A COBIÇA – Episódio 4: Esquece e não espera o conselho

Viviane Freitas

  • 14
  • Ago
  • 2023

A COBIÇA – Episódio 4 : Esquece e não espera o conselho

  • 14
  • Ago
  • 2023

Todos nós sentimos, desejamos…, mas quando os nossos desejos são contra nós mesmos? O que o nosso desejo é capaz de nos fazer quando estamos obcecados por algum resultado? Vamos saber…

“Nossos pais não entenderam as Tuas maravilhas no Egito; não se lembraram da multidão das Tuas misericórdias; antes O provocaram no mar, sim no Mar Vermelho.

Não obstante, Ele os salvou por amor do Seu nome, para fazer conhecido o Seu poder.

Repreendeu, também, o Mar Vermelho, e este se secou, e os fez caminhar pelos abismos como pelo deserto. E os livrou da mão daquele que os odiava, e os remiu da mão do inimigo.” Salmos 106:7-10

Bem, como você vê aqui, o povo de Israel, que foi tirado do Egito com a forte Mão de Deus, agora estava diante do Mar Vermelho e estava duvidando. Eles não entenderam as maravilhas de Deus.

Às vezes, não entendemos certas coisas, mas há coisas que foram feitas por nós e não apreciamos. No caso, o povo de Israel não entendeu as maravilhas de Deus nem se lembrou da multidão das misericórdias de Deus. Mesmo assim, Deus, na Sua infinita bondade e misericórdia, salvou esse povo por amor ao Seu nome. Sabe por quê? Porque Ele queria fazer conhecido o Seu poder para aquelas pessoas.

Sabe, eu vejo isso como oportunidade.

Deus estava dando oportunidade a um povo de dura cerviz.

“E as águas cobriram os seus adversários; nem um só deles ficou.

Então creram nas Suas palavras, e cantaram os Seus louvores.” Salmos 106:11,12

Até aí, parece que o povo enxergou, parece que o povo ficou grato por Deus ter feito o que fez. Mas será que isso tem se estendido?

Como você tem sido? Será que os desertos da vida, os momentos difíceis, tem feito você duvidar de Deus? Tem feito você ficar emburrado com Deus? Descrente do que Ele é capaz de fazer? Será que você tem se esquecido da multidão das misericórdias de Deus?

Como tem sido a sua crença em Deus, diante dos desafios da vida?

Você se esquece de tudo o que Ele fez? Do que Ele é capaz de fazer? Esquece de quem você foi com Ele? Que você errou? E por que será que você chega a esquecer de Deus? Do que Ele fez, do que Ele faz… Por que você esquece de forma tão fácil? O que isso tem a dizer sobre você?

Quer saber?

Eu vou falar a verdade!

Isso significa que:

– Você não considera Deus.

– Você não O ama.

– Você não se atentou para as maravilhas que Ele lhe fez.

– Você não enxergou a sua condição – de que não merecia nada.

Deus faz e fez muito, mas as pessoas estão tão voltadas para a sua cobiça que não se atentam para as maravilhas de Deus. É igualzinho a um filho, que o pai e a mãe se esforçam tanto para dar o melhor, para educar, dar as condições, dar atenção, dar de comer, dar para o seu futuro…, mas tudo o que ele visa é aquilo que ainda lhe falta. Não enxerga quem realmente ele tem sido como filho diante de seus pais. Ingratidão, não é? Pois é.

Aquele povo de Israel passou pelo Mar Vermelho, a pés enxutos, e os inimigos, os egípcios que vinham atrás foram mortos, quando Deus ordenou que o mar voltasse ao normal. Então, o que aconteceu? Eles creram nas Suas Palavras e cantaram Seus louvores. Não é isso que muita gente faz?

A partir daquele momento que Deus faz a maravilha, elas passam a crer em Deus, cantam, dançam…

“Porém cedo se esqueceram das Suas obras; não esperaram o Seu conselho.” Salmos 106:13

Ou seja, há situações na vida que a pessoa passa a viver e se esquece novamente do que Deus fez. Não espera pelo conselho de Deus, não se importa com Deus.

“Mas deixaram-se levar à cobiça no deserto, e tentaram a Deus na solidão.” Salmos 106:14

Há muitas pessoas que sempre estão desmotivadas, chateadas, murmurando e se esquecem de tudo o que Deus fez. Como pode se esquecer de coisas estupendas, de coisas maravilhosas que ninguém nunca viu? Como a pessoa pode se esquecer? Isso acontece quando ela não considera, não se situa na sua própria condição.

Quando você não se enxerga, não enxerga os seus pecados, as suas falhas, você acha que é mais que obrigação da parte de Deus fazer as coisas para você. Mas, na verdade, quando Ele faz é por amor ao Nome dEle, porque muitas pessoas não fazem nada em prol de Deus.

E Deus faz esse esforço, manifesta o Seu poder para dar uma chance, uma oportunidade a essa pessoa de se enxergar. Sabe, é triste isso…, mas muitas pessoas estão deixando se levar pela cobiça. E justamente onde? No deserto.

É no deserto, na necessidade que todos nós somos tentados a querer aquilo que ainda não temos. Mas será que esse deserto não está nos mostrando que tipo de fé nós temos exercitados em relação a Deus? Que tipo de relacionamento temos tido com Deus? Será que não percebemos os sinais, os nossos próprios sinais? Pois é…

Essas pessoas tentam a Deus porque querem continuar fazendo do seu jeito. E sabe o que Deus fez?

“E Ele lhes cumpriu o seu desejo, mas enviou magreza às suas almas.” Salmos 106:15

Quantas pessoas adquiriram e adquirem coisas que tanto desejaram, mas suas almas estão magras, necessitadas? Tem tudo que almejaram, mas a sua alma não tem paz, não tem sossego, não é realizada. Isso porque se deixou levar pela cobiça.

Mas, por que não mudar? Por que não reconhecer? Por que não se situar diante de Deus, de quem você tem sido?

Comigo foi assim e eu me situei diante de Deus. Quando me deparei com os meus erros, então eu considerei Deus como Deus. Realmente olhei para Ele como meu Salvador. Aquele que poderia tirar a minha alma do inferno.

Será que você não tem tido essa oportunidade de enxergar o inferno que você mesmo se colocou? É com você!

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#Cobiça#Verdade#RedeAleluia#Mulher#viralreels#viralpost#Instagood#viral#Family#Faith#Ambição#Esquecimento

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*