te respondeu até aqui, porque você não deixou nas mãos Dele. Quando vêm os momentos mais sufocantes, você se entrega a tristeza, ao medo e a dúvida. Seu primeiro procedimento é pegar de volta o problema nas mãos, para resolve-lo.

Zacarias, um sacerdote que foi premiado à entrar no Santuário, tinha uma esposa estéril e já era de idade avançada. Mas quando entrou no Santuário, naquele dia, um anjo apareceu e disse que sua oração havia sido respondida, e sua mulher daria à luz a um filho.

Olha aqui a vergonha de um sacerdote! Todo povo sabia do seu fracasso, mas mesmo assim, ele tinha a chama dentro dele, de salvar aquele povo a que Deus lhe tinha confiado. O seu pedido não estava relacionado à sua vergonha, mas sim a do povo ter o Messias.

Por quê preocupar-se tanto com a vergonha.? Aonde ela te levou?

Amanhã conto mais…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

38 comentários

  1. Quando temos uma vergonha que nos mantém presos a uma determinada condição, seremos escravos da mesma, e passamos a viver em sua função. Ou seja: Eu desejo um determinado objectivo que demora a chegar; com o tempo, a frustração aumenta, até que, quando damos conta, perdemos demasiado tempo a cuidar daquela preocupação. Tempo precioso!
    Deixou, por isso, de ser um objectivo para glorificar a Deus, e passou a ser um capricho meu, que me impedirá, principalmente, de multiplicar.

    Quando estamos muito preocupados em olhar para baixo, para o problema, esquecemo-nos que a solução vem do Alto!

    Não quero que os planos sejam só meus; se forem de Deus para mim, a seu tempo, a promessa se cumprirá, como aconteceu com Zacarias!

    Cpts,

    Andreia Petrucci

    Ver mais
  2. Olá D.Vivi, esta palavra é muito forte e isto de fato tem preocupado a muitos, mas o segredo realmente é a "confiança", muitos se enfraquecem e tornam suas faltas de conquistas como uma grande vergonha em suas vidas, mas realmente a razão da vergonha é o fato da pessoa não estar confiando totalmente em Deus, pois quando nós confiamos o nosso objectivo a ser conquistado que ainda não se concretizou, não é a nossa vergonha e sim um alvo a ser conquistado independente do tempo. Pois creio que tudo vem ao tempo certo se fizermos a nossa parte não temos que nos preocupar, a resposta de Deus virá.
    Um grande beijinho
    Kenia Luciana

    Ver mais
  3. Olá Dona Vivi!

    Que bacana este tema. Aliás, todos os temas têm sido inspiradores.
    Olha, posso falar da vergonha. Porque já senti muita vergonha.
    Deus estava me pedindo para cuidar de um grupo na igreja, e eu começei a questionar a Deus:
    "Eu não Senhor, que vergonha. Já imaginou? Todos jovens olhando para mim… ai, vou ficar travada!"
    Mas foi aí que obedeci a voz de Deus e começei a cuidar dos jovens. No início foi terrível. Tinha muita vergonha, mas encarei.
    Hoje posso dizer que venci a vergonha e tenho colhido os frutos da coragem, que por falar nisso, é bem mais gratificante do que ficar se escondendo atrás deste sentimento.
    Não podemos perder as oportunidades que Deus nos apresenta.

    "EIA SUBAMOS E POSSUAMOS A TERRA!"

    Um beijinho dona Vivi!

    Vanessa Champi!

    Ver mais
  4. Olá ,
    Achei muito interessante este post. o que é triste é que às vezes nós preferimos nos entregar à preocupação, ao desespero, à frustração do que propriamente à Solução do Problema. Quando fazemos isso? Quando nós entregamos o problema a Deus pedimos que Ele dê uma solução, mas logo em seguida nós assumimos de novo esse problema e tentamos fazer do nosso jeito.
    é revoltante!!! e o pior é que o fazemos inconsciente….
    Por isso que é sempre bom nos analisarmos diariamente. Corremos menos riscos de voltar a cair na mesma armadilha de sempre.

    Muito obrigada por essa pérolas diária de sabedoria.
    bjinhos,
    Sílvia Alvarenga

    Ver mais
  5. Olá D. Viviane,

    A vergonha é um sentimento que só serve para abafar a nossa fé. Ela não nos leva a lugar nenhum, pelo contrário, ela amarra a nossa vida e nos impede de chegar ao nosso alvo.

    Bjinhos,

    Joselaine Ribeiro

    Ver mais
  6. ola d.viviane
    A vergonha nunca nos levara a lugar algum e nos impede de pedir ajuda , e confiar em Deus. Devemos nos entregar nas mãos de Deus e não preocupar com a vergonha e sim não aceitar esta situação e dar a volta por cima.

    Não vejo a hora de ler o artigo de amanhã.
    Beijos.
    Renata

    Ver mais
1 2 3 7