Deus não Se ajusta ao nosso jeito

Viviane Freitas

  • 16
  • Set
  • 2022

Deus não Se ajusta ao nosso jeito

  • 16
  • Set
  • 2022

A forma como Deus trabalha não é a forma de se ajustar ao nosso jeito.

Quando Deus falou com Abrão, sobre a terra que Ele lhe daria, e a sua descendência.

Abrão tinha que percorrer aquela terra, ou seja, não seria do jeito dele, porque Abrão era um homem pacato, que só se locomovia quando era realmente necessário. Apenas quando seu pai decidia, pois, por ele mesmo, apenas seguiria o que era mandado.

Lembra o que Deus disse quando tirou Abrão da sua terra, e Ló se havia apartado?

“Levanta-te, percorre essa terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti a darei. E Abrão mudou as suas tendas, e foi, habitou nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e edificou ali um Altar ao Senhor.” Gênesis 13:18

Quando Deus contraria o jeito do Seu servo não é para puni-lo, mas para trabalhar nele. Assim, Abrão fez conforme Deus havia pedido. Mudou as suas tendas, diversas vezes, ou seja, fisicamente era algo super incômodo. Sair de um lugar para outro e ali se adaptar ao lugar, ao ambiente, mesmo assim ele fez, e não se incomodou.

Pode ter sido a princípio, mas depois ele entendeu, porque a fé nos faz entender. A fé nos ensina. Quando obedecemos na fé, entendemos que temos um jeito que não é ideal para nós mesmos. Por isso você entende que na mudança Abrão, ele edificou ali um Altar a Deus.

Nas mudanças do nosso jeito que temos que fazer, aqueles que fazem pela fé, a obediência é ensinamento. Mas para aqueles que fazem sem a fé, é enfadonho, como foi o caso de Ló, que foi colocando a sua tenda, próxima de Sodoma e Gomorra, onde o povo fazia o que era mau a Deus, até que chegou a viver lá dentro.

Para quem não serve a Deus, obedecer é o cúmulo de agressividade. Mas para quem serve a Deus é motivo de edificar um Altar a Deus.

Quando Abrão edificava um Altar a Deus, ele mostrava gratidão por tudo aquilo que Deus estava fazendo, ou seja, ele reconhecia a Soberania de Deus.

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Mudanças