A Traição

Viviane Freitas

  • 7
  • Mai
  • 2012

A Traição

  • 7
  • Mai
  • 2012

“Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” (Mateus 5:28)

Quando ouvimos falar de adultério logo pensamos em traição conjugal.

Mas a verdade é que existem várias formas de infidelidade e que revelam erros ocultos. Não é apenas o fato de cobiçar outro homem ou mulher que faz de mim uma adúltera.

Como assim?

O só desejar algo que não me pertence ou que não veio de Deus para mim, me torna infiel!
A traição surge de forma silenciosa, primeiro pelo pensamento, gerando fantasias que a levam a um mundo irreal: Sonha acordada com uma vida que não é a sua, dando vazão a sentimentos provocados por emoções passageiras.
Vive baseada em “aventuras”; cria, na sua mente, romances fictícios que não condizem com o seu quotidiano espiritual, físico ou sentimental.
Ela imagina quem poderia ser, o que poderia fazer; como seria a sua vida se as suas escolhas tivessem sido diferentes… e é aqui, nesta posição que reside o perigo da traição.

Hoje em dia o ser humano anda em busca do factor novidade de forma gratuita e deliberada.

Em relação ao adultério entre o casal; cada um fez voto de fidelidade para com o marido ou a esposa, mas procuram fora de casa o que não os satisfaz ou completa.

Quando um dos dois – ou ambos – não aprendem a conciliar as suas diferenças, geram-se brigas e discussões que dão lugar a uma série de sentimentos: A tristeza, a frustração, a frieza conjugal. Se esta situação não for resolvida a tempo, despoleta, inevitavelmente, a prática do verdadeiro ato de traição.

Este é o maior problema: Gostar e alimentar a má intenção do coração.
O adultério não se limita a um ato de traição, mas é um problema de raiz que deve ser identificado e ARRANCADO!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

30 comentários

  1. Caramba! Graças a DEUS que o Espírito Santo lhe usa D. Vivi. Parece ter escrito o post para mim kkkk Não em relação a infidelidade em si, por que sou solteira e estou esperando no meu SENHOR, mas em relação a alimentar as fantasias do coração. Não posso mais e nem vou aceitar isso. O passado passou e o que importa é plantar a obediência a DEUS no presente para colher as vitórias no futuro. Vou vencer essa guerra em nome de JESUS. Obrigada.

    Ver mais
  2. É bem verdade que quando nossos sentimentos lideram nossa vida, o resultado disso é destruição… daí a suma importância de vigiarmos, ou seja, ficar atenta ao meu eu e não dar confiança a mim mesma pois a única coisa que os meus sentimentos me fazem é trair! trair minha fé, trair o Senhor Jesus.

    Ver mais
  3. Olá d. Vivi,
    São muito fortes estas palavras do Senhor Jesus…
    Não somente no ato consumado está o pecado, mas dentro de nós mesmos, naquilo em que pensamos, alimentamos e desejamos, seja qual for o motivo.
    O ato da traição é somente uma consequência que prova que os pensamentos e o coração já estão corrompidos pela infidelidade há muito tempo.
    Sou eu quem decido o que vou alimentar dentro de mim, e a Quem serei fiel: à Deus, ou aos sentimentos do coração.

    Abraços,

    Ver mais
  4. dona viviane o que eu tenho que fazer para arrancar isso de dentro de mim é uma guerra interior mas eu quero mudar se possivel deixe a resposta.obrigado

    Ver mais
  5. Boa tarde D.Viviane, tudo aquilo que eu alimento cresce… então é a minha vida Espiritual que eu tenho que alimentar para não dar vazão aos sentimentos e cobiças deste mundo.

    Ver mais
  6. Isto é a mas pura verdade d.viviane,pois o pior pecado
    Nãe é somente aquele q se pratica fisicamente,mas aquele que está encoberto,mas lá no fundo,os desejos dominam a pessoa.
    Por este motivo devemos vigiAr a
    Cada instante os nossos pensamentos,nossos olhos e ouvidos,pois são as portas da onde começa o pecado.
    “andai em espirito,e jamais satisfareis o desejo da carne”
    Bjsss

    Ver mais
1 2 3 4 5