A VERDADE – Episódio 101: Por que você pede um sinal, mesmo após tantos sinais?

Viviane Freitas

  • 27
  • Jun
  • 2023

A VERDADE – Episódio 101 : Por que você pede um sinal, mesmo após tantos sinais?

  • 27
  • Jun
  • 2023

De que forma você vê a Deus?

Bem, eu vou contar algo que aconteceu, que está escrito na Bíblia, para que você confira com a sua própria vida:

“Naqueles dias, havendo uma grande multidão, e não tendo o que comer, Jesus chamou a Si os Seus discípulos, e disse-lhes:

Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão Comigo, e não têm o que comer. E, se os deixar ir em jejum, para suas casas, desfalecerão no caminho, porque alguns deles vieram de longe.

E os Seus discípulos responderam-lhe: De onde poderá alguém satisfazê-los de pão aqui no deserto?

E perguntou-lhes: Quantos pães tendes? E disseram-Lhe: Sete.

E ordenou à multidão que se assentasse no chão. E, tomando os sete pães, e tendo dado graças, partiu-os, e deu-os aos Seus discípulos, para que os pusessem diante deles, e puseram-nos diante da multidão.” Marcos 8:1-6

Bem, antes de continuarmos, eu quero que você perceba o seguinte:

Primeiramente, o Senhor Jesus Se importou com aquela grande multidão, que veio ter com Ele. Essas pessoas vieram na fé, apenas com o foco de ir até Jesus. E se elas voltassem para casa, não teriam estrutura, algumas vieram de longe, então desfaleceriam no caminho.

Veja, o Senhor Jesus poderia dar o sustento para que elas chegassem até às suas casas, sem precisar fazer qualquer milagre diante de ninguém. É ou não é verdade? Mas o Senhor Jesus Se importa, e Ele mostrou para os discípulos que Se importava com aquelas pessoas que vieram ter com Ele.

O Senhor Jesus vê cada um de nós e sabe o que está acontecendo no nosso caminho. Às vezes, estamos indo até Jesus e não temos nem estrutura para voltar para casa, mas o Senhor Jesus nos toma para Si, quando nós agimos a fé.

Quando essas pessoas saíram de casa para se encontrar com o Senhor Jesus, elas foram baseadas em olhar para Jesus, e não pensaram nas circunstâncias.

Observe que os discípulos, na época, não eram batizados com o Espírito Santo, e ficaram indiferentes, não se importaram com aquela situação do povo. Como eles disseram: “De onde poderá alguém satisfazê-los de pão aqui no deserto? E perguntou-lhes: Quantos pães tendes? E disseram-Lhe: Sete. E, tomando os sete pães, e tendo dado graças, partiu-os…”

Isso é muito impressionante para mim…

Sabe, quantas vezes você pensa que no pouco você tem que murmurar? E aí você murmura contra Deus, murmura contra a situação, murmura contra os familiares, contra as pessoas, mas o Senhor Jesus não fez assim.

Ele tinha lá uma multidão, com uma situação que alguns iam desfalecer voltando para casa, mas Ele tomou aquilo como Sua responsabilidade. E com aquilo que Ele tinha, Ele deu graças.

Que testemunho! Ele deu graças a Deus, tomou o que tinha e deu para aquelas pessoas.

“Tinham também alguns peixinhos; e, tendo dado graças, ordenou que também lhos pusessem diante. E comeram, e saciaram-se; e dos pedaços que sobejaram levantaram sete cestos. E os que comeram eram quase quatro mil; e despediu-os.” Marcos 8:7-9

Você já imaginou isso? Você ter uma situação que, ao seu ver, não tem como se sustentar, mas ainda assim, você dar graças a Deus e não murmurar, e aquele pouquinho se multiplicar? Ou seja, quando a gente se importa, aquele pouco se multiplica.

Muitas vezes cometemos tantos erros, quando olhamos para as circunstâncias. Se nós, ao menos, olhássemos para o nosso alvo, não murmuraríamos. Se olhássemos para Jesus, na verdade, não murmuraríamos, mas manifestaríamos a fé.

Mas, neste mundo, o normal é vivermos de forma natural, e não é isso que queremos neste Jejum de Daniel. Nós queremos entender como agir essa fé, estando em alerta, estando em vigilância, para não cometermos os mesmos erros, e sim glorificar a Deus através da nossa vida.

Pois com essas atitudes, nós vemos que, em vez de santificarmos o Nome do Senhor Jesus, nós O envergonhamos.

Por isso, observem:

“E, entrando logo no barco, com os seus discípulos, foi para as partes de Dalmanuta. E saíram os fariseus, e começaram a disputar com ele, pedindo-lhe, para o tentarem, um sinal do céu.” Marcos 8:10,11

Diante de tantos sinais que Deus tem dado para todos nós, de repente, você chega para tentar a Deus, para provocar a Deus. E nisso você não está exercitando a fé, na verdade, você está pedindo um sinal por causa da sua incredulidade.

Muitas pessoas estão incrédulas, porque escolheram ser incrédulas. Escolheram olhar com maus olhos. Não escolheram crer. Não escolheram ser humildes. Porque é uma opção, é uma escolha.

E tudo depende dos nossos olhos, da nossa mente, do que nós alimentamos.

Observe o que Jesus falou:

“E, suspirando profundamente em Seu espírito, disse: Por que pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo que a esta geração não se dará sinal algum.” Marcos 8:12

Ou seja, para você que é incrédulo, você que tem maus olhos, mesmo diante de tantas evidências do Próprio Deus para você, isso acontece porque tem algo errado dentro de você. O que será?

De repente, as coisas precisam sempre ser do seu jeito, existe inveja, orgulho, vaidade… bem, só você pode examinar e perceber isso.

Sendo assim, precisamos estar atentos e observar a nós mesmos, para que então possamos nos corrigir e agir.

A fé que é pura não tem nada de incredulidade, maus olhos, murmurações.

E se você tem uma fé, você pode exercitá-la, só depende de você!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*