133 – Qual é o mandamento para os discípulos

Viviane Freitas

  • 4
  • Abr
  • 2024

133 – Qual é o mandamento para os discípulos

  • 4
  • Abr
  • 2024

Quando você é traído, o que acontece com você? Quando você passa por momentos difíceis com pessoas que convivem com você, como você é? No seu relacionamento com as pessoas, como você é? Será que você está na defensiva, procura estar sempre se protegendo para não ser ferido? Sim, porque muitas pessoas estão assim: com medo de amar, com medo de se machucar e acabam se fechando, também ferindo.

Vamos saber, hoje, qual é o mandamento que o Senhor Jesus deu para os Seus discípulos. Tinha, ali, 12 homens. Um já tinha saído para cometer o erro, que nós sabemos que era trair. Ficaram 11. E o que Jesus fala aos 11 discípulos? Vamos saber, então? “Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco. Vós Me buscareis, mas, como tenho dito aos judeus: Para onde Eu vou não podeis vós ir; Eu vo-lo digo também agora. Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros […]” (João 13:33).

Sinceramente, quando você convive com pessoas (filhos, marido, esposa, pais), você tem as suas vontades, insistências, resistências, não é verdade? Isso também acontece com aqueles que querem seguir Jesus.

Mas o que Jesus falou? “Filhinhos, vou estar aqui por pouco tempo. Vocês vão Me buscar, mas para aonde Eu vou, vocês não vão poder ir. Eu vou para a cruz, vou sacrificar em prol de muitos. E Eu vou dar um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros”.

Ou seja: “Eu, Jesus, estou sacrificando a Minha vida em prol de vocês e de outros. Vocês devem fazer o mesmo. É um novo mandamento: que vos amei uns aos outros. Eu sei que nem todo mundo é igual a vocês. Eu sei que algumas pessoas passaram por traumas na vida e têm as suas defesas, ainda não aprenderam a desenvolver a vida com Deus. Elas terão alguma resistência, dificuldade e vocês terão que se ajustar. Vocês terão que amar uns aos outros. Este é o mandamento que Eu vos dou: que vocês devem fazer o mesmo que Eu fiz por vocês. Eu estou, aqui, Me dando, vou ao sacrifício por amor de vós”.

Será que o amor, que você diz ter para com Deus, você faz com o semelhante? Será que você tem algum problema de se relacionar? Olha com desdém, desprezo, repugnância para alguém? É com você, agora.

E quando fala de “relacionamento”, fala da sua fé. Fala se existe verdade ou mentira do que você diz da fé. Se você considera Deus ou não. E Jesus disse isso também. Observe: Ele falou “um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; como Eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois Meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. Aí está a resposta para você saber se você é verdadeiro discípulo. Talvez, você se diz ser discípulo de Jesus, um seguidor de Jesus, mas você não tem amado as pessoas próximas a você. Inclusive, as pessoas mais próximas são o que se diz sobre você. Já pensou numa coisa dessa? Pois é, Jesus diz: “nisto todos conhecerão que sois Meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”.

Compartilhe mais um episódio da Série “Quem é Deus? Quem é você?”

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#spotify#Jesus

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*