A fé ouve e obedece

Viviane Freitas

  • 26
  • Mai
  • 2022

A fé ouve e obedece

  • 26
  • Mai
  • 2022

Você que é idoso e mora em sua cidade, com os seus parentes, irmãos, pais, se ainda estiverem vivos ainda, imagine se Deus, do nada, te chamasse para sair deste lugar e ir para uma terra que Ele iria te mostrar. Não seria fácil, não é mesmo?

Mas foi exatamente isso que aconteceu com Abraão. Ele tinha 75 anos, era casado e morava com seu pai e sua parentela, quando Deus o chamou. E Abraão não pensou duas vezes.

“Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.” Gn 11:8

Repare que o texto mostra que ele foi pela fé, não pela emoção. Sair de sua casa não era um desejo dele, mas um chamado de Deus. Isso é a fé. Deus chama, você ouve e obedece.

Uma vez, uma pessoa me disse que sempre teve muita vontade de fazer a Obra de Deus, mas se casou com alguém que não tinha a mesma vontade, e agora se sente triste.

Eu a instruí dedicar-se ao serviço a Deus, dentro do tempo que ela tem disponível. Mas entenda que tudo isso aconteceu, porque ela não ouviu o chamado de Deus e escolheu priorizar a vontade de se casar com uma pessoa que não tinha os mesmos ideais.

Nunca coloque Deus ou o seu chamado em segundo plano. Deus tem de ser O Primeiro. Ele deve estar no topo da lista como Principal, não o seu desejo.

Deus vai respeitar a decisão das pessoas em fazer as coisas do próprio jeito, mas essas pessoas nunca se sentirão satisfeitas o suficiente. Isso porque nós existimos por um motivo: servir a Deus.

A história de Abraão parece ser muito simples de ouvir, mas vivendo na pele você veria um senhor com as suas manias, que negou tudo para se sujeitar à Voz de Deus.

Muitos não querem viver de acordo com a direção que é dada, porque querem ter o controle da própria vida. Porém, a fé divina é uma certeza tão grande, que te faz sentir seguro, mesmo não tendo nada para te segurar, pois você confia apenas na segurança de Deus.

E é essa fé que eu quero que você entenda. Uma fé que te sustenta meio às dificuldades. Uma fé que não é interesseira, mas que te ensina todas as coisas.

#TardeMusicalRedeAleluia

#BlogVivianeFreitas

#Fé

#Obediencia