A VERDADE – Episódio 103: Como receber o Reino de Deus

Viviane Freitas

  • 29
  • Jun
  • 2023

A VERDADE – Episódio 103 : Como receber o Reino de Deus

  • 29
  • Jun
  • 2023

Muitas pessoas desprezam as crianças porque elas são infantis, agem de forma impensada e não sabem o que fazem… Realmente, as crianças são infantis, enquanto há pureza, enquanto não há maldade. E elas são facilmente conduzidas, porque não costumam ser resistentes à mudança.

Uma certa vez, algumas crianças tentaram se aproximar de Jesus, observe o que a Bíblia relata sobre isso:

“E traziam-Lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam.” Marcos 10:13

Eu fico imaginando essas crianças que estavam tentando tocar em Jesus. Com certeza elas estavam tão felizes, tão gratas com tudo aquilo Jesus ensinava e fazia, que queriam pelo menos tocá-lo. E criança é assim mesmo. Tem essa pureza, não se importa com o que os outros pensam. Elas querem expressar tudo aquilo que vivem.

E os discípulos pensando: “Essas crianças não sabem o que fazem. São imaturas, vão incomodar o Senhor Jesus”.

“Jesus, porém, vendo isto, indignou-Se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o Reino de Deus.” Marcos 10:14

Creio que os discípulos não imaginavam que Jesus ficaria indignado e nem que iria repreendê-los. Se você despreza até mesmo uma criança, não faz muito caso dela, da sua necessidade de vir até Jesus, você não sabe que Jesus aprecia a pureza e a sinceridade delas.

Eu me lembro que, muitas vezes, quando eu era criança e até jovem, eu era desprezada por muitos, que até se diziam cristãos, diziam-se de Deus, mas me ignoravam completamente, riam de mim e da minha irmã, porque nós não sabíamos ter maldade com nada, não conseguíamos rir de coisas mundanas, porque nem entendíamos.

Por termos vivido em um lar cristão, o nosso convívio era apenas com pessoas da igreja, nossa mentalidade era pura. Porém, os que ontem debochavam de nós, riam da nossa pureza, hoje não estão nem no nosso meio mais, não estão mais na fé. Olha como isso fala conosco!

Quando eu li essa passagem aqui de Marcos 10:13, eu logo me lembrei dessa cena. E muita gente despreza os outros por serem assim, mas a pureza, a sinceridade e a necessidade de aprender cativam a Deus, porque não há maldade.

Graças a Deus que aquele proceder daqueles adultos não interferiram na minha vida. Continuei me cuidando e tendo muito cuidado com a forma que eu olhava. Eu sempre os respeitava, mesmo quando eles agiam de uma forma não tão agradável, mas eu não via maldade.

Veja que mesmo que não te agrade, você não tem maldade de nada, isso é pureza e isso não modifica a sua forma de ser. Assim é a pureza!

Será que você tem deixado a pureza reinar em você? Ou a maldade?

Como é linda a pureza, não é mesmo? A pureza é clara, é transparente, é autêntica, é honesta, é sincera, é gentil, é doce, tem retidão, tem honra, porque não há sujeira na mente.

É tão bonito quando você é transparente, quando você é o que é com Deus. É tão lindo isso! Porque no que você permite ser, você expressa aquilo que você quer.

Lembro que uma vez, há uns anos, eu estava na igreja, e naquela manhã de quarta-feira, eu estava meditando na Palavra de Deus, e fiz uma lista de coisas que eu deveria fazer, que eu precisava mudar. E uma das coisas que eu precisava mudar era a minha forma de comer. Eu não tinha limites nas minhas vontades, tudo o que eu queria eu comia, eu não tinha essa disciplina.

E me lembro que uma vez, morando com uma outra esposa de pastor, eu a vi muito disciplinada na sua forma de comer, e aquilo me incomodou. Não a forma dela ser disciplinada, mas a minha forma indisciplinada.

E naquele dia, aquela quarta-feira, eu me lembrei daquele incômodo e eu coloquei na minha lista para Deus. Chegando à tarde, naquela mesma quarta-feira, eu lanchei. E uma das coisas que eu lanchei era algo que eu falei que eu não ia comer. Mas o que eu havia falado para mim mesma era mediante a Deus, que eu não queria comer dessa forma, que eu sabia que não agradava a Deus.

E aí, depois de ter comido o que não deveria, eu logo lembrei do que eu havia escrito, e eu fiquei muito chateada comigo, muito chateada. E aí eu fui para reunião, à noite, na igreja, e no primeiro momento da reunião, o pastor (no caso, o meu marido estava fazendo a reunião) perguntou: “Quem aqui não pratica a Palavra de Deus?”. Na mesma hora, eu me identifiquei e fui à frente. Porque eu havia escrito uma coisa que eu iria fazer para Deus, e não fiz.

Imediatamente, quando estava indo à frente do Altar, eu nem pensei que era esposa de pastor, não pensei que era filha do Bispo Macedo, não pensei em nada! Mas como eu fui eu tão espontânea à frente, veio na minha mente, naquele momento: “Ué, as outras esposas de pastores não vieram?” Como se fosse algo simples, que não há vergonha, e depois eu entendi: “Meu Deus, eu sou esposa de pastor e estou indo à frente por não cumprir a Palavra de Deus!”

Na hora veio esse pensamento, enquanto eu estava indo até o Altar, e dentro de mim eu respondi para aquela voz, que não sei se era o diabo ou orgulho: “Mas é verdade mesmo, eu não cumpri, eu disse para Deus que eu ia mudar nisso, e eu não fiz!”

Imediatamente expulsei aquele pensamento que queria me fazer falsa, impura, maldosa. E eu lembro como se fosse hoje, aquele dia foi tão especial, eu clamei a Deus com tanta força, com tanta pureza, com tanta necessidade de mudar, porque é isso que a criança faz. Elas agem sem pensar no que os outros vão pensar ou julgar. Elas agem de forma que real e isso agrada a Deus.

Aquela atitude, a princípio, realmente agradou a Deus. Por eu chegar ali mesmo, porque eu nem pensei no título, não pensei em nada, porque na verdade eu fui muito indignada contra o meu pecado, sabe?

Talvez você tem sido uma pessoa que sempre tem as suas desculpas, não assume a sua realidade. Veja o que Jesus disse:

“Em verdade vos digo que qualquer (pode ser esposa de pastor, pode ser bispo, obreiro, membro, quem quer que seja…) que não receber o Reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.” Mateus 10:15

Aquele dia marcou a minha vida, porque eu assumi! E todas as vezes que eu assumo a minha fé é um dia glorioso, porque o Reino de Deus vem sobre o humilde.

A criança é pura, ela é o que é. Ela é autêntica, simples não tem vaidade. Ela simplesmente quer alcançar o seu objetivo.

E é isso que a fé faz. A fé pura, a fé é inteligente, que raciocina no que quer alcançar com Deus.

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#Verdade#RedeAleluia#Mulher#viralreels#viralpost#Instagood#viral#Family#Faith#Criança#Pureza#ReinodeDeus

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*