A nossa fraqueza revela o quanto necessitamos de Deus

Viviane Freitas

  • 18
  • Set
  • 2022

A nossa fraqueza revela o quanto necessitamos de Deus

  • 18
  • Set
  • 2022

Quantas pessoas estão vivendo na igreja sem noção da sua necessidade!

Quantas vezes Deus teve que me mostrar o caminho a seguir, porque eu estava vivendo de uma forma natural, e não pela fé.

Olha só o que aconteceu com os discípulos:

“E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus.” Mt 16:6

Jesus estava falando sobre o fermento dos fariseus, que aparenta uma coisa que não é. E que os discípulos deveriam tomar cuidado, porque o costume pode nos levar a fazer as coisas de forma automática.

“E eles (os discípulos) arrazoavam entre si, dizendo: É porque não trouxemos pão.” Mt 16:7

Os discípulos não estavam entendendo nada do que Jesus estava falando. Eles estavam pensando que era o fermento literalmente do pão que eles haviam esquecido de levar, mas Jesus estava falando do que era espiritual.

Quando estamos atentos às coisas desse mundo, ficamos observando coisas fúteis.

“E Jesus, percebendo isso, disse: Por que arrazoais entre vós, homens de pequena fé, sobre o não terdes trazido pão?” Mt 16:8

Tão linda a forma como o Senhor Jesus nos observa, não é? Isso é cuidado, atenção, porque Ele Se importa conosco. Mas a forma de Deus cuidar é racional, para nos fazer pensar.

“Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens, e de quantos cestos levantastes?” Mt 16:9

Olha o que acontece com muito de nós: quando deixamos de pensar nas coisas lá do Alto, ao ouvir alguma orientação Divina, não compreendemos. E por quê? Porque a nossa cabeça, os nossos pensamentos se envolvem com as coisas daqui deste mundo. E não com as coisas de Deus. E isso é tão simples em acontecer.

Vamos vigiar a todo instante em nossas vidas. Porque somos falhos e inclinados a viver de acordo com aquilo que vemos, e não com aquilo que é espiritual.

Por isso, observe como você tem orado, como você tem ido à Casa de Deus. Porque se você não vigiar, o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia, vai fazer morada na sua vida.

Jesus, tem misericórdia de todos nós!

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Hipocrisia