A VERDADE – Episódio 92: A verdade assume o que tem que fazer

Viviane Freitas

  • 13
  • Jun
  • 2023

A VERDADE – Episódio 92 : A verdade assume o que tem que fazer

  • 13
  • Jun
  • 2023

Imagine você vivendo em um momento de grande necessidade, de grande dor, fraqueza e com um monte de obstáculos pela frente, o que você faria?

Você atenderia à sua necessidade ou atenderia aos obstáculos da vida?

Bem, para a pessoa sincera, verdadeira, sabe o que importa? Não são os obstáculos, mas sim o resultado, o livramento que ela precisa. É ficar livre daquela situação que está vivendo. E sabe que isso aconteceu com uma pessoa?

Preste atenção nessa história verídica:

“E foi com ele (JESUS), e seguia-O uma grande multidão, que O apertava.

E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,

E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;” Marcos 5:24-26

Talvez você esteja nessa situação, com problemas de saúde, já gastou muito com os médicos, com os remédios, com vários tratamentos, mas em vez de você melhorar você tem piorado… esse é o seu quadro.

Observe o que aconteceu com essa mulher:

“Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na Sua veste.” Marcos 5:27

Imagine a condição física dessa mulher, ela estava fraca, pois já havia doze anos com fluxo de sangue, e os médicos não conseguiram resolver. Infelizmente, há situações que os médicos não podem resolver, e há outras situações que os médicos ajudam os pacientes a resolverem seus problemas, mas no caso dessa mulher não. Ela estava só piorando. Porém, ela ouviu falar de Jesus.

E ela veio por detrás entre a multidão, lembre-se que a multidão estava apertando Jesus, ou seja, havia muita gente ao redor de Jesus e ela tocou na Sua veste, e por que ela fez isso?

“Porque dizia: Se tão somente tocar nas Suas vestes, sararei.” Marcos 5:28

Sabe, talvez você já tenha ouvido falar de Jesus, mas tem olhado para as circunstâncias, os obstáculos, que dizem que você não pode, que é difícil, que é fraca, que está difícil, enfim, desculpas…

Essa mulher não olhou para isso, pelo contrário, ela teve o objetivo de tocar no Senhor Jesus, mesmo com a multidão em volta dEle. E ela conseguiu tocar no Senhor Jesus. E ela conseguiu porque dizia consigo mesma: “Se tão somente tocar nas Suas vestes, sararei.”

Ou seja, ela creu no Senhor Jesus! Ele não precisava olhar para ela, não precisava falar com ela, não precisava pôr as mãos nela, não! Ela somente creu que, ao tocar no Senhor Jesus, ela estaria sã daquela enfermidade, daquela fraqueza, daquele fluxo sanguíneo.

“E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.” Marcos 5:29

Olha que bacana! Ela determinou. Ela não olhou as circunstâncias, ela não se entregou à sua debilidade, ela olhou para aquilo que queria que acontecesse. Além disso, ela creu. Ela creu no Senhor Jesus. Ela creu que apenas em tocar nEle, estaria curada.

Talvez você esteja aí preocupada, triste, amargurada, se entregando à sua fraqueza, às circunstâncias, e você não tem sido sincera consigo mesma.

Qual é o seu objetivo? Será que o seu objetivo é ficar nessa situação que está vivendo agora? Não. Só que você se entrega às circunstâncias. Você não usa a fé que está dentro de você.

Sabe essa fé que eu estou falando? É quando eu permito ver oportunidade, ver Deus! Ela viu Deus no Senhor Jesus, viu resposta. Então, não interessava a condição dela ou a multidão que estava apertando o Senhor Jesus, isso não importava! O que importava era chegar até o Senhor Jesus, porque ao tocar nEle, ela seria curada. Ela apenas determinou, e assim aconteceu!

E o que acontece com você, comigo diante das dificuldades, das circunstâncias que estamos vivendo? Nos entregamos a essas circunstâncias ou olhamos para o Autor da fé, que é o Senhor Jesus em tocar nEle?

Bem, nós fazemos nossas escolhas diante daquilo que queremos. E há aqueles que usam uma fé emotiva, que se entregam às circunstâncias e dificuldades, e há outros que usam uma fé racional e tem experiências maravilhosas com o Senhor Jesus.

Observe o que aconteceu com o Senhor Jesus na atitude daquela mulher. Você acha que Jesus ficou indiferente à ação daquela mulher? Não!

“E logo Jesus, conhecendo que poder de Si Mesmo saíra, voltou-Se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?” Marcos 5:30

Ora, Jesus estava fazendo uma pergunta que, aparentemente, era loucura.

“E disseram-lhe os Seus discípulos: Vês que a multidão Te aperta, e dizes: Quem Me tocou? E Ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.

Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dEle, e disse-Lhe toda a verdade.” Marcos 5:31-33

Por que aquela mulher temeu e tremeu em assumir diante de Deus, diante do Senhor Jesus, o que lhe acontecera? Porque ela tinha um fluxo sanguíneo, quer dizer, ela estava no seu período menstrual, e naquele tempo a mulher não podia sair de casa, não podia ter contato com outras pessoas, mas ela inclusive tocou no Senhor Jesus. Aquilo era contra a lei.

Então, por que Jesus fez questão de perguntar: quem foi que Me tocou? Porque Ele quer que nós sejamos sinceros e assumamos a nossa condição, a nossa realidade, ainda que isso nos comprometa diante da lei, ainda que traga perdas. Ele quer que sejamos sinceros e falemos a verdade.

A mesma fé que impulsionou essa mulher a tocar em Jesus, para que ela resolvesse o seu problema, independentemente das circunstâncias, foi a mesma fé que fez com que ela assumisse, mesmo temendo e tremendo, para se aproximar e contar a Jesus toda a verdade.

“E Ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.” Marcos 5:34

Há muitas pessoas que carregam o mal porque a fé não é sincera, a fé não lhe faz tomar atitudes que elas precisam tomar.

Por exemplo, você que se enquadra na mesma situação dessa mulher, que está em perigo de vida, se você falar a verdade, se você assumir a sua condição diante de Deus, você será “apedrejada” diante das pessoas, mas Deus está falando para você o seguinte: “Olha, esse mal que tem te acompanhado é o mal que tem te dominado, tem te escravizado! Uma vez que você assume a verdade, você faz o que tem que ser feito, ou seja, faz o que é justo!”

Afinal, é justo você se entregar ao medo? É justo você continuar sendo uma pessoa excluída da vontade de Deus? Claro que não! Porque a vontade de Deus não é que você esteja nessa condição amarrada, limitada, Ele quer que você confronte o seu medo, confronte as suas debilidades, que você tire força dessa fraqueza que você está vivendo agora, e assuma a fé, isso é assumir a fé.

Veja o Senhor Jesus a chamou de filha, e disse que a fé dela a salvou.

Talvez você esteja vivendo um inferno porque a sua fé não lhe tem salvado, por isso você vive atormentada.

Veja que o Senhor Jesus não precisava perguntar, porque ela já tinha sido curada. Ela poderia ter pensado: “eu nem vou falar nada, por que o que vão pensar de mim?” Mas o Senhor Jesus quis perguntar para ver a sinceridade dela.

Porque a nossa fé tem que agradar a Deus, e o que agrada a Deus é a sinceridade, é você pagar o preço por isso.

É hora de você tomar atitude!

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#Verdade#RedeAleluia#Mulher#viralreels#viralpost#Instagood#viral#Family#Faith#Sinceridade

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*