A fé prepara e investe

Viviane Freitas

  • 25
  • Mai
  • 2022

A fé prepara e investe

  • 25
  • Mai
  • 2022

Você já deve ter sido avisado que estamos nos últimos dias… Dias que antecedem a volta do Senhor Jesus, e sobre vários acontecimentos que a Palavra de Deus fala que aconteceria, como guerras, fomes, terremotos… não é?

A Bíblia alerta a todos aqueles que creem sobre esses dias difíceis que viriam, quando o amor se esfriaria de quase de todos. E nós temos visto isso mais intenso do que nunca.

Contudo, muitas pessoas desprezam esses avisos, e se entregam aos prazeres da vida, seus egoísmos e vontades. Estão mais amantes de si mesmos como nunca antes. Hoje em dia, até os homens estão mais vaidosos.

Mas qual é o meu e o seu papel nisso tudo? O que faz o verdadeiro cristão?

“Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.” Hebreu 11:7

Pela fé, pela certeza do que Deus tinha falado com Noé, ele creu, ainda que não visse nenhuma nuvem de que aconteceria um dilúvio, ele temeu.

A fé faz a pessoa crer no que Deus fala, por meio da Sua Palavra. E por isso ela teme, ou seja, tem um profundo respeito, porque cedo ou tarde vai se cumprir. Ainda que leve o seu tempo.

Noé construiu a arca durante 100 anos. Você pode imaginar 100 anos construindo algo para o que não se vê aparentemente (o dilúvio), mas ainda assim crer? Ele insistiu na construção da arca durante todo esse tempo. Não desanimou.

A Bíblia menciona que Noé construiu a arca para salvação da sua família, que provavelmente só entrou na arca porque o testemunho de fé de Noé falou com eles.

Veja como é importante prepararmos a arca, mesmo que dure a vida inteira. Aquele povo da época de Noé não se importava com Deus, o pecado estava insuportável, até que Deus derramou o dilúvio.

Mas a atitude de Noé revelou a todos os habitantes da terra que era possível sim obedecer a Deus. E foi por isso que Noé se tornou herdeiro da justiça, ou seja, quando você obedece e persevera, você recebe a herança da justiça que vem de Deus.

Faça o mesmo, porque essa escolha é sua!

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#ArcadeNoé