Pequena fé, por que não quer raciocinar?

Viviane Freitas

  • 19
  • Set
  • 2022

Pequena fé, por que não quer raciocinar?

  • 19
  • Set
  • 2022

Enquanto não compreendermos o sentido das coisas, vamos continuar fazendo as mesmas coisas. Não vamos parar de errar. E errar tem suas consequências.

Errar todos nós erramos. Mas continuar errando, não deveria acontecer. Deveríamos aprender com os nossos erros. Deveríamos observar com mais precisão aquilo que nos faz errar.

Vamos a um fato descrito na Bíblia:

“Por que arrazoais entre vós, homens de pequena fé, sobre o não terdes trazido pão?” Mt 16:8

É … nossa natureza humana é assim. Olha para as coisas à nossa volta… o que vamos comer, o que vamos vestir, o que vamos fazer no dia de amanhã, como vamos pagar essa conta etc.

Mas nisso tudo, muita gente perde o que Jesus ensina, o que a Palavra de Deus orienta. Até toma conhecimento, ouve a Palavra naquele momento, mas depois, esquece.

É isso que Jesus está falando com os discípulos. Por que você argumenta por coisas que não vai ajudar? Como o pão, que você come e depois acaba?

O que Jesus falava era algo sumamente espiritual.

Bem, avalie todos os dias o tipo de conversa que você tem, com o que você se preocupa.

Porque o mundo não quer que você pense, mas querem pensar por você.

Por isso, não fuja de pensar, pois saber acerca de si mesmo, vai ensinar você a tratar daquilo que realmente é importante – a sua alma.

“Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens, e de quantos cestos levantastes?” Mt 16:9

Olha como Jesus nos incentiva, através daquilo que Ele menciona, a olharmos para aquilo que Ele fez.

Como Jesus nos trata quando agimos de forma errada Ele nos leva a pensar, a lembrar das coisas que Ele fez, do que Ele ensinou.

Quando você está interessado no que Jesus fala, você coloca atenção. Pergunta. Procura entender. É isso que acontece quando nós estamos interessados a aproveitar a vida que Jesus quer nos dá,.

Eu amo aproveitar o meu tempo para aprender coisas que são lá do meu Lar Celestial. E você?

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Preocupações