A VERDADE – Episódio 98: A verdade sobre pedido e vontade

Viviane Freitas

  • 22
  • Jun
  • 2023

A VERDADE – Episódio 98 : A verdade sobre pedido e vontade

  • 22
  • Jun
  • 2023

Todos nós temos vontades, sonhos, projetos, mas nem tudo o que queremos é o certo. Muitas vezes, a nossa vontade está relacionada com algum sentimento de impotência, de comparação, de cobiça, de vaidade, de futilidade ou de ansiedade.

Mesmo que não faça mal a ninguém, não estamos preparados para receber o que a nossa vontade quer, atendendo todos os nossos caprichos, naquele momento ou no nosso tempo.

Então, a nossa vontade não quer dizer que seja o caminho certo a seguir. A nosso ver, parece que temos toda razão, porque estamos visualizando, segundo a nossa ótica. Mas o que é o certo? O que nos convém? O que estamos precisando mesmo de verdade? Muitas vezes, achamos que é o que pensamos, cobiçamos.

Nós precisamos entender que não sabemos o que é melhor, nós precisamos de Deus.

A Bíblia diz o seguinte:

“Sujeitai-vos, pois, a Deus…” Tiago 4:7

Sabe, a cabeça humana não quer sujeitar-se a Deus porque quer impor a sua vontade. Não quer passar por aquilo que precisa aprender, porque acha que sabe, que já aprendeu, e às vezes nem pensa que precisa de aprender alguma coisa.

Então, a Bíblia fala bem claro:

“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo…” Tiago 4:7

Às vezes, a nossa vontade está ligada aos pensamentos ou às ideias que o diabo tem colocado dentro de nós. Às vezes, o diabo mostra para você um cenário que você deseja, cobiça, e isso tem lhe feito mal, tem feito você ficar ansioso, triste, resistente, insistente, teimoso, por isso que a Bíblia fala para nos sujeitarmos a Deus, ou seja, permitir que Deus nos conduza.

E para que nós possamos permitir que Deus nos conduza, nós temos que aceitar os pensamentos dEle, e resistir às ideias, as propostas do diabo:

“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tiago 4:7

Ou seja, quando você resiste por poucas vezes, então se você se balanceia você não está seguro do que quer. Mas a única forma de estarmos seguros no que queremos é aceitarmos os pensamentos de Deus acima dos nossos.

E para que eu aceite, tenho que entender que Deus está acima de mim. Que os pensamentos de Deus é a Verdade, o Caminho e a Vida. Aí sim, quando eu entendo isso, quando entendo que Deus sabe o que é melhor, que ele é Deus, então eu resisto às propostas do diabo, porque eu sei que ele está tentando para desviar o meu foco dessa verdade que Deus nos ensina.

E assim, com a nossa resistência, o diabo fugirá de nós.

Nós temos uma ideia, um pensamento e achamos que é a verdade. Mas, entendi, ao longo da minha vida, que nós seres humanos olhamos para o lado de fora, para aquilo que enxergamos, porém Deus vê o todo, toda a situação.

Quando queremos nos inclinar ao nosso jeito, às nossas manias, ideias, nós estamos nos impondo como deuses. Estamos agindo como senhor da nossa vida, aquele que sabe o que é melhor.

Mas se observarmos bem, bem mesmo, o nosso histórico de vida, as nossas vontades e as nossas escolhas, vamos nos deparar com o fato de que nem todas as escolhas foram certeiras, e por isso precisamos de Deus.

A Bíblia diz o seguinte:

“Chegai-vos a Deus, e Ele Se chegará a vós…” Tiago 4:8

Ou seja, quando eu não me sujeito, quando eu não aceito ouvir a Voz de Deus, eu me distancio. Sabe aquelas pessoas que, por exemplo, quando estão passando por um momento difícil, se afastam? Não querem ouvir ninguém, querem ter os seus próprios pensamentos, querem se aprofundar o que sentem, querem ter as suas razões… e o que elas fazem? Se afastam.

Quando estamos em meio a conflitos, nós temos que pensar, realmente. Mas imagina você fazer isso com Deus, você se afastar de Deus porque você quer os seus pensamentos. Você quer sentir os seus sentimentos. E você não quer a verdade. Você está resistente, você não se sujeita à Voz de Deus.

Quer dizer, você também não resiste ao mal, ao diabo, e ele não foge de você, ele está aí bem presente de você que quer impor a sua vontade.

Por isso a Bíblia fala: “Chegai-vos a Deus, e Ele Se chegará a vós…” Tiago 4:8

Aproxime-se de Deus, se interesse pela vontade de Deus, o que Ele ensina, como que Ele vê, ouça o que Ele fala, e Ele se chegará até você. O primeiro passo não é Deus que faz até nós, somos nós que fazemos até Deus.

Depois que nos achegamos a Deus, é óbvio que vamos ver a verdade, é óbvio que vamos ver os fatos, e aí é que entra:

“…Alimpai as mãos, pecadores…” Tiago 4:8

Ou seja, as mãos são as atitudes, as escolhas, é aquilo que você toca, aquilo que você quer alcançar, e Deus ensina aqui: limpe as suas mãos! Pare de sujar, de escolher coisas que fazem mal para você, pare de ficar ansioso, pare de ficar orgulhoso, resistente, pare de impor o seu jeito.

E Ele diz assim:

“…e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.” Tiago 4:8

E para aquela pessoa que uma hora quer, outra hora não quer; uma hora diz que sim, outra hora diz que não; que é inconstante, insegura, vulnerável… Deus diz assim: limpa as suas mãos, purifica o seu coração, lava o seu coração da ansiedade, da vaidade, da promiscuidade, de coisas que corrompem os valores, corrompem a pureza, a verdade.

Sabe, todos nós precisamos nos achegar a Deus, porque nós não somos o caminho, nós não somos a verdade, e nós não somos a vida. Nós somos o oposto, ou seja, aquilo que eu quero é uma ilusão, aquilo que eu penso é um engano.

Muita das vezes, eu pensei que estava certa, eu estava convicta de que estava certa, e você sabe, quando você está convicto de que está certo, você fica resistente à mudança de pensamento, a se sujeitar a uma orientação de Deus. Quando você está tão convicto, tão seguro de si mesmo, você é teimoso.

Por isso a Bíblia fala: purificai os corações, ou seja, lave-se dessas ideias, desses conceitos errados, que tem frustrado você!

Olha para o resultado da sua vida, olhe as suas escolhas, olha o filme da sua vida! Seja humilde. Aceite a verdade de Deus. Aceite as orientações. Porque Ele nos criou, não fomos nós que criamos Deus, ou qualquer outra coisa.

Então, pense sobre você e observe bem, se realmente você está se achegando a Deus ou você está se distanciando de Deus.

Claro, se você não se achega a Deus, você não está se sujeitando a Deus. Você não está interessado em Deus. Você não está procurando a verdade, o que é justo.

Pense sobre isso e tome consciência da verdade, para que você se liberte das mentiras que você tem crido.

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#Verdade#RedeAleluia#Mulher#viralreels#viralpost#Instagood#viral#Family#Faith#Pedido#Vontade

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*