A Traição

Viviane Freitas

  • 7
  • Mai
  • 2012

A Traição

  • 7
  • Mai
  • 2012

“Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.” (Mateus 5:28)

Quando ouvimos falar de adultério logo pensamos em traição conjugal.

Mas a verdade é que existem várias formas de infidelidade e que revelam erros ocultos. Não é apenas o fato de cobiçar outro homem ou mulher que faz de mim uma adúltera.

Como assim?

O só desejar algo que não me pertence ou que não veio de Deus para mim, me torna infiel!
A traição surge de forma silenciosa, primeiro pelo pensamento, gerando fantasias que a levam a um mundo irreal: Sonha acordada com uma vida que não é a sua, dando vazão a sentimentos provocados por emoções passageiras.
Vive baseada em “aventuras”; cria, na sua mente, romances fictícios que não condizem com o seu quotidiano espiritual, físico ou sentimental.
Ela imagina quem poderia ser, o que poderia fazer; como seria a sua vida se as suas escolhas tivessem sido diferentes… e é aqui, nesta posição que reside o perigo da traição.

Hoje em dia o ser humano anda em busca do factor novidade de forma gratuita e deliberada.

Em relação ao adultério entre o casal; cada um fez voto de fidelidade para com o marido ou a esposa, mas procuram fora de casa o que não os satisfaz ou completa.

Quando um dos dois – ou ambos – não aprendem a conciliar as suas diferenças, geram-se brigas e discussões que dão lugar a uma série de sentimentos: A tristeza, a frustração, a frieza conjugal. Se esta situação não for resolvida a tempo, despoleta, inevitavelmente, a prática do verdadeiro ato de traição.

Este é o maior problema: Gostar e alimentar a má intenção do coração.
O adultério não se limita a um ato de traição, mas é um problema de raiz que deve ser identificado e ARRANCADO!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

30 comentários

  1. Olá Dona Vivi

    Para mim os pensamentos representam o convite do diabo e uma vez alimentado acaba sempre por ter consequências gravíssimas.
    E eu já adulterei, já desejei coisas que não me pertenciam, mas meu coração “sentimento” desejava a força toda. Mas só deixei de ser “adultera” quando me libertei desse sentimento diabólico, mas é claro que os convites continuam a surgir, mas logo repreendo porque não mais faço parte desse grupo!!!

    Na fé

    Bjinhos

    Ver mais
  2. boa tarde D. Vivi
    Como posso trair Jesus, os outros e a mim mesma ?
    Por causa de uma cobiça. Os nossos sentimentos nos traem.
    Não posso alimentar os meus olhos, pois a traição começa pelos olhos. Deus não pode fazer nada em relação ao que sentimos.
    Não tem como eu me livrar dos sentimentos, se eu os tolero.
    Quando nossos pensamentos são carnais, isso já nos condena, pois mostra a nossa infidelidade.
    bjs

    Ver mais
  3. Olà D Vivi, é muito forte isso
    dizer traì? pode ser duro admitir,
    quanta das vezes se näo vigiarmos podemos ser infiéis a nossas convicçöes , nossa fé , se deixamo- nos levar pelos sentimentos , até mesmo a nossos votos de entrega e sacrifìcio , se quizermos fazer a nossa vontade … a lista é grande, estamos realmente sujeitos a isso , é algo a se refletir profundamente para que näo sejamos enganadas ou traidas por nòs mesmas

    Bjss

    Ver mais
  4. Dona Vivi.
    Muito forte essa mensagem, sempre temos aquela ideia de que adulterio é apenas entre homem e mulher (casamento), porém quando meditamos nessa referencia biblica e na sua explicação, percebemos que vai muito além disso, que é algo muito mais complexo do que pensamos, por isso mesmo devemos vigiar muito, no que pensamos, desejamos e cobiçamos.

    Ver mais
  5. Bom dia d.Vivi.
    A nossa mente é que tem esse poder de viajar em pensamentos.
    Os sentimentos é que faz sugir os pensamentos bons e ruins.
    Quando você está insatisfeita com alguma coisa e não quer dar o braço a tocer ai vem o seu eu, e diz “Não é bem assim”, e fica maquinando coisas que não da nem
    para imaginar!
    A emoção corre solta e então por causas desses
    sentimentos, trás frustação, egoismo, não respeita mais a pessoa do seu lado, a boca fala o que está cheio o coração.
    E simplismente a pessoa comete um ato que já estava maquinando a muito tempo.
    Porque não usou a cabeça e nem teve coragem de resolver o seu problema.
    Com isso fica tão cega que não mede a agravidade do ato que cometeu e as conseguencias que ele tras.
    E o preço à pagar vai ser muito alto.

    Na fé e na revolta.

    Ver mais
  6. olá dona vivi, quando meditei nessa passagem bíblica o que DEUS me revelou foi que existe o pecado da intençao, só em eu ter uma má intençao no coraçao já estou pecando, porque pensamos que pecado só é aquilo que é concreto, e os abstratos que ninguém vê ? mais lá no fundo eles estao e ainda sendo alimentados por pensamentos diábolicos … ai que tá, vamos vigiar mesmo acerca dos nossos pensamentos, e falo por mim, estou mais atenta a isso

    faby

    um abraço forte dona vivi

    Ver mais
    1. respondeu-me a TUDO!

      Ver mais
1 2 3 5