Fé que vai às alturas

Viviane Freitas

  • 6
  • Jun
  • 2022

Fé que vai às alturas

  • 6
  • Jun
  • 2022

Como eu vivo os meus dias aqui na terra? Onde quero chegar? Para onde estou olhando?

Eu nasci com lábio leporino e palato fendido de ambos os lados, e por isso tive várias dificuldades com o meu físico. Passei por mais de 12 cirurgias. E vários desafios enfrentados sozinha, especialmente com a minha alma. E a pior fase foi quando fui para escola, e descobri que eu não falava de forma certa, que tinha um defeito físico no meu rosto. Com isso, sofria bullying, rejeição. Ninguém queria ter amizade por causa do meu defeito físico. Sem contar que aonde fosse, as pessoas perguntavam o que eu tinha no rosto.

Tudo isso foi gerando problemas dentro de mim. Porque eu queria ser aceita pelos demais. Eu andava praticamente sozinha. Mas o pior não era o que as pessoas faziam comigo, porque elas não sabiam e não tinham Deus, mas sim o que eu guardava dentro de mim. Eu me anulava completamente na escola, mas em casa descontava tudo aquilo que estava guardado no meu interior. Queria que minha mãe e minha irmã cedessem a tudo o que eu queria.

Eu era muito teimosa em casa, onde eu tinha liberdade de ser quem eu era, e manifestar aquilo que estava dentro de mim.

Mas, eu cresci… e muitas das coisas que vivi no passado continuavam guardadinhas, sem eu saber que estavam lá, sem saber que eu tinha situações para resolver.

Até que um dia encontrei Jesus, o meu Salvador. Aquele que sabia tudo a meu respeito, e entendia perfeitamente tudo o que eu vivi. E Jesus, obviamente, foi trabalhando dentro do meu ser. Mas não de forma teórica, e sim através das dificuldades que enfrentei.

E conforme fui exercitando a fé, falando com Deus, expondo a dor, a dificuldade, Ele foi lavando o meu ser.

E isso, gente, é uma riqueza muito grande! Deus, que sabe todas as coisas guardadas, vividas, sabe muito bem lidar com a gente. Ele fala aquilo que precisamos ouvir. Muitas vezes, fala umas verdades que doem, mas que são libertadoras para aqueles que as aceitam.

Às vezes, Deus pede algo que tira o nosso conforto, a nossa vontade, o nosso jeito. E até contraria algo normal. Mas Ele usa justamente isso para falar conosco. E isso acontece quando usamos a fé, que é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem, porque ela trabalha dentro do seu ser.

Veja o que a Bíblia fala sobre os heróis da fé:

“Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.” Hb 11:13

Agora você entende por que todos os homens de Deus do passado morreram na fé, porque a Obra de Deus estava sendo feita no interior deles! Por isso todas as promessas Deus não precisam ser vistas para que se creia nelas. Apenas a certeza de que Deus vai fazer no momento certo. E isso traz paz, traz leveza na vida.

Se você não aprendeu ainda a exercitar a fé para o desenvolvimento da sua vida espiritual, você está deixando de ser feliz, até com as coisas mais simples.

Mas aqueles que vivem a fé genuína, vivem uma vida de harmonia, de felicidade de forma tão simples. Tudo é tão gratificante. A moradia, o marido, a esposa, as coisas naturais da vida, a família.

Aqueles que abraçaram essa fé dizem claramente que são de outra Pátria. Como diz as Escrituras: “Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.” Hb 11:14

Sua conversa não é uma conversa comum. Não é conversa que fala das coisas desta vida. Mas sua conversa é da Pátria que busca, o Reino de Deus, a Vontade de Deus.

“E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar. Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial.” Hebreus 11.15,16

Quando eles saíram, desafiaram a si mesmos, para simplesmente obedecer à Voz de Deus.

Agora vem o mais forte: “Por isso também Deus não Se envergonha deles, de Se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.” Hb 11:16

Ou seja, muitos não têm essa coragem de obedecer, e Deus se envergonha deles. Porque não aceitaram fazer uso da fé.

E você sabe que a fé é uma escolha que todos nós podemos fazer. Que é crer! O crer exige que eu jogue fora aquilo que não serviu, para crer no que Deus fala, colocando-O superior a tudo na minha vida.

Deus não Se envergonha daqueles que exercitaram a fé, se desafiaram, se incomodaram a si mesmo para apenas obedecer. E obedeceram porque colocaram Deus como Aquele que está acima de tudo.

Ou seja, mesmo com as nossas falhas, não de caráter, mas humanas, Ele se chama de Seu Deus.

E sabe o que Ele faz? Ele prepara uma cidade. Não aqui deste mundo, mas a do Reino dos Céus.

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#HeróisdaFé

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*