A fé oferece!

Viviane Freitas

  • 7
  • Jun
  • 2022

A fé oferece!

  • 7
  • Jun
  • 2022

Quantas vezes você foi provado através das dificuldades?

Mas são nesses momentos que você manifesta o que está oculto… seu jeito, sua vontade, sua forma de pensar, sua revolta, é ou não é?

Muitas pessoas aguentam firme as provas para evitarem problemas. Só que vão aguentando até um certo tempo, porque não estão na fé.

A fé é Deus dentro de nós, e representa o Espírito Santo.

Mas quando a pessoa não é conduzida pelo Espírito Santo, ela usa a emoção. E a emoção não nos faz fiéis, mas circunstanciais…

Tenho visto em meio aos evangélicos, que muitos acham que estão arrebentando, simplesmente porque fazem as coisas como foram ensinadas, mas não por meio da fé. Ou seja, passam por dificuldades que todos passam, mas de forma natural, sem reverenciar a Deus, mas apenas para cumprir o seu papel de cristão.

A Bíblia fala de um homem de Deus que foi provado várias vezes, Abraão. Mas de todas as provas que ele viveu, teve uma específica que foi a mais forte de todas.

“Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.” Hb 11:17

Desde o tempo em que Deus chamou Abraão, ele não esmoreceu pelas provas que foi passando. Pois a fé não te distancia de Deus. Pelo contrário, ela te faz cada vez mais próximo e dependente dEle.

Quando Deus pediu Isaque, Abraão demorou 3 dias até chegar ao lugar do sacrifício. Diante do tempo, da demora, imagine quantas vozes Abraão ouviu naquele momento! Pois é, mas a consideração a Deus estava acima de todos os conflitos.

Abraão sabia que Deus iria cumprir o que prometeu. Por isso, a Bíblia menciona que foi pela fé que Abraão ofereceu Isaque. Seu unigênito. Ou seja, nada igual, incomparável. E a fé é assim! Quando é desafiada, ela abraça ao Deus Eterno, como seu Senhor, e não a sua necessidade. E então escolhe obedecer.

Essa obediência só pode ser cumprida por aqueles que são humildes, e priorizam a Deus acima de tudo. Só a fé faz isso! Só a fé oferece, a emoção retém.

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#sacrifício