A COBIÇA – Episódio 5: A quem você atenta: ao testemunho de Deus ou a cobiça?

Viviane Freitas

  • 15
  • Ago
  • 2023

A COBIÇA – Episódio 5 : A quem você atenta

  • 15
  • Ago
  • 2023

O que você tem percebido sobre si mesmo? E o que você tem falado para Deus? Tem algo a ver com aquilo que você percebe de si mesmo, do que você precisa ou você tem pedido a Deus aquilo que você almeja? Um sonho, uma vontade própria…?

Bem, os nossos pedidos a Deus revelam aquilo que mais nos importamos. Revela aquilo que é importante para mim. E isso você só consegue perceber em si mesmo, se você presta atenção em si. Mas se você está prestando atenção naquilo que você almeja, então, você não sabe aquilo que realmente precisa.

Mas eu não vou ficar falando dos meus conceitos, das minhas opiniões, vamos saber o que a Palavra de Deus diz, lá em Salmos 119:36:

“Inclina o meu coração aos Teus testemunhos, e não à cobiça.”

Sabe, o nosso coração é aquele que sente, almeja, pretende, alimenta. É o coração que nos leva a olhar para aquilo que nos interessa. Podemos dizer assim que o coração é a alma.

Então, o salmista estava pedindo a Deus para que o seu coração se inclinasse aos testemunhos de Deus e não à cobiça. Obviamente, para que ele pudesse fazer esse pedido a Deus, ele se observou. E você? Tem se observado? Tem observado ao que o seu coração está inclinado? Para onde ele está voltado? Para os seus desejos ou para o testemunho de Deus?

Muitas pessoas perguntam: “Como assim? Quer dizer que Deus tem testemunho?” Sim! Deus tem testemunho. Em muitas coisas que tem acontecido na sua vida, Deus tem dado o testemunho dEle para você, mas talvez você não tenha observado, isso porque você está atento à sua cobiça.

Se você passar a olhar para aquilo que tem almejado e pesar na balança aquilo que você realmente precisa, vai ver que muitas coisas que você deseja não são realmente o que você precisa.

Eu vou dar um exemplo bem simples: quantas vezes você come o que não precisa, mas porque você gosta, não é? Você come aquilo que te agrada, mas não o que precisa, como vegetais, legumes, salada, proteínas, nutrientes para o seu corpo. Você quer comer doces, comidas industrializadas, hambúrguer, comida congelada, é… isso aí é apenas um exemplo.

Ou então, você viu uma roupa bonita na vitrine na loja e comprou, mas não usou ainda. Por quê? Porque você não precisava. Os seus olhos olharam para aquela roupa e acharam que você precisava, mas depois você viu que não era tão importante assim.

Sabe, o que nós precisamos não é aquilo que nos sustenta por um dia, por um momento, mas é o que vai nos sustentar para toda a vida. O que precisamos é da eternidade com Deus, mas será que você tem observado o testemunho de Deus ou a sua cobiça?

A Bíblia fala o seguinte:

“Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no Teu caminho.” Salmos 136:37

Até mesmo os meus olhos podem estar contemplando vaidade, aquilo que é fútil, aquilo que é passageiro, aquilo que não é importante, aquilo que eu não preciso. Você vê outra pessoa com algo que você gostaria de ter, e, de repente, você se enxerga cobiçando o que ela tem. Você está colocando os seus olhos a contemplar a vaidade.

Imagina você contemplar algo fútil… não seria isso triste, vergonhoso? Quando raciocinamos vemos isso como triste e vergonhoso, mas quando nós não raciocinamos, nos deixamos levar pela futilidade. E você já percebeu como uma pessoa fútil é inadequada?

Quantos de nós estamos agindo de forma inadequada, porque estamos colocando os nossos olhos onde não deveríamos olhar. Então, por que não olhar, observar os testemunhos de Deus? Por que é tão difícil a pessoa observar Deus? Porque Deus é invisível, mas Ele é perceptível para aqueles que são sinceros, para aqueles que querem o que é certo, esses observam a Deus.

Se você quer o que é fútil, então você atenta para a sua cobiça, para a sua vaidade, para a sua própria glória. Glória esta que o mundo oferece, e é passageira. Depois que a pessoa fica velha, passada, a glória dela se vai. Porque as coisas deste mundo têm que oferecer algo em troca, uma voz bonita, uma aparência bonita, mas o testemunho de Deus não olha para isso.

No testemunho de Deus você vê o caráter, a divindade, a pureza, a verdade, a justiça, a perfeição de Deus. E isso nos remete a nos observar, para que mudemos a nossa forma de agir.

Observe o testemunho de Deus.

Mas como fazer isso? Olhando para aquilo que importa, para o Reino dos Céus!

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#Cobiça#Verdade#RedeAleluia#Mulher#viralreels#viralpost#Instagood#viral#Family#vaidade#ReinodeDeus

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*