A VERDADE – Episódio 93: A verdade dá benefícios eternos

Viviane Freitas

  • 14
  • Jun
  • 2023

A VERDADE – Episódio 93 : A verdade dá benefícios eternos

  • 14
  • Jun
  • 2023

A verdade tem o seu custo, ou seja, tem os seus sacrifícios. Porém, seus benefícios são eternos.

O Senhor Jesus ensinou aos Seus discípulos sobre a obra dEle, que eles deveriam depender de Deus, e não das coisas deste mundo nem das suas. E Ele mesmo ensinou isso na prática, observe:

“Chamou a Si os doze, e começou a enviá-los a dois e dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos;

E ordenou-lhes que nada tomassem para o caminho, senão somente um cajado; nem alforje, nem pão, nem dinheiro no cinto;

Mas que calçassem sandálias, e que não vestissem duas túnicas.” Marcos 6:7-9

Ou seja, o Senhor Jesus lhes deu autoridade para fazer a obra dEle, mas eles deveriam depender de Deus completamente.

Mas o que seria deles, no caminho?

Se eles não levariam comida nem dinheiro, como iriam sobreviver diante das situações? Como seria viajar, andar quilômetros de distância para fazer algo que Jesus havia pedido sem dinheiro, sem dois pares de sapatos, sem duas túnicas, sem comida, sem bolsa, para guardar o dinheiro, somente com o cajado?

O Senhor Jesus queria, e até hoje quer que os discípulos dEle aprendam a viver na total dependência de Deus, ou seja, na obediência.

Quando você tem a sua garantia, quando reserva algo, você está confiando naquela reserva. Mas quando você não tem reservas, você obedece ao chamado do Senhor Jesus e vai no desafio!

Assim como aconteceu com os discípulos que, pela primeira vez, saíram de perto do Senhor Jesus para anunciar as boas novas, pois Jesus os enviou de dois em dois, e lhes deu autoridade e poder sobre os espíritos imundos. Mas para ter essa autoridade, eles tinham que renunciar a sua humanidade, de preocupação.

E Jesus disse para eles assim:

“Na casa em que entrardes, ficai nela até partirdes dali.

E tantos quantos vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles. Em verdade vos digo que haverá mais tolerância no dia de juízo para Sodoma e Gomorra, do que para aquela cidade.” Marcos 6:10,11

Os discípulos que estavam negando as suas próprias vidas, vivendo na dependência do Senhor Jesus, da obediência ao que o Senhor Jesus disse, teriam a autoridade da obediência. Quando nós obedecemos a Deus, nós temos a autoridade.

E observe aqui, a força e a autoridade que aconteceria quando eles chegassem àquela casa, aquela família, aquelas pessoas, pois, se caso essas pessoas não recebessem a Palavra, o Evangelho, a Verdade, nem os ouvissem, o que os discípulos deveriam fazer? Sacudir o pó que estava debaixo dos seus pés, para servir de testemunho contra aquelas pessoas que não receberam, não ouviram, não aceitaram a verdade, o ensino, a libertação.

E essa força e juízo acompanham a todos os que são obedientes à Palavra de Deus, que O servem e que dependem dEle, isso porque eles obedecem, não só na teoria ou de palavras, mas na prática. Eles praticam aquilo que foram ensinados.

“E, saindo eles, pregavam que se arrependessem.

E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam.” Marcos 6:12,13

O Senhor Jesus nos dá a capacidade de termos essa autoridade, quando eu e você obedecemos e praticamos essa dependência de Deus.

Será que você tem essa disposição de largar as suas reservas, o seu medo, a sua preocupação, para ficar na dependência de apenas obedecer à Palavra que você recebeu do Próprio Deus?

Pois é, cada um de nós devemos olhar para si mesmo e observar o que temos feito com o que Deus tem nos ensinado. Temos obedecido, dependido dEle ou estamos dependendo das coisas e pessoas que este mundo oferece?

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#Verdade#RedeAleluia#Mulher#viralreels#Instagood#viral#Family#Faith#Autoridade


Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*