A fé que traz retorno

Viviane Freitas

  • 3
  • Mai
  • 2022

A fé que traz retorno

  • 3
  • Mai
  • 2022

Hoje vamos falar de uma mulher que foi uma guerreira, Joquebede, a mãe de Moisés. Ela foi mãe num período muito difícil de Israel, quando o povo ainda era escravo de Faraó no Egito que tentou controlar o crescimento de Israel, fazendo um decreto: todos os bebês meninos que nascessem das hebreias deveriam ser lançados no rio Nilo.

Joquebede, ao dar à luz um menino muito bonito, o escondeu durante 3 meses, e quando já não havia mais como escondê-lo, o colocou num cesto, à beira do rio para que se salvasse.

E o que isso tem a ver comigo e com você? Mãe, filha, filho… Tudo! Pois a Bíblia fala que isso aconteceu por causa da fé.

“Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.” Hebreus 11:23

Os pais não deixaram que o medo mandasse em suas atitudes, mesmo contrariando a ordem do rei e colocando em risco a vida de toda a família!
Eles contrariaram a fé natural, que vive de acordo com as circunstâncias. E ao contrariar, eles creram, de alguma forma, que o menino seria salvo.

Joquebede não pensou de forma egoísta. Quando colocou o bebê Moisés em um cesto nas águas do Rio Nilo, na verdade, ela deixou o seu jeito, a sua preocupação, o seu controle, para Deus conduzir ao que seria melhor.

Sabe, muitas vezes pensei nessa atitude de Joquebede, em relação àquilo que eu precisava entregar. Colocar um bebê no rio era colocar a vontade de controlar nas Mãos de Deus. E assim que tive e tenho que lidar com muitas coisas que surgem no meu caminho.

Deixe a situação nas mãos de Deus, não se preocupe! Eu digo a mim mesma: “Deixe nas águas do Rio Nilo, e deixe Deus levar para onde Ele quer.”

Você, mãe, que tem tantas preocupações que querem te influenciar a ficar apegada, a não soltar, porque se soltar parece que vai piorar, deixe nas Mãos de Deus! Porque as suas preocupações não podem somar nada a essa situação. Mas deixando na responsabilidade de Deus, não há com o que se preocupar.

É tão bom quando optamos pela fé, porque ela dá paz!

No caso de Joquebede, ela soube soltar aquilo que estava prendendo-a, e por isso ela foi honrada por Deus, pois seu filho Moisés foi poupado.

E ainda mais, Deus guardou e conduziu o cesto nas águas, e Miriã, irmã de Moisés, de longe seguia observando. Aquele cesto foi encontrado pela filha de Faraó, que lhe adotou e pagou para que a própria Joquebede pudesse criá-lo até determinada idade.

Olha o que Deus faz! Você dá e Ele te devolve por um determinado tempo. E por quê? Porque o plano de Deus não é apenas para atender ao seu egoísmo, mas para atender a necessidade de todo o povo que sofria com a escravidão.

#BlogVivianeFreitas
#TardeMusicalRedeAleluia
#JejumdeDaniel
#TemoraDeus