A VERDADE – Episódio 102: A verdade do discípulo de Cristo

Viviane Freitas

  • 28
  • Jun
  • 2023

A VERDADE – Episódio 102 : A verdade do discípulo de Cristo

  • 28
  • Jun
  • 2023

Você sabe que eu posso perder algo lá nos Céus?

Sabia que eu posso ser salva, mas posso perder o meu galardão?

E o que é o galardão? É o prêmio de algo que fiz muito bem aqui na terra, enquanto estive salvo.

Vamos saber com a Bíblia o que Jesus diz a esse respeito:

“Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em Meu Nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.” Marcos 9:41

Ou seja, esse dar de beber água a alguém, sendo eu discípulo de Cristo, é atender à necessidade da alma aflita. Se eu fizer isso, então eu não vou perder o meu galardão. Mas se eu não fiz, eu posso ser salvo, mas perderei o meu galardão.

Veja como é importante o meu papel como discípulo do Senhor Jesus.

Mas quem é o discípulo do Senhor Jesus?

Discípulo é aquele que aprende com o Senhor Jesus a viver a fé.

Agora imagine, eu tenho aprendido a fé, sei da verdade, mas não atendo aos necessitados, não ajudo aquelas pessoas que estão necessitadas até mesmo do meu lado, às vezes na própria igreja, dentro de casa, na família, no trabalho… mas Deus está nos assistindo. E Ele vai dar recompensa a todos aqueles que foram fiéis a Ele.

Ser fiel a Deus é cumprir com os seus deveres. Cumprir com a sua responsabilidade. Uma vez que você tem a fé, que você foi salvo, você tem uma alta responsabilidade no Reino de Deus, de trazer outras pessoas que estão fora do Reino de Deus. E você? Tem feito isso?

Se você é um discípulo de Jesus, mas não vigia a sua fé, não se corrige, não atenta para si mesmo, isso quer dizer que você não teme a Deus, e o Senhor Jesus fala o seguinte para você:

“E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em Mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar.” Marcos 9:42

Ou seja, um servo de Deus que não se corrige, não vigia, não exercita fé para si mesmo e muito menos para os demais, inclusive escandaliza outros com o seu comportamento, com a sua má postura, maus olhos, Jesus disse que seria melhor que lhe pusesse ao pescoço uma mó de atafona (pedra de moinho), e que fosse lançado no mar, em outras palavras, era melhor que morresse.

Olha, é muito triste! Muitos escândalos virão, porém, você e eu não podemos trazer esse escândalo a ninguém. Nós temos que vigiar! Aí está a responsabilidade de todos aqueles que tem uma crença, uma fé em Deus.

Essa fé não nos permite ficar com as pernas para o alto, mas essa fé nos deixa atentos, em alerta, primeiramente a nós mesmos, e depois para com o próximo. Mas se não fazemos para nós mesmos, muito menos faremos para as outras pessoas. É muito sério!

E o Senhor Jesus continua dizendo assim:

“E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga” Marcos 9:43

Por exemplo, você que namora, e tem um namoro avançado, que toca em partes que não deve, faz e fala coisas indevidas, a Bíblia fala bem explicitamente: corta!

Corta o que está fazendo mal para você, o que está escandalizando a outra pessoa, ou seja, você tem uma fé e está estimulando, ensinando a pessoa a não exercitar esse compromisso, essa responsabilidade, esse temor a Deus. E assim você faz o mal ao próximo! Você usurpa no seu trabalho, tira vantagem, engana, mente, toca no que não é seu, no dinheiro, para tirar vantagem do próximo!

Sabia que até mesmo você não pode pechinchar para tirar vantagem do outro? Não! Pois é… é melhor você cortar aquilo que lhe faz mal. Pague o que você deve!

Faça a sua parte diante de Deus, porque Ele está assistindo a cada um de nós. É melhor você cortar o que está fazendo mal, do que você sofrer com as duas mãos lá no inferno, onde o fogo nunca se apaga.

A Bíblia diz o seguinte:

“Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.” Marcos 9:44-46

Quer dizer, lá no inferno vai existir bicho, e ele não vai morrer. E o fogo não vai se apagar. Nunca vai apagar. Não vai ter descanso.

“E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.” Marcos 9:47,48

Sabe, você tem que tomar a iniciativa de entender que a fé é uma responsabilidade para toda a vida. Ou seja, você não pode afrouxar, você não pode ir para caminhos maus.

O seu pé significa dizer por onde você caminha, para onde leva você. Os seus olhos significam para onde você olha, da forma que você olha.

E nós devemos ter esse cuidado com a forma que estamos, para onde estamos indo, para o que estamos olhando, como estamos olhando, porque é melhor cortarmos o que faz mal em nós mesmos, os nossos pés, os nossos olhos, do que ter os pés e os olhos e ser lançado no inferno, onde o bicho não morre e o fogo nunca se apaga!

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#Verdade#RedeAleluia#Mulher#viralreels#viralpost#Instagood#viral#Family#Faith#Inferno#Galardão#Discípulo

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*