A expectativa de ser aceita

Viviane Freitas

  • 1
  • Abr
  • 2024

A expectativa de ser aceita

  • 1
  • Abr
  • 2024

Nós temos falado sobre Lia, que era desprezada e o Senhor viu que ela era desprezada. E ela teve, até agora, 3 filhos. No terceiro filho, ela disse: “Agora esta vez se unirá meu marido a mim, porque três filhos lhe tenho dado. Por isso chamou-o Levi” (Gênesis 29:34).

Lia se casou com Jacó, mas não foram os planos dele. Então, ela foi desprezada por Jacó, mas ela não tinha culpa, porque ela foi um presente do pai para Jacó. E Jacó queria Raquel, a irmã de Lia.

Às vezes, as pessoas não se dão conta de que elas ficam em busca da aceitação alheia e ficam nessa expectativa (como ocorreu com Lia). O que acontece? Elas nunca se realizam, porque, infelizmente, o homem é falho. E Jacó, da sua forma egoísta, passou a desprezar Lia, porque ele amava Raquel. Ou seja, Jacó não teve consideração alguma por Lia e nem se lembrou do que ele próprio vivenciou em sua família, quando o pai, Isaque, amou mais o filho Esaú.

Imagine a situação de Deus. Ele viu Lia, mas Ele não era visto por ela. Ela apenas O via como o Deus que estava dando filhos para ela. Apesar de agradecer, a expectativa dela era ser amada pelo marido. Eu entendo a condição de Lia, mas é difícil a gente entender como o ser humano despreza Deus. E Deus sempre com a Sua misericórdia, com a Sua compaixão para com o ser humano.

Quanto mais se faz para os outros, mais insegura a pessoa se torna, porque ela não recebe de volta a consideração por parte do ser humano. Assim, a pessoa deve se voltar para Deus. É compreensível que Lia quisesse ser amada pelo marido, mas ela o colocava como o primeiro em sua vida. E a pessoa se fere quando faz isso.

Então, aprenda a observar a sua vida para que você venha a ser sincera consigo mesma, porque tem Alguém que lhe ama mais que qualquer outra pessoa. E esse “Alguém” é Deus. E Ele aguarda que você olhe para Ele.

#QuemÉDeus#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#RedeAleluia#casamento#namoro#relacionamento#Deus#autoestima#amornaocorrespondido

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*